Educação > Não vou ficar agradecendo o governo Dilma, diz nova presidente da UNE Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vivaldi

    Acho q tenho tanta coisa pra falar sobre essa entrevista q não cabe na caixa de texto. A seguinte questão, quando perguntada sobre o q mais os jovens querem: "Passe livre, por exemplo. Bandejão em universidades privadas..." Eu entendi certo? Realmente 'esses' jovens querem MUITO POUCO ou não estudaram nada. Estão satisfeitos com a qualidade de ensino e com as disciplinas e métodos ofertados? E a estrutura, bibliotecas, laboratórios? Resumindo: querem andar, comer e ter um diploma de graça.

    Responda
  2. PerfidiaBras

    Nesse quesito os militares foram competentes, acabaram com a UNE, aquela dos anos 60, que saia as ruas e protestava, mesmo sendo o governo uma ditadura militar, hoje o que vemos desde que ressurgiu no final dos anos 70, é uma agremiação de filhinhos(as) de papai que só querem mamar nas tetas do Estado, 'aparecerem bem na fita' ao lado de autoridades e, se possível, garantir um futuro na política assim como Aldo Rebelo e Lindberg Farias que estão ai mamando até hoje, por que não?

    Responda
  3. lapanagio

    A UNE tem que parar com discurso partidário. Representa todos os estudantes, não somente os admiradores do PT. A moça disse que não bajulará o governo, mas já começa atacando os setores mais conservadores da sociedade, como se fossem o Diabo. A UNE replica o discurso do governo, tão somente. Esquece que para uma sociedade amadurecer e evoluir é necessário contraste, para se saber o que é certo e errado. Mas a UNE acha que esse governo está sempre certo.

    Responda
  4. Luiz

    Prezada: Há quanto tempo não vai às aulas? Com 26 anos ainda está no sexto período? Que tal continuar a fazer política, o que é saudável, mas também estudar para aprender alguma coisa?

    Responda
  5. Vivaldi

    O fato dessa menina estar na PUC e ser presidente da UNE se explica por ela ser dependente dos sistemas de subsídios do governo, além de tudo, ela é do PCdoB. É básico que universitário com esse perfil seja de esquerda, basta entender as questões sociológicas. Mas o que eles não entenderam ainda é que esse conceito não funciona mais, está obsoleto. O nosso sistema de educação é arcaico e muito burocratizado devido às péssimas condições de ensino e a esses repasses de verbas que oneram o processo

    Responda
  6. alex oliveira

    Transparência?Poderiam começar com eleição direta na UNE e explicar a construção do lindo prédio em uma aréa nobre do Rio.

    Responda
  7. LUIS O

    Acho que eles pensam que ser do PCdoB, do PSOL ou de qualquer partidinho destes que representam uma parcelinha minúscula do povo é o que há de mais moderno no mundo. Precisa saber que o comunismo sumiu no mundo filhinha. Ela que está no fim de curso, se não arrumar uma boquinha na política o que é bem provável, vai ter que começar o trabalhar e pagar um monte de dinheiro para esse governo corrupto que ela ajudou a colocar lá. Aí acabou a fantasia, é vida real.

    Responda
  8. Vivaldi

    Não tem nada a agradecer ao governo Dilma, isso é obrigação! Mas, há de se entender q é mais barato oferecer cotas, bolsas, fies, prounis e afins do q oferecer universidades federais d qualidade a todos os estudantes. Pode ter havido um grande avanço com tais subsídios, no entanto, a maioria das particulares são péssimas, e de que adianta formar profissionais apenas por um diploma? Não é o caso da PUC, que é muiti conceituada, mas a grande maioria é ruim, dessa forma, os subsídios não funcionam

    Responda
  9. Armando

    Como alguém filiado ao partido como o PC do B pode se auto-denominar progressista ? As últimas fronteiras do comunismo podem ser vistas na Coreia do Norte e em Cuba, atualmente na America do Sul vemos a Venezuela como referência da esquerda, tentando influenciar outros países Latinos com o famigerado Bolivarianismo. É isso que queremos para o Brasil ? A esquerda brasileira derrete atualmente com a corrupção endêmica, ela que viva num desses países por um tempo prolongado e nos deixe em paz.

    Responda
  10. ZEUS

    Que diferença do movimento estudantil do tempo de luta por liberdade na época do regime militar. E o UNE de hoje.

    Responda
  11. camargo

    Pela entrevista, já da mostras de que é mais uma pelego, para bajular o governo....não pensam em nada a não ser em levar vantagens....se querem mudanças, devem ir às ruas e protestarem a favor da mudança de governo, esqueça sua filiação esquerdista e pense no futuro do Brasil.

    Responda
  12. Braga

    Então já "carimbou" que vai! Ou alguém duvida?

    Responda
  13. Beto coroa

    Mais uma da esquerda caviar...houve progresso na educaç]ao com o PT? Na minha época no segundo ano do antigo ginásio o equivalente a sexta série do ensino fundamental aprendia-se regra de três extraia raiz e as provas eram respondidas se escrevendo....nada de alternativa...na opinião dessa moça evolui....que evoluçao.....estão formando analfabetos funcionais...por isso os profissionais estão tão ruina

    Responda
  14. Augusto

    Mentirosa!! A UNE recebe dinheiro dos cor-ru-pt-os, desde o início do governo lula. Em todos esses anos não abriram a boca pra nada. Esse ano o pt fez e está fazendo os estudantes de palhaços e essa imbecil só sabe falar em movimentos de esquerda. Comem na mão do petistas e fazem os estudantes de idiotas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.