Opinião > Ecologia da libertação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Montaigne

    Muito louvável esta encíclica do Papa. Criticar os abusos do capitalismo predatório, prejudicial à natureza e à humanidade, não significa criticar o capitalismo em si, a liberdade de iniciativa privada, mas apenas as suas formas extremadas, selvagens, concentradoras da riqueza e propagadoras de miséria ambiental e humana. É preciso contrabalançar as tendências selvagens do capitalismo com o sentido da caridade e amor defendido por Cristo, buscar uma sociedade mais equilibrada e justa.

    Responda
  2. Analista MG

    Por que utópica? Não, é preciso que mudemos o modo de pensar. O problema é essa mudança envolve custo. Mas isso é desafio, não barreira. O editorial peca por não entender isso.

    Responda
  3. Bene

    Num mundo dominado pelo dinheiro e corrupção, a humanidade tem enfrentado muitas crises econômico-financeiras.Especialistas avaliam que 2008 se repetirá mais a frente. A riqueza real provém unicamente da natureza, a grande crise virá quando a natureza se negar a continuar ofertando as benesses que asseguram a continuidade da vida. Nem força nem dinheiro. A reversão se dará pelas ate hoje pouco estudadas leis da Criação.

    Responda
  4. Malo

    Pois ou será a comunhão mística com a natureza ou a barbárie do fim da natureza e consequentemente do ser humano e da sua economia. Aprenderemos pelo amor ou pela dor?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.