Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Freinet Mascellani

    ...respeito. Apesar de que a imagem foi muito chocante, não gostei, mesmo respeitando, não gostei da proposta.

    Responda
  2. VALISE

    Por se tratar de assunto que envolve uma transsexual eu não deveria dizer isso, mas face aos argumentos do Pondé não me contenho: - Matou a pau!

    Responda
  3. Felippe Beto

    Mas é como disseste, Pondé: certamente a intenção da Transsexual não era ofender aos cristãos, mas sim se colocar na mesma condição de "Oprimido" a que Jesus também foi submetido. Perfeita análise.

    Responda
  4. Felippe Beto

    Se a intenção da transsexual era ofender os cristãos, ou melhor, ofender diretamente a Jesus, acaba que prestigiando o mesmo. É como você disse, Pondé. Jesus representa na História da humanidade como o "mais oprimido de todos". E, não há ninguém melhor que a história de Jesus para representar a condição de Opressão que uma Travesti sofre hoje em dia!!

    Responda
  5. Felippe Beto

    ""No fundo, são um poço de preconceito contra o cristianismo.""...essa foi na jugular, caro Pondé. Certeiro, como sempre. A discussão é a seguinte, caro Pondé: se sou "anti-imperialista", "anti-ocidental", sou o "cool"...se eu critico o terrorismo islâmico e outros radicalismos que envolvem o "anti-imperialismo", sou o "fascista". Essa gente não analisa as coisas com indiferença, mas sim, sempre com uma carga ideológica vendida nas "melhores Faculdades de Ciências Humanas" do país.

    Responda
  6. joao

    Cacetadas na bela e o lu-la-lá escapando...ta todo mundo louco, oba

    Responda
  7. Darcy

    Linda mesmo!

    Responda
  8. Antonio Catigeró Oliveira

    Neste texto, o colunista teve muita presença de espírito.

    Responda
  9. Viva

    O texto está legal e a "moça" é bonita mesmo, mas o Pondé está querendo que os inteligentinhos sirvam a dois senhores. Sim, eles deveriam conceder aos cristãos o mesmo direito de "não aceitar" que eles concedem aos muçulmanos. Por outro lado, ninguém pode falar mal de gays e cia sem parecer homofóbico. Entre a cruz e a carteirinha (do reduto), ficam na moita. E todos - os culturati, os cristãos, o articulista e os leitores - só pensam naquilo: -ah, se ela me desse bola!...

    Responda
  10. siser

    Faz sentido. Penso que Nietzsche não seria o único . A lindinha transcendeu a cruz.

    Responda
  11. Maga

    Pondé,a chibata da segunda-feira.

    Responda
  12. Jane

    Caro senhor colunista. Acompanho suas opiniões inclusive na TV. De minha parte, não sou contra pessoas que optam pela transexualidade, que optam pela homossexualidade, etc. Apenas gostaria que não nos obrigassem a aceitar como "normais" tais condutas. Temos o direito de preservar a educação que queremos para nossas crianças, bem como nossa opção por Jesus Cristo.

    Responda
    1. Maga

      Rsrsrs,ela não entendeu nada.

  13. flat

    Grande Pondé!!!!

    Responda
  14. Déjà vu

    Estado é Laico: Janot, em cinco ações diretas de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, desrespeita-se o Essencial artigo 19 da Constituição. Seu inciso I reza que é Vedado ao Poder Público, em qualquer Nível de governo, "estabelecer Cultos Religiosos ou Igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter c/ eles ou seus representantes Relações de Dependência ou Aliança" ~ Nada contra a Cristãos, Budistas, Jwdeus , Espiritas, Ateus, Islamistas, só contra Fanatismos!

    Responda