Opinião > Antonio Palocci: Versões e fatos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Livre Pensador

    Desculpe o médico Palocci. Suas "consultorias" na área econômica são anti-éticas e muito suspeitas. Beneficiou-se de estar no núcleo do governo para enriquecer. Simples assim ...

    Responda
  2. View

    Para os ingênuos uma pergunta: Como pode um governo com tantos recursos humanos brilhantes (Lula, Dirceu, Palocci e até Erenice Guerra!) nos seus quadros, aptos para dar palestras, consultorias e traçar cenários sobre política e economia, todos muito bem remunerados pelo setor privado, chegar a situação lastimável que vemos agora?

    Responda
  3. Ubaldo

    A singeleza que esta figura tenta engabelar todo mundo lhe confere o título genuíno de o "Maior Cara de Pau" que este país já teve...

    Responda
  4. lenz

    O palocci foi um grande ministro da fazenda, o Brasil inteiro deve muito a este político. Os 20 mi que recebeu da consultoria parece compatível com a remuneração de um diretor de uma grande empresa, então justo pela sua capacidade e experiência. Não me parece correto tanto a folha quanto o MPF divulgar informações confidenciais da empresa, principalmente a lista dos clientes.

    Responda
    1. Ubaldo

      A qua dri lha ainda está contratando???

  5. Antonio Catigeró Oliveira

    A imprensa é a voz da verdade, desde que seja a "minha" verdade...

    Responda
  6. loko

    Tudo virou 'consultoria'na republik. Consultoria socialista e obviamente caviar. Mas, com os fatos ocorridos ultimamente não está rendendo tanto assim, né não?

    Responda
  7. R Villas

    Acho que esse cidadão P.T.ista deveria entender que no Brasil ainda há pessoas que pensam. Ele faz parte de uma seita que saqueou as estatais, se apegaram a todo tipo de cargos e politicagem para ganhar dinheiro. Diga sinceramente se conseguiria dar algum tipo de consultoria caso estivesse apartado do governo? Afundaram a economia do país com repetidos erros, desonestidade e com uma ideologia falida e ainda tem coragem que invocar alguma defesa? Acorda, rapaz!

    Responda
  8. abf

    Impressiona o descaso com um preceito básico chamado "conflito de interesses" por parte de AP. Uma atitude legal ( auditoria) pode ser moralmente comprometida por haver vantagens e domínios nas duas pontas por parte de quem exerce o ofício (consultor e legislador amigo de governo patrimonialista). A existência do conflito de interesses independe da autocritica de quem exerce, já que é superior a isto por reconhecer "as fraquezas da carne".

    Responda
  9. zekawasaki

    Paloffi, a coisa tá feia Paloffi. Não está dando para segurar nem a barra do Brahma, Paloffi.

    Responda
  10. zekawasaki

    Paloffi, a coisa tá feia Paloffi. Não está dando para segurar nem a barra do Brahma Paloffi.

    Responda
  11. Marcos RS

    Me engana que eu gosto!

    Responda
  12. qscfopemc

    A Folha é democrática no sentido de oferecer colunas para diversas tendências. Mas suas manchetes costumam ser altamente tendenciosas, acabando por prevalecer na informação, porque manchetes estão escancaradas para todos nas bancas de jornais.

    Responda
  13. karamazov

    Caro Palocci gostaria que nos explicasse porque, não havendo ilegalidade ou conflito ético entre sua função de ministro da fazenda e as "consultorias privadas" que prestou à vários setores empresariais no mesmo período, V.Sa. preferiu "renunciar" ao cargo para não ter que abrir, na época, sua lista de clientes ? Como pode um "médico sanitarista", em trabalhos solitários fora de sua "especialização", faturar mais do que Consultorias de renome, compostas por muitos sócios altamente qualificados

    Responda
    1. Serjão

      E na época que descobriram este apartamento do Palhaço ou melhor Palocci, o valor do apto era simplesmente de 9 milhões de reais, diz ele que comprado com o suor do trabalho de "consultorias", e este cidadão está aí até hoje impune e acho que abafaram o caso dele e claro, já deu tempo dele esconder as provas contra e grana do exterior.

  14. Wilton

    Solicito a quem puder me informar três coisas: 1 como ficou resolvida a investigação a respeito da casa de Brasilia que funcionava como local de encontro para garotas e autoridades e era frequentada pelo Ministro? 2 Como é que o dinheiro que o ministro afirmava pagar de aluguel de moradia em uma apartamento luxuoso em São Paulo ia parar na conta de dois humildes trabalhadores e como eles se tornaram donos do imóvel ocupado pela família Palocci?

    Responda
  15. julio

    Sr. ex-deputado, as suas notas tem ar de legalidade, sua contabilidade idem, seus faturamentos foram lançados no IR da empresa, mas todos sabemos que essas transações são pagamentos por consultorias extraordinárias, informações privilegiadas, agendamentos com alto escalão, dicas em primeira mão. São formas legais de se locupletar. Renderme-ei e me desculparei se vossa senhoria apresentar outras NF emitidas com valores semelhantes antes do seu mandato.

    Responda
  16. LUIZ RUIVO FILHO

    É isso aí Palocci, taca-lhe pau. A culpa é sempre da Imprensa, ou estou enganado?

    Responda
  17. karamazov

    Caro ex-ministro nem tudo que é "legal" é, ao mesmo tempo, ético ou moral. Talvez seja o caso, como você sugere, que se altere a "Constituição", no sentido de se proibir o exercício simultâneo de atividades públicas e privadas para todo e qualquer servidor público, concursado ou não, sejam eles advogados, médicos, ministros ou parlamentares. Deixar por conta do caráter ou da falta dele de cada um não tem dado bons resultados.

    Responda
  18. karamazov

    Gostaria que o ex-ministro nos explicasse onde, como médico sanitarista, adquiriu o Know-How necessário para se tornar um dos mais bem sucedidos consultores de "negócios", nos mais variados ramos de atividade. Não seria mais digno justificar seu enriquecimento pela facilidade de "abrir portas" e facilitar o fechamento de negócios entre o setor privado e o setor público? Afinal, nunca antes na história deste pais, houve um partido no Poder, com tantos "consultores" entre seus membros.

    Responda
  19. Peter J

    Este sujeito dá náuseas a qualquer pessoa decente.

    Responda
  20. Assis

    Nós merecíamos coisa melhor. A democracia não é só o voto. votar não pode ser um atestado de ideonidade.

    Responda
  21. svarat

    Não são suspeitas infundadas, pelo contrário, são muito bem fundamentadas. O fato aqui é que pet istas que tiveram que sair do governo por seu envolvimento em episódios para lá de esquisitos acabam se tornando milionários fazendo tráfico de influência travestido de consultoria. Esses são os fatos, o resto é diversionismo.

    Responda
  22. neco

    SR. Palocci sua formação é medico sanitarista, uma pergunta qual assessoria é a sua especialidade em assessorar empresas. A única é usar seu antigo cargo para facilitar privilégios dentro do governo junto aos amigos pe/tra/lhas. Isso não é prevaricação!

    Responda
  23. bonecaoDAMICO

    Siser, você quis dizer consultor peroba ?

    Responda
  24. bonecaoDAMICO

    SISER, gostei.

    Responda
  25. bonecaoDAMICO

    SISER, tacada de mestre. Gênio.

    Responda
  26. Spina

    cara de pau

    Responda
    1. bonecaoDAMICO

      Spina, quer dizer senhor peroba ?

  27. bonecaoDAMICO

    Pelo andar da carruagem e pelo que o doutor em brahma disse ontem é puro lero-lero.

    Responda
  28. Dinho

    Prestar consultoria não é atividade ilegal. O que precisa ser analisado é a relação "valor x especialização". Ao que me consta, a única especialização do "suspeito" é a política...ou o Sr Palocci tem alguma graduação ou pós graduação, ou até mesmo doutorado em algum dos serviços que prestou ?? Vejo consultorias de renome internacional cobrar valores bem inferiores aos mencionados na reportagem...e são profissionais com experiência internacional. Coisas que só acontecem no P. T.

    Responda
    1. siser

      Ele é consultor sênior. De alta especialização em qualquer assunto. Gênio brasileiro.

  29. bonecaoDAMICO

    Como muitos leitores, gostaria muito, muito mesmo, que quando pessoas instituições se sentirem prejudicadas e ou injuriadas. Digo: colocando seus nomes na berlinda . PROCESSEM TODAS AS MÃDIAS. Em 70 anos de idade e lendo a Folha da Manha desde os 13 anos com meu avô ao lado, nunca vi, digo não sei de nenhum caso de processo contra o Jornal.

    Responda
  30. alberto vieira machado

    Como cidadão aos 66 anos, jamais acompanhei um processo judicial sequer de "algum político", movido contra um jornal ou revista...acho que o "probo" citado, deveria inaugurar esse procedimento...Vou esperar sentado...

    Responda
    1. bonecaoDAMICO

      Alberto , e eu com 70 , vou esperar deitado.

    2. bonecaoDAMICO

      Alberto, e eu com 70 anos lendo a Folha da Manhã , também nunca vi. Vou esperar, só que deitado.

    3. bonecaoDAMICO

      Alberto, bom dia. Tenho 70 anos e leio a folha desde os treze (13), quando a inda se chamava FOLHA DA MANHÃ , com meu avô ao lado e nunca como você também vou esperar : deitado, porque sentado vou me cansar .

  31. MAN

    No Brasil pessoas ligadas ao meio politico, prestando consultórias, virou sinonimo de negocios escusos, seria bom que politicos sérios evitasse essa forma de ganhar dinheiro. Dizia em Roma, que a mulher de Cezar , não basta ser séria, precisa parecer que é séria.Dizia Tancredo, que o que vale não é o fato, mas a versão do fato.

    Responda
    1. Cunha

      Me admiro que as autoridades ainda se julguem corretas em relação ao assunto, apenas prestam os serviços para empresas ou pessoas físicas por se encontrarem ligados ao poder de alguma forma, um exemplo simples são as empresas de segurança constituídas por funcionários, desenvolvendo a atividade com equipes e em todas as outras áreas também, praticamente todos se tornaram milionários ou ainda ficarão. É uma competição totalmente injusta com a iniciativa privada, o governo fecha os olhos e não vê.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.