Educação > USP decide selecionar 14% de suas vagas por meio do Enem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guapiaçu50

    Acho que algumas coisas precisam ficar claras. Primeiro, colocar parte das vagas para serem preenchidas pelo ENEM não diminui a qualidade dos que serão selecionados pois quem vai bem no ENEM pode ir bem na Fuvest também (ou vocês acham que vão entrar os piores classificados?). Isso apenas abre a chance de alguém do Acre, Rio Grande do Sul, etc. de tentar o acesso a USP sem ter que vir para São Paulo para fazer o vestibular. A USP continuará a receber bons alunos. Sobre cotas falo em outra msg.

    Responda
  2. alanhenriquebr

    Reservar vagas para Negros?? taí o preconceito e a divisão socio racial. Hj reserva vagas para negros, daquí uns anos a noticia vai ser "usp reserva vagas para homossexuais" e assim sucessivamente. pra que criar vagas para negros? hj eles não são aceitos na usp? é para incentivar os negros a irem pra faculdade? isso só mostra que ainda tem gente que difere brancos de negros e acham que com esse tipo de ação vai melhorar algo. Todos temos os mesmos direitos, negro ou branco ñ deve ser diferente!

    Responda
  3. Iuri

    Cota deveria ser algo exclusivamente social. Reserva de vagas para determinadas "raças" é segregação institucionalizada. Algo que gera mal-estar imediato na sociedade brasileira.

    Responda
  4. dix-huit

    Esse "paternalismo" barato cria a falsa sensação de que neg ros não têm Q.I.(quociente de intelectualidade) suficiente para competir com adversários de outras ra ças. Isto é rac ismo às avessas...

    Responda
  5. dix-huit

    Demag/ogia bara/ta a reserva de vagas para neg/ros. Conheço ne/gros inteligentíssimos, capazes de disputar ombro a ombro com adversários de qualquer ra/ça, os primeiros lugares nas melhores universidades do país...

    Responda
  6. edsm

    3-O exemplo de Campinas na Unicamp que fez o maior polo industrial do Br na absorção de excelentes formados desenvolvendo sua área como ponta no Br. Nem todo social trás desenvolvimento ao sufocar os grandes cérebros, tal qual ocorre no 1º mundo e pouco fazem pelos latinos, pobres, etc. Bom senso nisso evita a quebra do Br, no equilibrio. Muitos querem a USP para apenas pobres, mas aí se afugenta os cérebros do país como ocorre nos países vizinhos há décadas (não fica um por lá)

    Responda
  7. edsm

    2-Um país não pode depender de gente de pouco conhecimento, depredando o desenvolvimento do país como ocorre em muitos países sul americanos com nada de desenvolvimento, faltando PIB e renda (impostos/crescimento) justamente para investir nos mais pobres. O que pode fazer países como Bolívia sem gente de altíssimo nivel que desenvolva o país, industria, comércio, saúde, etc? O Br teve seu maior crescimento industrial justo por essa cabeças

    Responda
  8. edsm

    1-Não se sabe como classificar a USP, se anjo ou diabo ao não liberar seus melhores cursos ao Sisu (medicina, engenharias, direito, etc), valendo só pra Fuvest ou pros mais "riquinhos". De um lado castiga a população pobre e menos inteligente, só entrando inteligentes, mas de outro lado evita sermos uma Cuba onde todos tem acesso a universidades mas formam médicos que dão remédio de cavalos ao povo como fizeram aqui, contra centros de excelência a nivel mundial como hoje é a USP

    Responda
  9. edsm

    Não se sabe como classificar a USP, se anjo ou diabo ao não liberar seus melhores cursos ao Sisu (medicina, engenharias, direito, etc), valendo só pra Fuvest ou pros mais favorecidos/riquinhos. De um lado castiga a população pobre e menos inteligente, só entrando inteligentes, mas de outro lado evita sermos uma Cuba onde todos tem acesso a universidades mas formam médicos que dão remédio de cavalos ao povo, contra centros de excelência a nivel mundial como hoje é a USP.

    Responda
  10. Denise Machado

    Além de "reservar" vagas, a USP escolhe para que cursos. Se isso não é discriminação, então não sei o que é... e olhe que eu tenho deficiência física. É inacreditável no que esse País está se tornando...

    Responda
  11. Bete

    Acho mais uma afronta ao combalido sistema educacional brasileiro. Sou professora e acho que o problema está no baixo nível do ensino fundamental: querem construir uma casa começando pelo telhado!!! Só uma palavra traduz essa notícia: lamentável!!!!!!

    Responda
  12. Dewey

    É impressionante a capacidade do governo de piorar o que já estava ruim.

    Responda
  13. Silva

    A USP deveria começar cobrar mensalidades e dar bolsas para os mais necessitados incluindo os cursos mais concorridos como medicina e poli. Os paulistas não estão conseguindo pagar nem a conta de luz onde parte do ICMS é para financiar a USP !!!!

    Responda
  14. Jonas

    Quando vemos que no ensino médio, há 3 meses de férias, mais 3 de greves, sem muita preocupação em ensinar, e no final temos alunos formados na 8a serie semi-analfabetos o que esperar desses futuros universitarios filhos de quotas estabelecidas para mostrar ao mundo que somos bonzinhos? A USP vai entrar na vala comum da mediocridade nacional. É lamentavel, porem compreensivel quando se busca igualdade pela ignorancia e não pelo saber

    Responda
  15. Biotherm Homme

    A Fuvest é excelente. Espero que a USP resista ao avanço do Enem, prova chata que mede mais a resistência do que o conhecimento de fato.

    Responda
  16. Luizen

    Ué?? Mas este não é o jeito inventado por p i tis tas que as hie nas de plantão diziam que não ia dar certo? E agora crasse mídia?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.