Opinião > Paradoxo do prisioneiro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Cláudio

    Não há forma para substituição da cadeia, mas sim de adição à cadeia, como: cadeia + uma coça três vezes ao dia...

    Responda
  2. Voto_Livre

    O trabalho é a solução! Por que a legislação não é cumprida? A Lei de Execução Penal, em seu art. 28, estabelece o trabalho do condenado como dever social e condição de dignidade humana que terá finalidade educativa e produtiva!

    Responda
  3. Voto_Livre

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Voto_Livre

    É SÓ APLICAR A LEI !!! Mas só tem pilantra no governo!!! A Lei de Execução Penal, em seu art. 28, que estabelece o trabalho do condenado como dever social e condição de dignidade humana que terá finalidade educativa e produtiva.

    Responda
  5. Véio do Sul

    A matéria não apresenta alternativa para o paradoxo do prisioneiro. Por outro lado é certo que ninguém o quer próximo de sua casa, embora sempre exista que o defenda, esquecendo por completo das vítimas ...

    Responda
  6. VC

    Tenho uma sugestão para diminuir o numero de presos na cadeia: Emprego e renda para todos. E punição exemplar para quem nao quer ganhar a vida honestamente.

    Responda
  7. Alexandre

    Aumentar a assessoria jurídica para quem não pode pagar advogado melhoria bastante a situação. Retirando do sistema que não precisa estar lá. O texto aprovado pela comissão especial da câmara ficou bom. Se o menor cometeu crime grave ou hediondo pode ir para a cadeia, outros crimes fica nos critérios do ECA. Uma maioridade penal condicionada benéfica a sociedade e que pode aumentar a superlotação. Caso não façam nada do outro lado da linha.

    Responda
  8. svarat

    Faltou dizer quais outras formas de punição para criminosos violentos podem ser aplicadas que não a cadeia.

    Responda
  9. Galba Gamilon

    Não existe surpresa na tendência constatada. O avanço do capitalismo em um país sem formação cultural e educacional, com o consumismo e o egoísmo erigidos a novos deuses, destruindo os valores éticos, morais e religiosos tradicionais, resultariam inexoravelmente, no aumento da criminalidade com motivações econômicas. 0,3% ainda são modestos, se comparados com a Rússia e Estados Unidos, onde a população carcerária é aproximadamente 0,5% do total de habitantes.

    Responda
  10. Flávio André

    A solução a longo prazo é a educação e a distribuição de renda. O Brasil é o país da impunidade, as penas alternativas são ridículas, a curto prazo será necessário implantar penas mais duras, principalmente aos que deviam dinheiro público.

    Responda
  11. Luis Mezetti

    Criem um departamento de ressocialização com uma diretriz conceitual nas forças armadas ( exército) e encaminhem os jovens para estes programas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.