Comida > Haddad sanciona lei e foie gras está proibido em São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Matt

    Não cabe ao Estado definir o que eu posso ou não comer. Em tempo: eu não como foie gras, mas pq não quero e não porque o Estado me proibe. E antes que falem de partidos, politica etc, se fosse o alckmin o zé das couves, ou qquer outro idi.ota que me impede de escolher, eu iria reclamar.

    Responda
  2. Sérgio Pombo

    Não imponho meus costumes à ninguém e gostaria que não me fosse imposto nenhum costume dos veganos. Se seguirmos à risca as recomendações deles teremos que ir à França comer foie gras, à Alemanha comer vitelo, à Argentina comer carne de angus, à Africa do Sul comer cordeiro ou cabrito e no Brasil não comeríamos nada, pois não produziríamos também nada.

    Responda
  3. bia

    A ápice do ridículo são essas pessoas "odeio-o-pt-salve-o-reis-dos-reis-FHC" falando que isto é um absurdo (se fosse o FHC aplaudiriam ajoelhados). Gente, não sou nada partidária, mas sei reconhecer um bom trabalho. Parabéns Haddad, por reconhecer a tortura aos animais!

    Responda
  4. CARLOS

    toda vez que eu mordo uma picanha eu fico pensando no boi. Quanta hipocrisia, estes comedores de alface deveriam cuidar de suas vidas.

    Responda
    1. Luizen

      Morde a picanha? Ah, entendi, entendi...

  5. Edu 3M

    Impressionante. ecochatos e vegambobos felizes por impor sua ideologia a todos sem distinção. Hoje fiquei c vontade de impor a minha liberdade de escolha do meu cardápio a todos eles... já para a churrascaria nos aforgarmos em carne bovina mal passada de bois criados em pastagens da amazônia devastada!!!

    Responda
    1. Luizen

      Por falar em bobos...

  6. Luizen

    Parabéns, sr. prefeito, vereador e deixe que os bárbaros e homens das cavernas voltem grunhindo aos seus buracos para preparem seus guisados de brontossauro cru

    Responda
    1. Luizen

      Por falar em grunhidos...

    2. kazem

      Vc é uma piada, se quiser um emprego te dou, pelo visto é uma desocupada ganhando esmola para defender o partido desse governo, ama defender os mensaleiros e cia, e o pior , se acha inteligente e não é com certeza !!!!!

  7. Tonico

    O menino maluquinho ataca outra vez!!! É que a cidade não tem mais problemas, então é preciso inventar novos!!! Salve São Paulo!!!

    Responda
    1. Luizen

      antinha, ele resolveu esse problema com uma canetada. Parabéns, sr. prefeito e deixe que os bárbaros e tr o glo ditas voltem às suas cavernas e preparem seus guisados de b rontossauro cru

  8. Edu 3M

    Eu quero ter o direito de comer o que eu quiser. Se ecochatos ou veganbobos não gostam, não comam! Na verdade, pouquissimas vezes comi foie gras. Só acredito ser a ápice da babaquice politicamente correta proibir algo baseado num presuposto ideológico. Do jeito q as coisas vão, viraremos uma ditadura crente-vegana... esse povo é tão imprestável socialmente que nem canibal provaria.

    Responda
    1. Luizen

      Aceita sugestão? Pela mentalidade que apresenta, tenho certeza que vai adorar! Começa com m e termina com a. Pressuposto ideológico... diga isso pro ganso. Eu sei que raciocinar e ser ético pra alguns, é algo muito difícil. É um problema de cognição

  9. alicate

    garanto a vocês, esse prato pode sumir da praça, mas de alguns lugarzinhos estratégico, não

    Responda
    1. Luizen

      Já um ótimo começo. De resto, manda a polícia lá...

  10. alicate

    também acho Nunes daqui pra frente vou ser um Roberto Carlos nem Friboi, só verde

    Responda
  11. J Alex

    A louvável atitude do Sr. Prefeito seria ótima se ele tivesse cuidando dos Pronto Socorros e Unidades de Pronto Atendimento para minimizar o sofrimento das pessoas que aguardam o precário atendimento prestado por essas unidades. Mas já que não consegue cuidar dos humanos pelo menos cuidou dos patos e gansos..

    Responda
    1. Luizen

      os recursos necessários para uma coisa e outra são os mesmos né? Infelizmente pra muita gente, certas coisas tinham que ser desenhadas para que possam entender a diferença...

  12. CALÃ

    Vamos respeitar também os vegetais. Saúdem e comam mandioca a vontade. Logo teremos uma lei de incentivo ao consumo de mandioca, é o que se pode esperar dos dirigentes municipais pertencentes ao PeThe. Afinal não temos nada mais importante para o momento.

    Responda
    1. Luizen

      Mandioca é? É alguma fixação?

  13. CALÃ

    Só falta o Imperador Prefeito sancionar nova lei obrigando o consumo semanal de mandioca. Afinal, seguindo o exemplo da PresidentA, todos devem saudar efusivamente a mandioca a exemplo de um certo deputado federal LGBT que ama a mandioca e a usa e saúda diariamente.

    Responda
  14. siser

    Medida de grande amplitude social e relevante importância. O resto , são abobrinhas que restam ainda em sua administração exemplar.

    Responda
    1. Luizen

      Sabemos que para alguns é difícil enxergar um palmo na frente do nariz...

  15. bonecaoDAMICO

    Fato irrelevante.

    Responda
  16. bonecaoDAMICO

    Será que eles sabem o que esse tar de fhoá ahá.

    Responda
  17. Giuseppe Cadura

    Aos alienados que estão comentando com desdém sem conhecimento de causa, peço que procurem vídeos sobre a cruel produção desse patê. Gansos não merecem sofrer como sofrem só para atender a luxos de gente mesquinha que não dá a mínima para o que acontece fora de seus corpos. É pouco que somente São Paulo tenha essa lei? É pouco, mas é um começo. Que outras cidades sigam o exemplo e passem a respeitar mais os animais.

    Responda
    1. Giuseppe Cadura

      Edu, você deveria estudar um pouco antes de derramar suas suposições na internet. Mais de 70% do desmatamento na Amazônia acontece para criação de gado, e não para alimentar veganos com proteína de soja (que, aliás, raramente como, já que tem gosto ruim e não é nutricionalmente boa). E não preciso viver no mato para ser vegano. Vivo num século e num lugar com agricultura avançada e um mercado em cada esquina, então não preciso matar para comer. Recomendo que veja o documentário Terráqueos.

    2. Edu 3M

      Vegano, então volte pro mato! Vá viver só do extrativismo nômade como faziamos há 10.000 anos atrás! Vá viver assim só comendo vegetais. A propósito, pare também de comer vegetais cuja origem seja de terras desmatadas nos últimos 500 anos! E lembre-se a sua proteina de soja vem exatamente dessas áreas desmatadas do Cerrado e da Amazônia.

    3. Luizen

      Que os bárbaros e tr o glo ditas voltem grunhindo às suas cavernas. Foi uma ato civilizatório

    4. nunes

      Sua luta é justa, vá em frente.

  18. nunes

    Atitude correta do Haddad, nós humanos precisamos aprender a respeitar mais os animais, psicopatas é que sentem prazer em comer foie gras.

    Responda
    1. nunes

      Marco, alface e cenoura são completamente diferentes de animais, um ganso tem cérebro, sistema nervoso, sente dor, angústia, aflição, é uma grande maldade o que fazem com os gansos por causa do foie gras, o sofrimento deles é muito grande só pra saciar o gosto humano, foie gras é dispensável, é menos sofrimento alheio no mundo, não é porque é "só" um ganso que não devemos defender o bichinho.

    2. marco

      O próximo passo é eliminar todo o consumo de alimentos que matem um ser. O alface é um ser. O frango é um ser. O ser humano pode viver perfeitamente de coisas que não matem nada: nozes, leite, mel, frutas. A cenoura é assassinada ao ser arrancada da terra. A luta continua.Todo mundo que consome cenoura, alface, frango, peixe é psicopata também. Vida para os alfaces!!!

  19. kazem

    Esses políticos não aprendem, esse tipo de coisa quem regula é o mercado,não adianta querer cuidar de tudo se o básico não é cuidado !!!!!

    Responda
    1. Luizen

      hein?!?! Esse deve ter sido abduzido... Alô, Terra chamando....

  20. Pierre

    Nao tem outra coisa para fazer??? Vai tambem proibir comer ostras? Vai trabalhar ao vez de cuidar de seu ganso...

    Responda
  21. SCHIFA

    Esses vereadores não tem mais com que se preocupar? Se não pode comer em São Paulo, come em São Bernardo, Guarulhos, Itapecirica da Serra. E se a lei for extendida para o Brasil vamos ao Paraguai, à Venezuela, que esta muito na moda, a Argentina. Essa é a lei do Figado, que veio depois da lei seca. Só falta agora reencarnar o Al Capone. Esses "socialistas" começam assim, proibindo tudo.

    Responda
  22. eduardo

    Não obstante à atitude correta atinja somente fração mínima da também mínima fração da população que pode pagar pela iguaria, o milhões restante continuam esquecidos e abandonados pelos desacertos nas políticas públicas. O poste pincel está focado exclusivamente em reduzir o deslocamento através de implantação sem planejamento de faixas exclusivas que só servem para estrangular o trânsito, sem a contrapartida com maior oferta de coletivos. No mais, um desastre! Esta cidade não é para neófitos.

    Responda
    1. Luizen

      Só estrangula trânsito pra b o bos que se recusam a andar de ônibus. As faixas e corredores são uma das mais criativas invenções, de baixíssimo custo pra ganharmos tempo. Almofadinhas que fiquem presos nos seus carros (lamento por aqueles que necessitam mesmo do veículo e acabam nessa situação por causa de deslumbrados que não sabem fazer nada sem carro).

  23. AndreOS

    Falta do que fazer desse prefeito inútil e "manisfestantes" desocupados.

    Responda
  24. LEGIONÁRIO

    Até que enfim. Agora todos os problemas da cidade serão resolvidos com essa ação corajosa do alcaide. Os apreciadores da iguaria não precisam se preocupar - podem comprá-la em Osasco, Alphaville, Tamboré, Embú, etc e comer em casa. Sancionada a lei, está aberta a estação de contrabando de foie gras.

    Responda
  25. JOSELINO

    Um bom canal para mais uma atividade clandestina. Quem sabe até não rende uns cafezinhos àquele dedicado pessoal.

    Responda
    1. Luizen

      Em geral, quem pensa assim, age assim...

  26. geologista

    A cidade está abandonada ao Deus dará e o prefeito se preocupa com patê de figado. Não deve ter nada melhor para fazer.

    Responda
    1. Nicolly

      Das duas, uma. Ou vc não gosta de animais ou não leu à respeito. Se informe. Se vc gostar de animais, vai ver que pelo menos nesse caso ele fez algo bom!

    2. Nicolly

      Das duas, uma. Ou vc não gosta de animais ou não leu à respeito. Se informe. Se vc gostar de animais, vai ver que pelo menos nesse caso ele fez algo bom!

    3. Luizen

      kkkk e esse nem mora em SP...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar