Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Craig

    Mais reducionismo biológico. Bem que o autor poderia explicar como a biologia explica a escolha de cores. Uma abordagem realmente cientifica leva á conclusão que a insistência por parte de pais que azul é ‘masculino’ e cor de rosa é ‘feminina’ é motivo da associação e, portanto, a escolha.

    Responda
  2. LAC

    Já os papeis de gênero são outra história, esses sim tem uma grande influência cultural: o que é valorizado em homens e mulheres quanto ao comportamento? Mas para isso basta uma olhada atenta na história da humanidade e a grande diversidade de modos de viver que já construímos no decorrer destes milhares de anos.

    Responda
  3. LAC

    Muitos movimento querem que o homossexualismo, os transgêneros, as travestis e muitos outros sejam vistos como condição e não construção. Assim, ampliar o aspecto biológico é favorável ao respeito dos mesmos. Não me parece nada adequado o comentário do colunista de que a ideologia de gênero seria sócio-construcionista. Isso cabe aos pastores que vem a possibilidade/necessidade de "curar"/converter os não heterossexuais. Esses sim pensam que sexualidade é apenas construção social.

    Responda
  4. Marcant

    Então, por que é que quando eu mando todo mundo tomar " naquele lugar ", ficam tão bravos ?

    Responda
  5. Luizen

    Humanos voarem sem recursos técnicos é, de fato, um impedimento biológico. De resto, meu amigo, as práticas culturais são capazes de inverter certas bio - lógicas aparentes.

    Responda
  6. lapanagio

    Homens e mulheres têm genitálias diferentes (complementares, que ótimo!), quantidades e tipos de hormônios diferentes...que os fazem diferentes, e ponto final. Muitas feministas e grupos homossexuais, eles sim elucubram construções culturais para nos enfiar goela abaixo. As crianças devem ser ensinadas a respeitar a diversidade. Respeitar gays, gordos, cegos, mancos, albinos, argentinos, carecas, nerds, preguiçosos, e por aí vai. Dissolver o conceito de masculino/feminino, isso sim é tolice.

    Responda
  7. Dick

    Como a função principal do ser humano é a perpetuação da espécie, nada diferente de ratos ou outros animais, a maioria sempre será hétero. Por isso, ensinar os jovens a respeitar as diferenças sexuais não os "transformarão" em homossexuais, como dizem esses pastores manipuladores por aí. Só acho que não se deve confundir a cabeça de crianças. Deve-se entrar no tema no tempo certo.

    Responda
    1. lapanagio

      Comentário nota 10!

  8. Maísa

    "Não é que não haja espaço para a cultura operar, mas ela não consegue transpor alguns dos limites que a biologia coloca." Por acaso seria o phe the que ensinaria o limite que a biologiacoloca? Dá um tempo!!!!!

    Responda
  9. Maísa

    "Não é que não haja espaço para a cultura operar, mas ela não consegue transpor alguns dos limites que a biologia coloca." Por acaso seria o phe the que ensinaria o limite que a biologiacoloca? Dá um tempo!!!!!

    Responda
  10. svarat

    Ensinar à criançada que é moralmente errado discriminar ga ys, lésb icas e trave stis é perfeitamente aceitável e não vejo nenhum problema nisso, agora querer enfiar na cabeça das crianças que identidade se xual é apenas construção social é um absurdo e um despropósito inaceitável que tem que ser proibido terminantemente.

    Responda
    1. Viva

      "...enfiar na cabeça das crianças que identidade sexual é apenas construção social é um absurdo e um despropósito inaceitável." Concordo inteiramente e é disso precisamente que se trata. Pode ser, como diz o autor, que sempre haja mais heterossexuais do que homossexuais, mas isso não impede que os apologistas da construção social dos gêneros detonem as cabeças das crianças. Ensinar a respeitar todo mundo é republicano, ensinar que homem e mulher não tem diferenças é loucura criminosa.

  11. Alguém

    Porque, segundo nosso excelentíssimo colunista, o Estado não deve encarcerar os criminosos, mas deve ensinar o que é moralmente correto aos nossos filhos!

    Responda
    1. Luizen

      Ah! Agora entendi a pastora Ana Malafaia Feliciana aí de baixo...

    2. dalton1109

      Meu ! ... leia novamente.

    3. Ana

      O colunista erra sobre o conteúdo da ideologia de gênero e por isso está inconsciente de seus efeitos terríveis no desenvolvimento das crianças. A ideologia de gênero pretende não só forçar meninos e meninas a irem contra suas inclinações naturais, como ainda incentivar a sexualização precoce (crianças de 6 anos estão sofrendo isso). Isso causa profundas deficiências cognitivas que acompanharão o resto da vida das crianças. Além de problemas psicológicos de identidade.