Opinião > São João na Câmara Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PUCCI

    No atual contexto, concordo plenamente que é um "desastre". Contudo, se fosse acompanhada de outras medidas, tais como a destinação da arrecadação da Previdência para uso "exclusivo" dessa, e a caça implacável à sonegação fiscal, haveria dinheiro para estabelecer essa justiça.

    Responda
  2. Montaigne

    Há uma falácia no editorial. A inflação para os aposentados, baseada principalmente em alimentos e remédios, é bem maior que a inflação oficial. Há dinheiro, sim, para melhorar os aposentados. Basta tirar da corrupção, dos escorchantes ganhos do bancos, criar o imposto sobre grande fortunas. Chega de tirar dinheiro de quem tem pouco para dar para quem já em muito. Se não houvesse tanto parasitismo financeiro, sobraria muito para melhorar a vida da população.

    Responda
  3. dix-huit

    A irresponsabilidade parlamentar vem acontecendo há tempos. Fazem o que querem...Os responsáveis somos todos nós, que elegemos parlamentares incompetentes para os cargos que ocupam...

    Responda
  4. baltazar

    Relembrando; a parcela bem menor dos aposentados, os servidores públicos, recebe a maior fatia dos valores destinados aos aposentados em geral. E ai como é que fica, o mutismo é ao máximo.

    Responda
  5. Dani

    Interessante! Não vou me queixar dos gastos exorbitantes como consequência de tal medida. Todavia, caberia algumas linhas aqui, a respeito do aumento com despesas de aposentadorias e salários do judiciário, do legislativo e também do executivo. Ou seja, a mesma regra apresentada aos aposentados não é aplicada aos demais. Se é pra conter gastos, que não sobre apenas para os menos favorecidos, MAS QUE O CORTE SEJA PARA TODOS!

    Responda
  6. siser

    Irresponsabilidade é aposentadoria integral aos marajás do serviço público sem a devida contribuição em vida. Em qual lugar do mundo civilizado existe esse disparate? Responsabilizar os que ganham ninharias da previdência é imoral e contribui para o abismo social do país.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.