Comida > 'Não vou comer foie gras escondido', diz o jurado francês do Masterchef Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Célia

    Não entendo como alguém possa defender a produção e consumo de foie gras. Acho que não existe forma mais cruel de produção de um alimento do que essa. É terrível. Quem vive disso que procure outra forma de ganhar dinheiro menos perversa.

    Responda
    1. Barbas

      Sugiro que leia a discussão com o Fábio, linhas abaixo do seu comentário.

  2. R Villas

    Só acho que o estado não tem que invadir a minha casa e dar opinião no prato que eu como, no cigarro que eu fumo, no saco de lixo que eu uso, na água que eu tomo banho, no modelo de tomada elétrica que eu ligo, no tipo de filme que eu assisto. Passo a passo o estado vai invadindo as casas das pessoas e está muito próximo de ditar aquilo que o brasileiro deve pensar.

    Responda
  3. Marcant

    Enceladus, menos carros ? Não seria : Mais metrôs ? Pô, cara, você já tentou sair do trabalho, às seis da tarde, pegar uma bicicleta e ir para sua casa, na periferia ? Tás brincando ?

    Responda
  4. alicate

    eu não acredito nessa cara de anjo

    Responda
  5. Celito Medeiros

    Na Holanda proibiram a caça ao ganso selvagem, agora pagam para abaterem os gansos aos milhares, pois estão prejudicando as plantações... Sem qualquer interferência ou preconceito de qualquer tipo e origem, Animais e Plantas possuem vida, são criaturas para benefício dos Humanos (que alguns também consideram criaturas, e uns poucos consideram os criadores deste Universo). Portanto, matar Animal ou Vegetal seja para o que for, é ato assemelhado. Que tal proibir corrupção e outros crimes?

    Responda
  6. emily

    Pelo menos fez alguma coisa que prestasse, proibindo essa crueldade imposta a quem não tem como se defender. E o senhor masterchef, pense bem< pois fígado gordo para quem já e´ gordo pode provocar um belo de um infarto.

    Responda
  7. Fábio

    Quando a ética manda contrariar a prática econômica, qual prevalece? Vê-se pelos comentários que, para alguns, a economia está sempre acima de qualquer juízo. "Proibir foie gras vai destruir postos de trabalho e investimentos" - que essas pessoas procurem outra atividade econômica, oras! A produção de foie gras é crudelíssima com os gansos. É uma afronta a qualquer pessoa que tenha o menor senso de justiça e piedade. Não devemos comer foie gras e pronto. Quem vende essa iguaria que se vire.

    Responda
    1. Fábio

      Caro Barbas, duas coisas: a) Um passo civilizatório sempre desagradará alguém, sobretudo aqueles que trabalham com isso. Entendo que os trabalhadores sejam o lado mais fraco, compartilho da sua preocupação, mas torço para - e acredito - que eles sejam absorvidos em outras atividades; b) Por outro lado, posso ainda assim aceitar seu argumento e dizer que, na prática, a lei, por ser municipal, representa, de fato, uma medida de alteração "gradual" da ordem das coisas.

    2. Barbas

      Fábio, obrigado pela resposta. Mas os menos afetados serão os 'senhores de engenho' Esses provavelmente têm dinheiro para investir em outra coisa. Já seus funcionários... Enfim, veja, não estou defendendo a produção, mas deveria se ter algum respeito com esses trabalhadores que, de uma hora para outra, perderão seus empregos. Uma possibilidade seria fazer algo gradual, ao longo de determinado período.

    3. Fábio

      Pois é, Barbas. Não sei se é fácil. Mas é como eu diria aos senhores de engenho, por exemplo. "Não pode ter escravo, se virem!" A proporção é diferente, mas a questão é semelhante: escolher entre a crueldade e o fim de uma maneira de fazer grana.

    4. Barbas

      "que essas pessoas procurem outra atividade econômica, oras! ". Espero que isso nunca aconteça com a sua atividade econômica, pois se assim for, provavelmente não estaria falando dessa maneira, como se fosse fácil.

    5. Kleppler

      Vai destruir posto de trabalho na França, kkkkk. Se os cozinheiros não sabem fazer outros pratos sem foie gras, tadinhos.

    6. PerguntarNãoOfende

      Verdade. Parabéns ao Fábio e à Emily pelos belos comentários.

    7. emily

      Exatamente, concordo com você. Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação ninguém precisará a ensiná-lo a amar seus semelhantes. É por isso que vivemos nesse mundo de tamanha violência, pois a ganância, bens materiais estão acima da compaixão e respeito.

  8. CALÃ

    Parabéns senhor jurado francês. Deixe imediatamente de comer foie gras e prestigie o alimento nacional saudado pela presidentA: " coma mandioca" a maior conquista desse país. Sem a mandioca a civilização humana (como se houvesse outra) não teria acontecido. Boa tarde senhor jurado e boa tarde mandioca.

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Não acha que Vegetais também possuem vida? Não considera Animal e Vegetal na mesma linha de criaturas? Sabe o que sofrem muitos dos vegetais, incluindo a mandioca na produção de derivados ou nos desperdícios causados na espécie vegetal? Considero o mesmo tratamento para Animais e Vegetais. Penso que ambos podem ser alimento dos seres Humanos e ambos com tratamento e morte dignas, sim. - Mas insisto em que proíbam corrupções e outros crimes, especialmente nos três poderes desta nação.

  9. von kaio

    Que os municípios vizinhos,tornem-se centros de alta culinária,subtraindo empregos e impostos da metrópole,governada por um´´ bicicletário´´...

    Responda
    1. Kleppler

      O que tem a ver alhos com bugalhos? filé ali na mesa e filé à milanesa? Mais bicicletário e ciclovias e menos carros, mais transporte de massas, sim e de qualidade, cadê o meu metro, Paris é totalmente irrigado por metrô e nem por isso é uma cidade chic...

  10. igoholic

    "Mas eu espero que o prefeito tome atitudes também em outros temas políticos." Realmente, está coberto de razão. Os políticos deliberam em um nível de detalhe sobre certas coisas que até parece que o resto dos problemas desse país está resolvido...

    Responda
    1. Fernando

      Quem "deliberou" foi o Legislativo. O mestre Haddad apenas sancionou, o que é inerente à sua condição de prefeito. Aliás, se vetasse a norma, o que ia ter de gente enchendo o saco num ia ser brincadeira...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.