Opinião > Nem mãe nem rainha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. dix-huit

    Ainda está pra nascer a mulher que não se sente inferiorizada em relação a nós, homens. A presidentA não poderia ser diferente...

    Responda
    1. dix-huit

      Eu não disse que a mulher é inferior aos homens. Eu disse que a mulher sente-se inferiorizada em relação a nós, homens...

    2. Petunia

      OH! Strupicio, pretensão e agua benta...ah ah ah

    3. RenataSP

      A mulher, aqui, se sente assim porque o homem brasileiro é, de modo geral, um ogro!

  2. MANOELITO

    Muito bom esse editorial, pois o que considero importante na abordagem é combater a mistificação em torno da figura da presidente, exaltada em predicados que realmente não tem. Não demonstrou ser boa faxineira, pois permitiu a continuidade de ministros maculados por mal feitos; seus discursos de improviso demonstraram não possuir razoável cultura; finalmente, também não demonstrou ser a gerentona exaltada por Lula. Assim, gostei do :Editorial.

    Responda
  3. RenataSP

    Editorial falacioso e repugnante: inicia reconhecendo haver preconceito em relação à presidente para depois justificar esse preconceito porque a própria presidente um dia explorou os estereótipos de gênero a seu favor. Então quer dizer que se uma mulher expressa uma visão sexista/machista (e há várias mulheres com visão machista, isso é fato!) isso valida o comportamento social machista? Porque Dilma, um dia, fez uso dessa visão estereotipada hoje merece ser vilipendiada publicamente?

    Responda
  4. Déjà vu

    "Diferenças ideológicas à parte, Dilma poderia ter obtido o Respeito que cerca mulheres como Thatcher ou Merkel; hoje o Risco é que, num cenário Econômico Desastroso, pelo qual em Grande Parte foi Responsável, sua fFigura esteja mais próxima da de C.Kirchner" - Ora, presidentA de Sapiens só a Espécie, mas as vezes a genética é Cruel!!!!!!!! Rarrrarrrrrááá´!!!!!!!!!

    Responda
    1. RenataSP

      Nem Thatcher nem Merkel seriam respeitadas aqui no Brasil. Aqui não se respeita nem o resultado das urnas! Você está querendo comparar países civilizados, de povo instruído e educado, com um Brasil provinciano e de gente semi analfabeta? Tá brincando, né! Isso sim merece gargalhada. Rarrrarrrrrááá´!!!!!!!!!

  5. Déjà vu

    'Dilma sapiens' coloca o gênero feminino em Saia Justa!!!!!!! Rarrrarrrrrrrááá´!!!!!!!!!!

    Responda
  6. Adriana De Simone

    Anos de depressão. Tendo que responder aos absurdos diários criados, processando pessoas que eram defendidas por vocês. Sendo malcriada de um jeito que nunca fui, por terem me tirado tudo pelo qual eu tinha lutado na minha vida. Faltou meu filho, que quase foi na baciada! Vcs são especialistas em mau caratismo e cinismo, e não pagam pelo seus erros ou crimes.

    Responda
  7. Adriana De Simone

    Da mesma forma, vide o que estão fazendo com a Dilma. Querem o impeachment para colocarem quem no lugar? Caiado e a turma do PMDB? Parabéns. Nossa imprensa merece o prêmio estupidez por fazer o Brasil andar para trás.

    Responda
  8. Adriana De Simone

    Agradeço à "turma do barulho" por não ser hoje uma psicanalista de sucesso, professora de uma universidade pública, com um doutorado terminado sem correria, sem perda de bolsa de estudos no meio do caminho, sem ter finalizado em 6 meses sem uma revisão ortográfica. Com uma vida tranquila ou normal, com livros e artigos publicados, feliz da vida com um companheiro, sendo querida como sempre fui, ou sendo respeitada pelos meus amigos, parentes e colegas de profissão. Ganhei... uma depressão.

    Responda
  9. zekawasaki

    Me preocupo com os deslizes que cometerá na viajem aos USA,e sem o ministro da fazenda.

    Responda
  10. Analista MG

    O poder tem sido preponderantemente masculino no Brasil. O machismo existe e negar é tolice.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.