Ciência > Estudos de evolução humana na USP correm "risco de extinção" Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não entendi a reclamação do Prof. Neves. Ele vai aposentar porque quer, cedo aos 60 anos, em uma época de crise na USP, e reclama que vão abandonar o laboratório dele, que ele próprio está abandonando antes do tempo (70 anos)?
A brilhante geração de pesquisadores e professores na área de Evolução, que ingressou nas universidades e institutos de pesquisa na década de 80, está agora se aposentando. Não houve polÃtica de reposição de quadros.O paÃs, após anos de crescimento no perÃodo FHC e Lula-1, sofre um grande retrocesso na área de Ciência e Tecnologia. Onde está nosso Programa Espacial? Onde estão nossos programas de biotecnologia? Os institutos de pesquisa e as universidades (federais e estaduais) estão a mÃngua.
Concordo com o Messias: se o uso do dinheiro público e o suporte financeiro por parte de empresas (que podem descontar do IR as doações legais, em lugar de propinas) fosse bem direcionada, sobraria muito para destinar à contratação de professores e de suporte à pesquisa em áreas tão importantes quanto esta. Em qualquer lugar sério do mundo, a própria universidade daria a maior força.
Infelizmente, acho que ele tem razão, muitos pesquisadores vão pensar primeiro, no dele, e depois na importância da pesquisa deste homem. É assim que muita coisa se neste paÃs se perde,
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Estudos de evolução humana na USP correm "risco de extinção" Voltar
Comente este texto