Hélio Schwartsman > Turma do barulho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alexmed

    Os vegetarianos tem argumentos muito bons e eu concordo com a maioria deles. Contudo, sempre vou ter medo de gente que prefere bicho do que gente. Já fui acusado de "especista", termo que considero absolutamente inócuo, sequer me ofende. Sim, entre a minha espécie e outra, prefiro a minha. As outras espécies, tenho quase certeza, não terão a mesma misericórdia com a nossa. Pra quem acha que não recomendo abandonar a civilização e viver na natureza (mas sem iPhone, sem machado, sem fogo...)

    Responda
  2. Giuseppe Cadura

    O colunista filósofo leu Peter Singer? Por que não considera que não interessa sabor ou menor "inteligência", mas a questão de que esses bichos são capazes de sentir dor? Um ganso tem tanto interesse em preservar a própria vida quanto um ser humano. Por que matá-lo desnecessariamente se podemos nos alimentar com outras coisas? Um leão mata para comer porque precisa disso, mas nós não precisamos, pois temos um mercado em cada esquina e agricultura avançada. Até quando vai essa soberba humana?

    Responda
  3. Leo

    Não vejo nossa democracia evoluindo. Nossos temas são priorizados de acordo com os lobbies de quem tem mais e/ou de quem grita mais alto. Não se procura racionalizar a discussão e torná-la mais coerente, procura-se ter mais ou gritar mais alto.

    Responda
  4. Marcant

    Uma boa idéia é se alimentar de acordo com o que fazem com os gansos. Ou usar a imaginação. O seu fígado vai ficar bem gordinho...

    Responda
  5. otto

    é uma prática cruel, por uma comida que não vale nada, somente um luxo inútil cultuado por uma elite podre!

    Responda
  6. Déjà vu

    “Chegará o dia em que todo homem conhecerá o Ãntimo dos Animais. Nesse dia, um crime contra um Animal será considerado um Crime contra a própria Humanidade.” - Leonardo da Vinci

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.