Opinião > O ilegítimo e o ilegal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lrcostajr

    O capitão Dreyfus foi julgado numa Corte Marcial com provas secretas às quais a defesa não teve acesso, sendo uma delas falsa e forjada. A condenação de um inocente ocorreu num ambiente político de antissemitismo contra o acusado com ampla cobertura desfavorável da imprensa. A Operação Lava Jato ocorre em segredo de justiça, mas a defesa tem amplo acesso aos autos e pode impetrar habeas corpus no STF, pois ninguém ficará na Ilha do Diabo dependendo do “J’accuse” de Émile Zola para a liberdade.

    Responda
  2. Ferolla

    Muito estranho texto. Torce e retorce o verdadeiro sentido de justiça . Fica a pergunta - Roubar é legal no entendimento do ilustre professor? Suas firulas tentam sem sucesso desabonar e achincalhar as investicgacões . Gostaria de saber qual seria o meio legal( no seu entender) que poria atrás das grades estes ladrões.

    Responda
  3. MANOELITO

    É possível que o ilustre professor tenha razão, mas acontece que o TRF-4a. e o STF têm mantido as prisões determinadas pelo juiz Moro, parecendo-me, então, que estão amparadas pelos princípios de legitimidade e legalidade, salvo se o ilustre professor esteja condenando também os procedimentos dessas Cortes Superiores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.