Opinião > Construção do atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    NA verdade, falta vontade política e competência de gestão tendo em vista que para a classe política "quanto pior é melhor" e dane-se a população, ou estou enganado?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Caréca, tudo bem? Já te respondi mas o Erudito, meu rancoroso desafeto, bloqueia porque é adulador da esperta classe política e não tolera que sejam responsabilizados pelos desmandos. De toda forma, tenha ótima semana.

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Careca, tudo bem? O atraso não está somente no setor de transportes públicos mas em todas as instituições que deveriam == repito deveriam, beneficiar a população independente de sexo, cor ou classe social, hoje estão desprezadas e sucateadas pelos Governantes de todos os níveis. NO entanto, nas eleições, são os temas preferidos pelos espertalhões da classe política num verdadeiro "estelionato eleitoral" da credibilidade e da confiança da população. Tenha ótima semana.

  2. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Você que sabe das coisas poderia "explicar" ao Erudito, meu rancoroso desafeto, que não adianta o BNDES apresentar "planilha de custo" tanto para o transporte, como Saúde, Educação, Segurança dentre outros, se falta vontade política e competência de gestão para os Governantes resolverem os problemas quando, a rigôr, estão mais preocupados em conchavos políticos e distribuição de Ministérios e Secretarias aos aliados, geralmente "indicados" incompetentes que desconhecem a área.

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    De nada adianta o BNDES apresentar "planilha de custo" para aceleração e melhoria dos transportes públicos, como também da Saúde, da Educação, da Segurança dentre outros porque, na verdade, falta vontade política e competência de gestão, principalmente honradez e dignidade, dos governantes porque estão mais preocupados em realizar conchavos políticos e "distribuição de Ministérios e Secretarias", geralmente para incompetentes da área, resultando no marasmo atual em todas as áreas. Lamentável.

    Responda
  4. otto

    235 bilhões não é nada, se joga dinheiro fora no Brasil, em todas as esferas governamentais, como um shopping de mais de 1 bilhão no congresso. Mas, muito mais teria que ser feito, como transporte público de graça para toda a população (o país tem como arcar com isso), ferrovias cortando o país todo, aumento dos impostos para a venda de automóveis, aumentar o preço da gasolina. Quanto as empreiteiras: existem esse tipo de empresa no mundo todo!

    Responda
  5. Digosam

    O último parágrafo resume bem o resultado conseguido ao longo de décadas de serviços públicos e política no Brasil: "No tema da mobilidade urbana, e decerto em muitos outros casos, a maior obra dos governantes brasileiros é mesmo a construção do subdesenvolvimento nacional. " Fica a pergunta: Porque pagamos por isso? O Estado é necessário, baseado num razoável contrato social. Hoje, não temos nada disso. Precisamos acordar e olhar a vida, as pessoas e o mundo além de nossos próprios umbigos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.