Paul Krugman > A Grécia sobre o abismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A negligencia,a omissão do povo grego,infelizmente, são as responsáveis por sua atual situação,nada além.
A responsabilidade também é do sistema financeiro europeu, que fez empréstimos impagáveis para à Grécia, dentro da ciranda da especulação financeira, alimentando a ilusão de expansão vertiginosa da União Europeia e principalmente, acreditando que haveria garantias europeias para toda a zona do euro, em caso de crise. Os bancos foram tão irresponsáveis quanto os gregos.
As medidas de austeridade fiscal foram submetidas à revelia de grande parte da população europeia por decisão polÃtica de governos eleitos pela via da democracia representativa. Nada mais justo agora do que um referendo na Grécia para os eleitores decidirem diretamente pela via da democracia participativa se querem ou não continuar sofrendo as consequências econômicas como a queda de quase 30% do PIB nos últimos cinco anos e o atual desemprego de 25% (com ápice de 28% no inÃcio do ano passado).
Um povo , uma cultura , uma produtividade,uma ou algumas lÃnguas, um território , um governo que inclusive controle a emissão de moeda e claro uma moeda própria ... sempre que se faz paridade a uma moeda forte com sobrevalorização no inÃcio é ótimo , depois vem o caos.....nos latinos já vimos isso muito.
O colunista escreveu vários artigos sobre este tema. E deixou claro o que pensa. Os credores europeus preferem enterrar um paÃs inteiro em vez de ajudá-lo a reerguer-se. O sistema econômico vigente ou muda ou será reformado pela força da tempestade que esta alimentando.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Paul Krugman > A Grécia sobre o abismo Voltar
Comente este texto