Hélio Schwartsman > Ironias da história Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"O casamento, vale lembrar, é um mecanismo através do qual o indivÃduo pede ao Estado licença para manter relações sexuais com outra pessoa"... isso é um absurdo, ou melhor, uma tolice. O casamento serve para equacionar os bens do casal e principalmente dar abrigo jurÃdico aos filhos. Tanto é assim q os legisladores fizeram leis para q a "união estável" fora do casamento se adeque a uma situação semelhante ao casamento.
E dizer q no ocidente o casamento está em decadência é outra tolice, os casamentos vem aumentando segundo pesquisa do IBGE.
Ainda bem que ha os padres e os lgbt a preencher cartorios e igrejas. a historia eh justa,
SÃndrome de Estolcolmo. É patético que um casal gay necessite das bençãos de uma instituição que os despreza, persegue e demoniza há milhares de anos; se não fosse a secularização do cristianismo no Ocidente ainda estariam sendo caçados e executados.
Acompanho seus testos Helio Schwartsman e gosto muito. Hoje porém eu diria que seu texto faria mais sentido se as pessoas se tornassem homossexuais como forma de contestar as instituições, etc. Acho que não é o caso.
Errata: "textos"
Com o casamento , garantem por lei , manter o direito sucessório dos bens. Caso contrário, teriam que buscar via judicial a garantia desses direitos. É o que justifica hoje o casamento.
Não creio que vc tenha colaborado com alguma coisa com esse texto, Hélio. Como bem disse o leitor abaixo: "ainda fazemos a distinção entre casamento e união civil, ainda haverá um tempo pela frente até eliminarmos a distinção entre os termos, eliminando a conotação religiosa e todos poderão ser felizes para sempre." Os homossexuais devem ter exatamente os mesmos direitos dos heterossexuais. É uma luta que pode ajudar a eliminar a conotação religiosa da instituição casamento, o que é bom.
Tão estranho quanto a ilegitimidade do casamento gay é alguma pessoa ainda querer se casar hoje em dia
Infelizmente as pessoas ainda pensam dentro da caixinha. Mas, ainda fazemos a distinção entre casamento e união civil, ainda haverá um tempo pela frente até eliminarmos a distinção entre os termos, eliminando a conotação religiosa e todos poderão ser felizes para sempre! Mas, nos igualarmos ao desenvolvimento escandinavo? eu diria alguns séculos!
nossa, quanta besteira tem esse texto!
Os teus penúltimo e ante-penúltimo parágrafos, explicam o seu absolutamente desarrazoado último parágrafo desta tua coluna.
misturou casamento com paÃses escandinavos, muçulmanos, parece algo inteligente mas não é , uma salada sem tempero.
Conclusão: pura via dagen.
É auto afirmação e vontade de chocar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Ironias da história Voltar
Comente este texto