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Um absurdo a mÃdia se voltar contra o aumento do funcionalismo público do poder judiciário. O funcionalismo público do poder judiciário, está sem aumento de sua remuneração há 09 anos. Enquanto isso os servidores do executivo e do legislativo tiveram aumento. Tudo que os servidores do judiciário pediram foi igualdade na remuneração do poder executivo. E foi isso o que foi votado, em cinco parcelas, que incidirão a cada seis meses.
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Certamente é um aumento absurdo para uma das categorias com salários altos, além dos beneficios periféricos. Mas não é só o Poder Judiciário mas, tambem o Poder Executivo e principalmente o medÃocre Congresso que foi o primeiro a conceder "em causa própria" o aumento em torno de cinquenta (52%) por cento, ou estou enganado? Antigamente existiam tribos no Brasil mas, infelizmente, hoje existem conglomerados (Gostou Redação ao invés de quadrilhas?) de espertalhões. Barbaridade tchê!
Deveriam receber por produtividade. Esse negócio de aumento de salário injustificável vai acabar com o Brasil.
Passou da hora de uma basta nessa farra. Salários altos para pouco trabalho. Trabalham poucas horas durante o dia e poucos dias por ano. Se a presidenta barrar esse aumento, confesso que ganhará um ponto comigo.
A mÃdia deveria cobrir com mais ênfase essa situação das remunerações no Judiciário. Enquanto todos apertam o cinto, juÃzes (e MP) ganham salários que superam, em muitos casos,R$ 60.000,00. O único veÃculo de imprensa que divulgou essa informação, com mais detalhes, até agora, foi a Revista Época (http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/06/juizes-estaduais-e-promotores-eles-ganham-23-vezes-mais-do-que-voce.html). O assunto é do mais relevante interesse público e deveria ser melhor exposto.
confundir remuneração de Vs. Excias com remuneração de servidores é exercÃcio de má fé .
Perfeito o editorial, os privilégios que o Judiciário e o Legislativo conferem a seus membros já foram longo demais, está mais do que na hora de acabar com isso.
Quanto ao salário do servidor, o histórico do percentual é de nove anos. Em 2006 foi concedido o penúltimo reajuste. Desde então, apenas 15% foram concedidos - após as manifestações de 2013. Se o objetivo é reduzir o salário do servidor, está funcionando bem, mas não é o caminho a que se chegará a mais qualidade do serviço público. Nós, servidores, estamos quebrando.
A qualidade do serviço público no Brasil sempre foi, e continua sendo, inversamente proporcional aos benefÃcios extraordinários por ele recebidos. Um milhão de funcionários públicos aposentados geram 60 bi de déficit compensados por dinheiro do Tesouro Nacional enquanto que 30 milhões de aposentados pelo CLT geram um déficit de 50 bilhões.
O fato é que o Judiciário já tem um alto nÃvel salarial, juÃzes ganham muito bem e têm uma série de benefÃcios, não tem o menor cabimento esse aumento.
O número de funcionários públicos federais, estaduais e municipais no Brasil está abaixo da média dos paÃses-membros da OCDE; 12% do total de empregados, ante 22%. Mas o custo deles é um dos mais altos nesta comparação. No Brasil, corresponde a 12% do PIB. Nessa farra que não traz o retorno proporcional a população, quem mais ganha são os funcionários do Judiciário. Diante dessa situação, o aumento que pleiteam é indecente.
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