Opinião > Você decide? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jane

    Não se trata, caro colunista, de jogar no colo do povo a responsabilidade da escolha. Quero apenas lembrar que os altos impostos recolhidos pelos cidadãos brasileiros deveriam ter sido melhor administrados, essa é a verdade. Mas não. Quebraram a petroleira, enriqueceram e se lambuzaram no $ dos contribuintes e agora vem me dizer que o povo deva pensar no coletivo e não em si próprio? Quem governa? E em tempo: esclareça porque motivo os servidores públicos aposentados contribuem com 11% ????????

    Responda
    1. cariocapaulistano

      Sou servidor da Justiça Eleitoral TRE/RJ. Gostaria de informar ao jornalista que o percentual ao qual ele se refere na verdade são perdas inflacionárias de 2006 (ano da última reposição) até 2015, portanto, 9 anos. E quanto a ser tratado de casta privilegiada e serviço sem eficiência, convido o Senhor a ir a qualquer cartório eleitoral e verificar a eficiência nos serviços prestados por nós servidores. Se o serviço fosse desempenhado por certos jornalistas, aí sim seria de forma ineficiente.

    2. Viva

      Jane, você tem razão quanto aos impostos e outras receitas que deveriam ter sido melhor administrados ao invés de serem literalmente roubados, aparelhados, etc... O caso da Grécia, contudo, pode ser exemplar para nós. Eles tinham um problema (como nós) e começaram um ajuste para resolvê-lo. No meio do caminho, um partido político radical convenceu os gregos a abandonar o ajuste e a apostar em uma espécie de Nova Matriz Econômica... Não há solução mágica quando falta dinheiro, infelizmente.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.