Opinião > Não à redução da maioridade penal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOELITO

    Alguns argumentos contra a redução da maioridade penal são aceitáveis, como também o argumento de que é preciso punir quem comete crimes como os definidos na PEC aprovada, pois pessoas com 16 anos acima têm perfeita consciência de suas ações. O ideal seria que os governos adotassem as medidas propostas pela articulista, mas, enquanto isso não ocorre, não é possível deixar a sociedade desprotegida. Também não é aceitável essa mistificação de que se trata de perseguição aos negros.

    Responda
  2. Giuseppe Cadura

    É uma visão muito romântica das coisas, não? Agora o pobre é o novo bom selvagem que só entra para o crime porque foi corrompido por uma sociedade elitista. Esses que estupram, torturam e matam estão fazendo isso para ter o que comer? Não. Devem ser desculpados só porque "poucos menores cometem crimes hediondos"? Acho que não, senão teremos que deixar de prender mulheres, já que raramente elas cometem crimes hediondos. Esquerdistas vitimistas acham sempre que o inferno são os outros.

    Responda
  3. Cleber

    Visão míope, resultado de uma ideologia cega. A autora não consegue perceber que esta é uma agenda da sociedade, nada a ver com "bancada conservadora". Nada menos do que 87% da população quer a redução da maioridade porque ninguém aguenta mais a impunidade, ver assassinos se esconderem atrás da idade e do ECA para continuar matando, estuprando e fazendo outras "artes".

    Responda
  4. spider

    Oh minha querida Jurema, vou lhe perguntar em que pais vc vive. Pois se estiver morando no Brasil, esta na hora de sair de seu condominio fechado e ir passear nas ruas do pais e ver que a impu.nidade e o que vc chama de crianca inocentes sao individuos perigo.ssissimos e que nao pensam duas vezes antes de rou.bar. Nao sou re.gilioso e nem conservador, mas concordo com os 87% de brasileiros que sao a favor da reducao da maioridade penal. Jurema, acorda minha filha!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.