Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Véio do Sul

    Será que o berço da democracia terá musculatura suficiente para aguentar o tranco que representa o caos completo, com a sua saída ou expulsão da zona euro ? Falar, até papagaio fala, mas quando o arrocho chegar ... ai o bicho vai pegar.

    Responda
  2. Avante

    Estamos caminhando para as coisas ficarem gregas aqui no Brasil...gastos públicos excessivos..estouro da previdência privada...baixa produtividade industrial..pibinho..déficit público em ascensão..perda do grau de investimento logo ali...juros altos...inflação alta...corrupção sistêmcia...é...não falta motivos..

    Responda
    1. Véio do Sul

      Os sinais, como você assinalou são claros ... O desafio é encontrar um líder que seja capaz de reverter esse quadro sombrio enquanto há tempo. Onde está o líder ?

  3. loko

    Óbvio que a dívida grega ñ tem condições de ser paga. Mas como sempre a pergunta é: como se chegou a isso? Ninguém quer fazer essa perguntinha, nem antes nem depois do tragédia (grega no caso).

    Responda
  4. Cesar Tiossi

    A Grécia elegeu a esquerda de sempre, que promete uma 'farra social', ou seja, benefícios infinitos com produtividade baixa e dinheiro dos capitalistas que ela tanto odeia. E, depois, vem esse jornal trazer economistas engajados para dizer que a Grécia sofre, como todo país da esquerda progressista, por causa dos outros e nunca pelos erros, como foi a escolha dos governantes na última eleição. Grécia, Argentina, Venezuela, bem isso é o que o bolivarianismo e as esquerdas de hoje tem para mostrar

    Responda
  5. svarat

    Continuo achando que a Grécia deveria sair do Euro, seria melhor para todos, senão essa novela não acabará nunca. O Euro é uma moeda muito forte para a fraca economia grega.

    Responda
    1. Viva

      Ontem, em O Globo, o Demétrio Magnoli expôs as sugestões do ex-diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn, aquele que foi acusado de estupro em Nova York. Parece uma saída melhor que essa do "sai e se ferra" ou do que aquela do "fica e se estabaca"... Em suma, ele sugere um espaço-tempo novo para a negociação.

  6. baltazar

    ..."exagerando"; a Grécia é a Ucrânia da zona do Euro.

    Responda