Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Spina

    Quando um garoto de 14 anos dá um tiro na cabeça de um ilustre desconhecido, a gente ouve e fica quieto. Quero ver quando esse garoto der um tiro na cabeça de quem você mais ama.

    Responda
  2. Tito

    O clamor público apoia, 87% pró e pede? A égide democrática dever ser obedecida? A ressocialização do preso é uma questão secundária? A esquerda-Socilalista-Comunista gera exclusão social, inibindo ou afugentando empreendedores, geradores de oportunidades - emprego, salário, lucro? A esquerda está com a consciência pesada? O ruim do Nazi-Fascismo-Socialismo-Comunismo é que governantes ou segmento elitizado da sociedade é que vão dizer como as pessoas deverão ser felizes ou terem sucesso?

    Responda
  3. RenataSP

    Fecho com Clarilton Ribas, professor na UFSC. Coberto de razão!

    Responda
  4. Polon

    Temas polémicos sempre terão divergências. A maioria de nós não estudamos a proposta a fundo e damos opiniões. Onde colocar pessoas de 16 a 18 anos que tem capacidade para entender o caráter ilícito de latrocínio, estupro, e não tem capacidade para entender o caráter ilícito de trafico de drogas, furtos e roubos? É, uma incongruência enorme, 16 anos, roubou, menor penalmente, 16 anos, roubou e matou, maior penalmente. Melhor e mais simples aumentar a pena no ECA.

    Responda