Televisão > 'Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa', diz Maju ao vivo no 'Jornal Nacional' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Juju e Adelaide da GLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem (Uma negra degradada pedinte com imagem horrenda destorcida e bosalizada é a Adelaide do Programa Zorra Total, Rede Globo do ator Rodrigo SantÂ’Anna? ele para a Globo é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indÃgenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos,é BULLIYING infeliz e cruel criação Globo da Juju.
e o meu salario, reajustou?
Desconfio que essa intolerância absurda pode ter tido origem dentro da própria TV Globo. A concorrência e o sucesso incomodam mta gente, sobretudo aos fracos e incompetentes.
Uma das maiores imbecilidades da humanidade é o racismo, o racista não consegue enxergar de uma maneira global como vivemos neste pequeno grão de poeira cósmica viajando pelo Universo.
Pela gravidade do acontecido e pela relevância do tema, considero a cobertura da deste jornal muito tÃmida. Posso interpretar isso como indiferença pelo assunto?
Vou morrer sem entender o que torna uma pessoa tão imbecil e má a ponto de agredir a outra por causa da sua etnia, da sua orientação sexual, do seu gênero ou do cargo polÃtico que essa pessoa ocupa. Quando me deparo com esse terrorismo anônimo praticado pela internet, me pergunto se é correto não haver nenhum tipo de controle nesse tipo de comunicação e até quando os agressores sairão impunes desse tipo crime. Até hoje não vi ninguém ser preso por isso.
Caro X, será possÃvel que nem mesmo quando covardemente atacada a vÃtima não possa se defender? Um discurso como o seu apenas deixa tácita a completa incompreensão acerca da dor dos que vivem diariamente situações de agressão pelo preconceito. Vais culpar a vÃtima pelo comportamento dos algozes? Muitos fizeram e fazem isso, o que os torna tão culpados quanto os que a agrediram ridiculamente com suas palavras. Custo a acreditar que comentários como esses possam existir em nossos tempos.
A Maju é uma brilhante profissional, mas deveria seguir o conselho do grande ator Morgan Freeman, que recentemente declarou que a obsessão das pessoas com o r-acismo o torna ainda mais insidioso. Ela corre o risco de praticar o r-acismo reverso. Se ela chegou na posição que está foi porque seus empregadores e a população reconheceu o seu valor independentemente da c-or da p-ele.
Temos aqui um r a cista disfarçado ou evergonhado
pelas declarações dela, ela já estaria praticando o racismo reverso, pois quando fala que os preconceituosos ladram, já os está chamando de cachorros. Acredito que bom senso e silencio, resolvem, até porque á BÃblia fala que a palavra dura suscita a ira,mas a palavra branda, acalma o furor.
O grande ator Morgan Freeman, no Brasil ele seria bem pequeno o maximo que ele conseguiria seria motorista, faxineiro, segurança ,ou bandido como mostra na tv.
Pelo perfil dos sujeitos no face, são todos ou quase todos, eleitores de aécim... Isso ajuda a entender muita coisa...
Prezada Carmem, não estou dizendo que todos os eleitores daquele senhor sejam preconceituosos, claro que não. Mas não deixa de chamar a atenção e ser relevante saber que todos ou quase todos que escreveram aquilo para Maju eram/são eleitores de aécim. Se essas pessoas se identificam com pol Ãticos como ele, isso, para mim, dá indÃcio de algo estranho...
Que comentário mais desnecessário...
Desculpe, Luizen, mas não é por aÃ. O preconceito é de uma idiotice tal q não merece ser noticiado. A única notÃcia foi dada. Pelos internautas. Não merece ser repercutida. Uma pessoa não vale pelo que é, mas pelo que faz por sê-lo!!!! A Maju conquistou o seu espaço assim. Muita simpatia, muita competência. Beijos, queria Luizen.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > 'Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa', diz Maju ao vivo no 'Jornal Nacional' Voltar
Comente este texto