Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Robsão

    Ok , e a cabeça do jovem que foi assassinado em frente ao prédio que morava ,quando roubaram o celular dele , vai pra você em uma bandeja

    Responda
  2. RenataSP

    Seu texto é um estímulo pra galera que frequenta estes espaços, Prata. Por aqui, já deve ter muitos se engalfinhando para apanhar a cabeça do menor, tal qual aquelas solteironas que se agridem mutualmente na disputa pelo buquê da noiva. Realmente você fez bem em não trazer Durkheim para a conversa. Seria como atirar pérola aos porcos. Desista!

    Responda
    1. Robsão

      O porco aqui trabalha e teve o carro roubado por um menor que disse assim : - Aqui a policia somos nós , fica tranquilo ..... fiquei levaram meu carro e minha carga mas , foram bonzinhos devolveram meu carro

  3. jesper39

    Minha pouca escolaridade impede que eu possa opinar sobre temas empíricos sociológicos; mas "penso, logo...."..... Concordo plenamente com a crítica aberta aos galvões, datenas, e outros, fazedores de opiniões, que apenas direcionam suas falas e gritos a mentes incautas; mas responda à lógica de uma pequena questão:Num país onde um menor de 18 anos pode eleger um presidente da república; por que não responder totalmente pelos seus atos?

    Responda
    1. Robsão

      O porco aqui trabalha e teve o carro roubado por um menor que disse assim : - Aqui a policia somos nós , fica tranquilo ..... fiquei levaram meu carro e minha carga mas , foram bonzinhos devolveram meu carro

  4. chari

    O tema e polemico, mas se formos razoaveis, apenas razoaveis, perceberemos que os que tanto defendem a reducao da maioridade penal nao resistiriam as palavrasd do Mestre quando, confrontado por "justos" que pretendiam impor a mulher adultera a pena capitulada no sistema vigente, respeitosamente perguntou: "quem nao tem pecado, que atire a primeira pedra". Fato e que o Brasil pode mais e, se nao o faz, nao pode ser justificado por falta de recursos, mas por falta de lideres comprometidos.

    Responda
  5. Kilgrave

    Será que se o autor tivesse uma filha morta por um menor com 17 anos 11 mese e 29 dias para lhe roubar o celular ele continuaria pensando igual ?

    Responda
  6. valente

    Sr.colunista,não se faça de bobo através de piadinhas sobre um tema sério.vc deve saber que o projeto em votação não mistura menores de 18 anos com adultos. Me faça o favor se resumir a falar do que sabe,ou seja,banalidades.

    Responda
  7. rãs

    tens razão, mas a inguinorança avança. não faltam mecanismos na lei que exste, mas o bobocas de plantão querem saber de leis mais duras que serão mais duramente descumpridas. amém.

    Responda
  8. Ma

    Facamos um plebiscito sobre a reducao da maioridade penal. Deixemos o povo escolher. Ele nao tem condicao de escolher isso? Mas e...reforma politica? Pode? Democracia representativa quando interessa, democracia direta quando podemos ganhar. Esse o mote do menino/escritor? E quanto a pretensa sociologia, nos poupe de sua vontade de parecer intelectual. Guarda isso pro papai. Ele sim acredita em voce, e vota em qualquer plebiscito que voce pedir.

    Responda
    1. Ribeiro.rl

      E quem gosta de ver "sábios formadores de opinião", basta ler os grandes gênios que comentam na folha. Pelo n° de comentários fazem muita coisa da vida.

  9. frezza

    Tadinhos dos adolescentes me li antes... :/

    Responda
  10. Libório

    O colunista confunde causa e efeito, aliado aos dados fajutos sobre a violencia no Brasil (os números não refletem a realidade) que os socialistas chiques exibem. O fato é que a maioria da população (perto dos 90%) apoiam a penalização dos "dimenor" criminosos, como ainda estamos numa democracia, nada mais justo que se mude a lei...

    Responda
  11. Maia

    O erro está no lobby! Os que são contra a redução escrevem textos dramáticos ou dados incertos (pois a criminologia como ciência empírica, nem sempre encontra exatidão matemática) e os que são favoráveis a redução, só o são! Não sabem realmente as consequências dessa alteração! Melhor seria se as pessoas começassem a entender que corrigir o erro tem duas vias: o perdão (com o acolhimento e assistência) e consequências (com o castigo e a lição). Não importa a idade, e sim a consciência e vontade!

    Responda
  12. svarat

    Baboseira. Quem gosta de ver san gue são os menores viol entos, sád icos, cru éis que esfaq ueiam e ma tam as pessoas friamente, por bicicletas, mesmo que não reajam; que estu pram, espan cam e ma tam adolescentes jogando-as de barrancos, pelo simples prazer da crue ldade, como vimos recentemente no Piauí e Ceará. Deixe de sofismas vaga bundos, sentimentalóides e apelativos, é feio.

    Responda
    1. svarat

      Acabarão, desculpem,

    2. rãs

      sujeito responde o prórpio post, é muita vontade de dizer coisas sábias...

    3. svarat

      O problema dos esquerdistas de boutique é que vivem em um mundo que só existe dentro de suas cabeças. Não têm ideias nem projetos viáveis, apenas aspirações. Acham que se desejarem ardentemente que todos sejam bonzinhos e que ninguém seja punido quando comete atos bárbaros contra outros humanos, todos acabaram sendo bonzinhos. E assim demonstram sua monstruosa ignorância sobre a natureza humana. Por isso todas as experiências socialistas acabaram em retumbantes fracassos humanos e econômicos.

  13. Krüger

    OK Antônio! Entendi sua fina ironia e imagino que você também acredite que "cadeia não resolve o problema", apesar de nos últimos 30 anos de governos democráticos nenhuma alternativa foi apresentada. Melhor talvez fosse esvaziar as prisões para podermos ocupá-las com racistas, homofóbicos e gente que maltrata animaizinhos?

    Responda