Educação > Alckmin inflou dado sobre salário de professor do Estado de São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E as informações veiculadas continuam equivocadas, favorecendo o governo. Sou professora da rede estadual com jornada completa, recebo 2 quinquênios por 18 anos de trabalho, mais acréscimo de salário adquirido em avaliação por mérito, e mais adicional noturno. O salário que "recebo", conforme termo empregado nesta matéria, é de R$3200,00. Detalhe: grande parte dos professores não trabalha 40h semanais na rede estadual, porque atua também na municipal ou particular, ultrapassando as 50h.
Todo dia e já algum tempo, a FSP / UOL pega no pé do Grande Geraldo, é para agradar os bolivarianos que estão sem rumo?
É importante notar que, no caso dos professores, "jornada semanal de 40 horas" significa muito mais do que 40 horas trabalhadas. A enorme quantidade de tarefas desempenhadas fora da sala de aula ocupa muito tempo, que não é contabilizado. O irrisório acréscimo ao salário, que pretende compensar por esse trabalho extra classe, considera um número muito pequeno de horas. Por que nunca ninguém menciona esse fato?
Uma importante ressalva: "jornada de 40 horas semanais" significa muito do que 40 horas de trabalho no caso dos professores. Ninguém parece se lembrar da enorme quantidade de tarefas que são desempenhadas fora da sala de aula. O irrisório acréscimo
reajuste não significa aumento real!! Reajuste de 45% Aumento real de 12% Nada de anormal!!
Interessante a postura da imprensa paulista em relação ao Sr. Alckimin: Este cidadão dizia que não faltaria água em São Paulo, faltou; dizia que terÃamos dengue, batemos todos os recordes de infectados; dizia que a criminalidade havia diminuÃdo, inventaram os dados; que a educação paulista era a melhor do PaÃs, esta entre as últimas; e, na maior greve vista em solo bandeirantes, este cidadão afirmava havia reajustados os salários dos docentes em 45%: MENTIRA e inadmissÃvel a postura da Folha.
Alkimin, governo bolha, passando informação mentirosa, descabida a mÃdia sobre os reajustes dos professores. Nunca na história deste PaÃs os professores foram tão desvalorizados como nesse governo de mentiras. Tem uma solução, restringir os cargos e salários astronômicos de deputados e de milhares de comissionados e do governador e repassar para os docentes, pelos menos eles estão fazendo algo de útil a milhões de crianças e adolescentes desse estado.
E definir o salario dos deputados esta a cargo dos governadores, prefeitos e presidente? afff.... Com o povo votando em Paulo Maluf, Collor, jean willys, tiririca, como pretende fazer isso?
Não dá para acreditar,ele passou o tempo todo jogando a opinião publica contra os´ professores.Enfim querendo fazer de uma grande mentira uma verdade.Quer vir Presi dente do Brasil nas próximas eleições.Mais um Enganador.
1 1,1 .. + 2 1,5 ..+ ..1 2,2 ...hã....Ih..é igual a 4 5 ....Hiii hi hi...a que se presta este diário?
Ok, mentiram ou simularam, não importa. Mas quem tem um aumento de 45% em 4 anos?? Ainda com ganho real de 12%?? Quais são as categorias que tem esse beneficio?? Só na gestão publica mesmo...
ConcluÃ-se que você não dá a mÃnima para os professores estaduais, deve pertencer a esta elite falida e acha que escolas públicas é só para filhos de miseráveis, e professores são peças descartáveis. Nunca na história deste estado os docentes ganharam tão pouco. Um PaÃs se faz com homens e livros.
Mentiu sobre o salário dos professores, mentiu sobre a falta de água, mente sobre as tarifas de pedágio, cujas empresas que exploram são as mesmas da Lava-jato, mentiu sobre o escândalo do metrô. Deixou falir a Santa Casa, deixou o Hospital Universitário e a USP a beira da falência. E os coxinhas acham que bons administradores! KKK
Hiii hi hi
Sou o que você chama de coxinha, trabalho e pago meus imposto, gostaria da sua sugestão ou opinião então: Avaliando SP, que mesmo com tudo o que disse sendo verdade, ainda é o estado com os melhores Ãndices do pais, recomendaria quem? Padilha?
Não é verdade que o salário base de um professor da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo seja de R$ 4.416,00 por uma jornada de 40 horas. Sou professor a 33 anos e meu salário base não é esse. Alguém está mentindo novamente.
Mentir é pecado, sr. governador...
Mas quem n tem pecado não recebe o perdão eterno.....Hiii hi hi
Sou professor da rede pública e particular do Estado de São Paulo. É fato consumado que o governo do Estado não tem escrúpulo, haja visto que o ex-Ministro da Fazenda Rubens Recúpero disse que não o tinha. E esse representava o PSDB.O que esperar do sr. Geraldo Alckmin? E o mais triste é que a imprensa, inclusive a Folha de São Paulo, é conivente. Está a serviço do Estado. Quero entender por que tanto ódio em relação ao professor da rede pública. Todos comentários estão contra o professor.
Talvez seja pela qualidade do serviço prestado.....
querem cassar a dilma porque dizem que ele mentiu para o eleitor durante a campanha,Alkmin mente durante o mandato,durante a campanha e ninguém acha que ele merece no mÃnimo o mesmo tratamento,mas esperar coerência e senso de justaça de golpistas e querer demais.
Se há uma pratica constante desde governo paulista são as mentiras por meio de propagandas enganosa e suas confirmações pela mÃdia conivente com este governo! Há outros assuntos importantes que merece destaque como a duzentena, quarentena, direitos de professores que não recebe quando são demitidos ao final de seu contrato, salas superlotadas alem de suas capacidades, professores sofrendo ameças por parte de alunos são sujeitos a aguentar muitas das vezes pelo modo como são contratados por este
Eu fiz um comentário sem ofensas, sem palavras de baixo calão, só mostrando a realidade, a unica palavra que usei foi desserviço, e o comentário tem que passar por moderação, apenas segui a máxima de Platão "Os números governam o mundo".
Caramba! E quanto ganham, em média, os magistrados de São Paulo? Os funcionários do TCE, do TCM?, os colegas da câmara, da assembléia? Depois de saber o que esses ganham, vejam o que fazem pra merecer tanto, seus Ãndices de produtividade. Estado governado há 30 anos pelo mesmo partido. E ainda vão tomar o poder central. Quem viver verá o resultado.
Cansamos de escrever à Folha desde 2011 sobre esse erro. Só agora eles confirmam o que já sabÃamos. Os "indisciplinados" estavam certos.
E aà sr. governador e ainda quer ser presidente do Brasil !?? Coisa feia !!
Sempre mentem !! Sempre mentem !! Sempre .....
AÃ, não, né, governador? Pega mal.
A folha de SP, prestou um grande desserviço a população em geral ao só divulgar agora estes dados, era muito mais fácil pegar um holerit de uma pessoa da época e comparar com agora, ou seja uma pessoa que não teve evolução, aumento de carga, quinquenios etc., não era muito difÃcil, ressalto também que o ALE não é reajustado a mais de 5 anos, para quem não sabe é valor pago as pessoas que trabalham em área de risco social, e também o vale coxinha, vejam bem só se falava que a greve era politica.
depois quer ser presidente da republica? só se for presidente do partido dele que é melhor
Onde estão os apoiadores e lambe-botas dos PSDB paulista para defender o Geraldo e mostrar para o Brasil que São Paulo é o Estado mais desenvolvido do PaÃs, com uma educação de primeiro mundo, pedágios baratos, segurança eficiente, saúde no mil. A sabesp é uma empresa do Estado que usa tecnologia de ponta para levar água de qualidade para todo cidadão e o governador não precisa nem da mÃdia para divulgar suas obras e os professores são os mais bem pagos do mundo.
Normal...agora fosse uma greve federal ou municipal, essa informacao seria dita e repetida em capa de Veja, JN, etc etc...mas com foi dos intocaveis tucanos, fica pra uma notinha mequetrefe de meio de pagina, e só. Essa é a imprensa livre no Brasil a serviço de um grupo que manda e desmanda nisso aqui desde 1500.
Governantes são todos 'mui democratas'.... Sem informação ou com informação falsa fica impossÃvel qq conversa racional ou planejamento. Imaginem como não é durante uma ditadura ! Aà as categorias radicalizam ou partem pro confronto (ex: no PR) e são todos taxados de 'radicais' ou 'comunistas'... Estamos esperando tb uma auditoria no PTGE, sobre a medição da inflação. Quem mede estatÃsticas tem de ser INDEPENDENTE, e não subordinado ao governo de plantão, não importa o partido !
Quem o eleitor que se diz anti-petista deve escolher? Alckmin ou Aécio?
DifÃcil saber qual dos dois é o PIOR. Se fizerem uma junção desses polÃticos mesmo assim nada se aproveita. Basta dizer que o Governo de S.Paulo pagou mais caro para reformar os trens, latas velhas da CPTM/METRÔ, do que comprar composições novas de última geração, conforme publicada na mÃdia semana passada.
Pois é... acho que qualquer que seja a escolha é sair da m. e. r. d .a pra cair na b. o. s .t. a! Me desculpem pelo vocabulário chulo, mas é o único coerente com os referentes em questão.
Melhor é o Richa suja...
O mais engraçado é que o governo fala que deu 41% de aumento, mas na verdade foram 12,5%, ai a conta de luz o governo fala que subiu 51%, mas até agora não achei ninguém que não teve a conta de luz com mais que o dobro ou seja em numero 100%. Nesse caminho que vamos o paÃs não tem mais jeito não.
Na ocasião da greve eu constestei a matéria da Folha, mas só agora divulgam a informação real. Belo desserviço aos leitores e a educação. Antes tarde do que nunca
Somos colocados todos num mesmo saco: funcionários públicos. Afirmam que a Previdência está quebrada devido aos salários dos servidores públicos, que não contribuÃram (?) para aquela. Mas, em SP existia um fundo de pensão próprio, que foi totalmente quebrado por vários governos, inclusive este. Nunca foi reposto o valor, segundo consta. Porque será que o Jornal não apura tais coisas?
Poderia escrever mil coisas,mas uma resume tudo: Mentiroso.
já se passaram mais de 20 anos de (des)governo e enquanto isto a mÃdia esconde a informação ou procura tirar do foco. Por que será que arrancaram o metrolão do assunto?
Impressionante como a Folha, que se auto proclama um jornal tão sério, não tenha visto esse golpe baixo dos tucanos antes. Não sou professor nem polÃtico, mas isso é um exemplo de como se comporta o complô tucano-mÃdia para enganar a população.
A educação ainda é a única saÃda. Mas hoje vi uma reportagem de estudantes universitários que roubavam placas de trânsito como "troféus"... Com nosso nÃvel de educação, não sei mais se devo ter esperança!
e os bonitos aà não tinham sido informados pelos sindicatos? estes números já eram de conhecimento público durante todo o tempo da greve, houve desinformação para fazer com que a opinião pública apoiasse o governo no trato com a categoria. querem mesmo é que os professores... aliás, querem que todos ... tratando a educação desta forma...
Tu kano não mente .Isto é coisa de petis ta.Tu kano só infla os dados.Nossos lÃderes polÃticos são falsos e fazem da enganação cotidiana instrumento de governo.Não é por acaso que nossos partidos são quadrilheiros.
Os professores ficam 89 dias parados e o governo não faz nenhuma proposta?!! E só agora, com o término da greve, que o governo divulga essas informações!?? Governador, tenha caráter e governe pelo povo!
Se São Paulo paga acima do piso e cada professor sabe qual é a lei que vem de Brasilia determinando qual é este piso, então devem reclamar com Brasilia ou procurar outro emprego ou calarem para sempre e não torrarem a paciência dos pagadores de impostos que os sustentam.
Se você lembra o governador de SP colocou o salário minimo de SP 20 % acima do piso nacional, ou seja a parte que não é dele responsável sem problema ser acima da nacional. É coisa de pessoas ligadas ao Partido Só De Bandidos!
Ligeiramente atrasada esta informação! qualquer holerite de professor já assinalava estes dados. Pena que tenha sido após o termino da greve; como foi propalado - o governador saiu vencedor! . Parece que todos estão contra os professores...
O piso salarial dos professores é decidido em Brasilia, lei federal. Então a pátria educadora poderia resolver isto de uma vez por todas. São Paulo paga acima do piso, mas está dentro da lei e portanto a greve é ilegal e descabida. Pior de tudo é ver os poucos professores que fizeram greve vão repor as aulas sem alunos. Vão fazer o qu}e? Somente preencher os diários ? Isto sim é o fim do mundo.
Caro Luizen, quem não está satisfeito com o que ganha, pode procurar outro emprego!!!! Qual a condição de se repor 90 dias de greve? Os alunos são por acaso marionetes e estão ao dispor da agenda dos professores chantagistas? Você acha que esses coitados alunos devem renunciar às férias escolares para atender ao capricho desses grevistas irresponsáveis? Acho que o governo não deve pagar os dias parados e usar essas faltas na contagem da licença-premio.
Eu teria vergonha na cara antes de esc rever um ne gócio desses...
Todos sabemos que foi uma greve polÃtica decretada pela CUT, contou com apoio da tal BEBEL que desejava desviar a atenção da população dos desmandos em Brasilia. Basta ver os cartazes e palavras de ordem que na maioria diziam que impeachment era golpe, apoio à Petrobrás, etc. Com referência à educação tinha pouca coisa. Deu no que deu. Já está na hora deste sindicato pelego da CUT e do PT virar sindicato de verdade e defender a educação e os professores do estado de São Paulo.
Me desculpem, mas a folha tem jornalistas competentes que, se quisessem, teriam verificado isso à época ao invés de repetir o que o governo dizia.
Nem sempre o problema são os repórteres, mas os editores que seguram informação
pelo q trabalham, este salario esta bom demais !
Comentário obsceno! Se toca!
Gil, vc é desprovido de noção! É melhor ficar quieto!
E o grupo UOL-Folha ajudou o governador Alckmin durante a greve dos professores dando veracidade às mentiras tucanas!
A Uol e a Folha não têm interesse em contribuir para a melhoria da educação. Apoiam a destruição da educação em São Paulo, e agora querem posar de inocentes.
Que o grupo tenha ajudado o governador nas mentiras não me surpreende, o que causa espanto mesmo é a reação de muitos comentaristas os quais, à época da greve dos professores, afirmavam ser uma greve polÃtica e os professores uns desocupados arruaceiros. Isso é pior, do meu ponto de vista. Acreditar em qualquer polÃtico é passar atestado de n.é.s.c.i.o. Só sendo muito e.s.t.ú.p.i.d.o para acreditar neles, independentemente do partido polÃtico.
Concordo. A imprensa em geral sempre apóia o governo de plantão. A FOLHA se reduz nessa linha editorial. Pobres jornalistas.
Quando o assunto é mentira, Alckmin é o próprio Pinóquio (aliás, tem até o nariz deste). Mentiu sobre a crise da água, mentiu sobre as vagas nas fundações casas e sobre a soltura dos criminosos menores de idade antes do prazo máximo de 3 anos e agora vem à tona mais uma mentira: a do salário dos professores. Em termos polÃticos, SP é um dos lugares mais insalubres que eu conheço.
Não é só o estado de São Paulo: TODOS os estados da Federação MENTEM, quando divulgam os salários que pagam aos professores, assim como mentem as mais de 5.500 Prefeituras Municipais do paÃs quando falam do assunto. Motivo? Encobrir o desvio de verbas da Educação, que são repassadas pelo Governo Federal. Se os professores tivessem os salários que os governadores e prefeitos dizem que pagam, os Docentes brasileiros estariam entre os mais bem pagos do planeta. NÃO é o que nós vemos...
Mas enquanto isso, o salários do judiciário 78%.... essa é a pátria educadora! Ninguém leva a sério a educação.
Cadê as pessoas que estavam ofendendo os professores dizendo que eles estavam a serviço do governo federal ? Um sargento da PM ganha mais que um professor, só no Brasil que a educação fica abaixo da segurança pública. Pra um paÃs se tornar desenvolvido a educação precisa ser o mais importante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Alckmin inflou dado sobre salário de professor do Estado de São Paulo Voltar
Comente este texto