Opinião > Imprudência permanente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    É questão de lógica, bom-senso e responsabilidade de cada um mas, lamentavelmente, a impunidade grassa no País. Uma medida que poderá ser adotada depende, exclusivamente, do condutor. Basta negar-se a movimentar o veículo se algum deixar de usar o cinto ou, então, quando em movimento, parar o veículo para que o cinto seja colocado.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Campanha permanente pelo Poder Público e multas não resolverão Cabe a todos usuários a responsabilidade pelo uso, principalmente ao condutor do veículo que poderá NEGAR-SE a movimentar o carro se todos não tiverem colocado os cintos. É questão de discernimento lógico, bom-senso e responsabilidade para quem dá valor à vida ou estou enganado ?

    Responda
  3. ipbo

    Em junho perdi uma prima querida por este motivo: ela estava no banco de trás e não usava cinto. A outra ocupante do carro, que usava cinto, praticamente não se machucou. Além do Estado, acho que a mídia deveria fazer uma cobertura mais intensa desses números. Quando divulgassem notícias de acidentes, deveriam sempre ressaltar se aqueles que usavam o cinto se machucaram bem menos do que quem não usava o dispositivo. É uma medida tão, tão simples, que poderia evitar tantas, tantas tragédias...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.