Marcos Augusto Gonçalves > Aécio quer virar a mesa no tapetão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Texto muito bem elaborado e corajoso!
Realista. Magistral.
Marcos, retórica todos têm, e a que Lula usou na eleição passada foi imoral. Se as instituições concluirempelo crime eleitoral ou fiscal por parte de Dilma, ela pode, sim, perder o mandato e isso está previsto na Constituição. Collor perdeu o mandato dele por muito menos do que o escândalo do Petrolão, o impeachment foi encabeçado pelo PT e Itamar no governo foi uma agradável e feliz surpresa, que só fez bem ao Brasil.Palavras como "golpe" e "ódio" foram inseridas agora pelo marqueteiro do PT.
Optsuja o meu Brasil.
Golpe é isso: http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-tcu-some-com-documento-contra-dilma-rousseff Sobre isso o senhor não escreve. Nunca imaginei que o senhor fosse da turma do Brahma, do Barba...quem diria Essa crise está servindo para uma coisa: as máscaras estão caindo...
Até tu Brutus! Defendendo o indefensável Que decepção! Uma pergunta ao senhor: em 1992, quando seus partidários derrubaram o caçador de marajás, foi golpe também?
Esse artigo parece sugerir que se são "todos" igualmente ruins, farinha do mesmo saco, melhor ficar bem quietinhos, pra não piorar!
Parabéns pelo artigo, Marcos. É lamentável que o PSDB pareça querer repetir o tipo de oposição que o PT sempre fez (e hoje paga caro por isso), onde o radicalismo, a exarcebação de condutas e a intolerancia predominavam.Deixemos que os fatos apareçam ou que o TSE ou o TCU rejeitem as contas do governo. AÃ, neste caso, não se poderia falar de golpismo, pois se recorreria a meios legalmente previstos para se afastar um(a) presidente. Antes disto, porém, cheira a revanchismo.
O anseio pelo poder é imenso. Não vejo como tirar Dilma antes do final do seu mandato. Pelo que observo, nada justificaria. O viés de intervenção militar nos dias de hoje, penso, só não ocorre por 2 motivos dentre outros: 1) Uma grande maioria de polÃticos iria a reboque (como em 1964); 2) Até hoje não conseguimos avaliar o que representaram 21 anos de um regime ditatorial.
E quem é que quer intervenção militar??? Dilma não precisa ser "tirada" do poder. E aguardar os trâmites legais!
Fatos apenas: 1 - O P.S.D.B. não faz uma oposição firme. São frouxos e colaboracionistas. 2 - Quem fala em impeachment não é esse arremedo de oposição. É a voz das ruas. Mais de 90% da população quer a Dilma e o P.T. fora; 3 - Nuca houve um estelionato eleitoral tão evidente. Criou-se uma organização midiática e ações governamentais a fim de enganar a todos os eleitores; 4 - Dilma foi eleita com o mÃnimo de votos. Ganhou por muito pouco. 5 - É obvio que sua campanha teve dinheiro de corrupção.
Ex-cep-cio-nal seu artigo, nota 1 milhão. Parabéns. Essa postura do senador realmente é estarrecedora.
É preciso reconhecer a diferença de postura entre Geraldo Akcmin e Aécio. Um é tranquilo, comedido, e o outro, lamentavelmente, se comporta assim. Tudo indica que o governador é o melhor nome para o partido.
Descreveu muito bem o momento e seus personagens. Parabéns. O PSDB, muito influenciado pelo menino mimado, virou um picadeiro onde seus militantes e eleitores assistem o espetáculo até com uma certa iteração.
Discordo. Se não houvesse nenhum partido de oposição, ou se fosse um parlamentarismo puro, esse gov teria que cair só pela sua podridão de procedimentos. Nada a ver com nenhum Aécio.
Cadeia não tem tapetão, mermão. Tudo o que acontece nesse assunto é à s claras, e dentro da lei. Quem aprecia o PT se esborrachando, sempre, não está dando golpe. É compreensÃvel que haja uma campanha de "respostas" aos fatos. Mas quem sair da linha, vai se dar mal. Você sabe disso.
.............não tem tapetão. O melhor nome atualmente é o Alkimin, pois não podemos mais arriscar com estes tipinhos que aà estão.................
Mas é o Aécio que quer ??? Me parece que são os fatos e o Estado de Direito.... e não o estado "à direita".
Fala pra esse pilantra trabalhar pois, enquanto ele faz bobagens o Geraldo trabalha pra tomar o lugar dele.
Alguém tem que falar pra esse preguiçoso, que usou o avião da FAB pra fazer fofoca em outro paÃs, que ele tem que trabalhar. Ele é pago pra isso.
Os golpistas fraudam Eleições, Lesam a República, e utilizam sua Fraude Eleitoral para justificar a permanência no Poder!! Golpistas!! Criminosos !!
O golpista do ano...
Golpista!! Quer cometer crimes e continuar Governando !! Golpista!! Criminosa !!
((Governo que cometeu o maior crime de corrupção da História do mundo moderno, somando mais de 1 T.R.I.L.H.Ã.O em Superfaturamentos e Propinas nos Contratos das Estatais)) ((Governo que cometeu uma série de crimes eleitorais, envolvendo Lavagem de Dinheiro , em Gráficas Fantasmas e outras Empresas de Marketing)) ((Governo que enganou o Povo em campanha Presidencial, ao divulgar números mentirosos e utilizando a Rede para espalhar calúnias sobre os adversários)) = I.L.E.G.I.T.I.M.I.D.A.D.E !!
Há muito tempo não lia um texto tão inteligente e bem intencionado. Parabéns Marcos Augusto.
Marcos Augusto Gonçalves foi preciso na sua análise. Os emplumados mimados do PSDB agora resolveram brincar de golpistas latinos. Uma brincadeira perigosa essa, que coloca em risco nossa jovem democracia. O governo Dilma está vivendo uma crise sim, mas nada consta que alguém possa pensar em impeachment ou algo semelhante. Fosse assim, FHC teria sido retirado do poder durante o seu mandato, que viveu crises e escândalos semelhantes.
Coitado, "o derrotado"
"O excluido"
Aécio listou os seus caminhos gol pis tas: a ação das 'pedaladas fiscais' no TCU, o processo no TSE sobre doações eleitorais e as investigações na Lava Jato; agora, recapitulando: (1) o que o PSDB chama de 'pedaladas' é um prática comum no setor público; (2) Aécio recebeu mais doações das empreiteiras do que Dilma e (3) o parlamentar foi citado por Alberto Youssef como dono de uma diretoria em Furnas, durante o governo FHC, que pagava mesada de US$ 100 mil /mês a parlamentares...
"caminhos do Aécio"? estamos falando do Tribunal de Contas da União, do MInistério Público Federal e da Justiça Federal, minha filha!! Pare de tratar o Alto Poder com toda essa infantilidade!! Guarde sua inconsequência e incompetência no seu Diretório! Não espalhe isso para o resto do Brasil!! Não merecemos isso!!
Sim ela venceu, mas não confundam as coisas, a oposição quer um Basta de tanta corrupção e prisão de todos envolvidos condenados, o Aécio é um garoto mimado, mas temos que concordar que o Brasil do phethe está uma M daquelas bem grande, fingem que está uma maravilha, e debocham quando alguém fala a verdade...e isso não quer dizer que não reconhece a vitória, não misturem a revolta da crise com a eleição.
Posicionamentos polÃticos exigem assumir riscos e se o governo se colocou numa situação de ser questionado das mais variadas formas, esperasse que a oposição faça o seu papel. É isso que os 91% da população esperam da oposição.
Quem tem procuração para falar em nome da população? Quem perdeu a eleição?
Os problemas não se resumem a discutir IMPEACHMENT ou permanência da Dilma, que, queiram ou não, 'acabou' de ser reeleita. Temos este esdrúxulo 'presidencialismo de coalizão', em que parlamentares não legislam e extorquem o gov por cargos e orçamentos. E dois partidos (PT e PSDB) com comprovados estelionatos eleitorais e caminhão de denúncias de corrupção. Com ela ou sem ela, os problemas do sistema polÃtico podem continuar e a crise econômica estar apenas começando. DIÃLOGO E FIM DA IMPUNIDADE!
Eleição é o menor dos detalhes no momento. Houve fraude e enganação, de um Governo que cometeu crimes eleitorais, lavagem de dinheiro, o maior crime de corrupção já visto, e crimes fiscais
Não temos governantes. Temos pessoas que estão lá com um intuito de operar para alguém e o P T no meu ponto de vista finge ser dos pobres e o P SDB finge querer ver o Brasil alavancar. Não temos partidos e sim interesseiros e que tem como objetivo manipular o tempo inteiro. Mas também acho que tem que ser punido caso não esteja correto e o próximo antes de se candidatar ser analisado. Ter uma lei severa em quem corrompe e o corruptor, no qual o corruptor é penalizado ao máximo.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O "fora FHC" era mais um ato polÃtico do que legal! Agora com Dilma temos serÃssimos problemas de esfera legal no TCU, no TSE e no Pretrolão, se daà sair um empeachment ou revogação do diploma da presidente, definitivamente, não é golpe; é respeito pelas instituições democráticas e pela legislação. Ir contra uma decisão legal é que seria um golpe!
Concordo. Não podemos aceitar uma pessoa roubar e não fazer nada pelo poder que ela tem. Vamos lavando, uma hora estará limpo ou pelo menos transparente.
Povo bu rro, vota errado, tem que aguentar! Agora, se ficar comprovado, ela tem que sair!!!!
Se fosse somente o Aécio querendo derrubar a Mala Sem Alça, tudo seria resolvido num piscar de olhos. Infelizmente para Dona Dilma o Brasil acordou. O que houve foi um estelionato eleitoral inaceitável (Só os recursos extras de 2014 do FIES foram suficientes para comprar os votos para vencer as eleições).
Marcus, é importante você dizer em que planeta você fixou residência.
Tem razão. Aécio manda e desmanda nos Ministros do TCU e do TSE, nos Procuradores, na PolÃcia Federa e no Juiz Sérgio Moro. Manda também nos 18 delatores que acusam o PêTê. Como são ridÃculos esses petês. Noventa por cento dos brasileiros querem DonaDilma, Lulalonge e o PêTê fora, não por que o Aécio manda, mas por que estão cheios das mentiras, roubalheiras e dessa monstruosa incompetência que quebrou a Petrobrás e envergonha o Brasil.
Ela vai cair Marcus é uma questão de tempo.
Esse artigo é tÃpico dos p e t i s t a s que querem justificar seus c r i m e s a todo custo
O colunista tenta a todo custo justificar os erros e crimes cometidos pelo P T como normais. Uma eleição não é um vale tudo, possui regras e normas a ser seguidas.E o impeachment é constitucional não tem nada de golpismo como querem os petistas.
Marcos que artigo infeliz esse que você elaborou....Em sua concepção foi eleito tem que ficar....partindo dessa tese, por que Collor caiu? A eleição de qualquer candidato tem que ser pautada pelo cumprimento da Lei...Se ficar comprovado que houve descumprimento, ela tem que ser afastada.
Hoje nossa gloriosa presidente descansará em um bom hotel em Portugal.E viva o ajuste fiscal.
Imaginem se aceita a sugestão...(Deixar como estar)!!! Rebusca no passado, que já passou, justificativas para deixar na mesma. Interessante, se não fosse perigoso, deixar esse governo no poder. Quem vai tirar não será o PSDB. E sim, os atos que eles praticaram ao longo desses anos. Exemplo? Mensalão, Petrolão, BNDS, etc. etc. Quer mais miséria? Pedaladas, Corrupção, Roubos, etc. Até quando existirá Comentários escritos dessa forma?
Quem é essa figura desse autor que nunca ouvi falar ? Não fala coisa com coisa e não entra no mérito das ilegalidades cometidas por esse governo. Não sou tucano...aliás, detesto o PSDB. Mas dizer que está querendo ganhar no tapetão...seria o mesmo que aprovar todas as ileg alidades que esse governo comete todo dia... Menos...muito menos..,
Excelente artigo, Marcos !! Apenas acrescento q os partidos estão aprovando várias medidas CONTRA o paÃs, especialmente acelerando a inflação, e tornando tudo mais difÃcil mais pra frente, até pra quem assumir o governo, se a Dilma cair.
É o "tudo pelo poder", a nação que se dane
Marcos gostei de sua matéria, e é por esse caminho que se anda o Brasil, tropeçando e levantando.
O articulista crÃtica a oposição por apoiar o presidente da ca ma ra,mas não fala nada sobre o apoio dado pelo governo ao presidente do se na do? A pergunta é qual dos dois é melhor ou pior? A velha história se esta conosco é buonna genti,basta ver o collor hj,o mal luf.Quando esta com "nóis" é bão...mas se estão do outro lado são ruins.
Falha da democracia. Foi eleita por maioria do número de votos, mas não foi eleita pela maioria dos anos de educação da população. Uma democracia meritocrática não a teria reeleito. Além disto, a situação piorou muito e ela com certeza não tem apoio da grande maioria de nossas lideranças empresariais e intelectuais (mais de 90%). Se tivesse honra, entregaria o cargo. EgoÃsta, fica jogando fumaça criticando a oposição com a palavra infeliz de golpe. Vergonha. Muito melhor a alternância de poder.
Para defender o indenfensável só falta o articulista pedir desculpa para o Collor,que até merece,afinal perto de tudo o que se tem feito,o que ele fez foi fichinha.
temos que combater com veemência estes três profetas do caos( o presidente da câmara, o presidente do senado e o dito cujo ) que em momento algum se preocupam com a população mas sim com a próxima eleição, se a presidente da republica é inapta que eu acho que é, temos que ser removida no voto e não no tapetão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Aécio quer virar a mesa no tapetão Voltar
Comente este texto