Marcos Augusto Gonçalves > Aécio quer virar a mesa no tapetão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Não sei se isso é tapetão,se for provado o que se tem dito foi uma vitória baseada em trapaça e abuso de poder econômico,e assim caiu o prefeito de Osasco,acusado de abuso de poder econômico.Então se as acusações que estão na Justiça forem comprovadas é necessário que haja uma troca,afinal o Collor caiu por bem menos.
Esse Aécio parece um garotinho mimado, fazendo birra pq seus pais não quiseram comprar o brinquedo que tanto queria.
Marcos. Você conseguiu, em um pequeno espaço, comparar banana com laranja. A imagem da realidade é triste, pois nós (a sociedade) não somos nada se nada fizermos. Em suas decisões, os agentes polÃticos atuais fixam sua artilharia em um único objetivo, poder. Tentam jogar para o espaço convicções, coerências, moral e qualquer valor social condizente com o bem estar do povo. É uma pena. Eles deveriam ser o exemplo. Não ficaremos encurralados. Fora Diilma
Quando o PT é objeto de impeachment, grita que é golpe. Quando é sujeito do impeachment (veja Sarney, Collor e FHC) grita que é pela Democracia. Hipocrisia, covardia, desonestidade intelectual e mau-caratismo é isso aÃ. Ver Lindberg Cara Pintada Farias acusar o PSDB de golpe por prever o impeachment, chega a ser de um cinismo patético. Acreditar que o PT representa a esquerda no Brasil, é ingenuidade ou burrice mesmo. Enquanto o PT ladra seu rancor contra o PSDB, Cunha passa incólume. Cuidado.
não li nada tão lucido há muito tempo, este boquirroto não aceitou mesmo a derrota, tudo o que eu penso o articulista conseguiu com maestria colocar no papel, na próxima eleição o eleitor precisa ter cuidado ao colocar uma pessoa desta extirpe na presidencia, temos coisas melhores, mesmo no partido dele.
Muito sensato o texto. Um suspiro de razão em meio ao mar de irracionalidade que estamos atravessando. Talvez só uma coisa seja certa com relação ao sistema polÃtico brasileiro: o que já é ruim na legalidade se tornará insuportável fora dos limites constitucionais. O que o PSDB precisa fazer é dar o exemplo nos Estados que comanda e exercer a oposição de forma dura, porém legÃtima, contribuindo para o aprimoramento das instituições democráticas. Ruim com Dilma; péssimo sem Constituição.
Quando será que a maioria que freqüenta esse espaço democrático vai entender que defender a democracia, onde se chega ao poder de 4 em 4 anos através de eleições , nao é defender o partido x, y, ou z !!!!
Isso se chama despero e medo de perder as prévias do psdb para a candidatura à presidência em 2018, pois ele sabe que não tem apoio além das minas gerais, principalmente em SP, ou seja, não terá voto o suficiente para ganhar de outros presidenciáveis de seu partido. E, quanto mais tempo passa, pior fica, piora o cenário para ele. Dessa forma, não resta outra alternativa a não ser apoiar um golpe, mas isso não é da democracia, perdeu tem que aceitar, faz parte da democracia. Mas ele não aceita!!!
....ainda bem que é apenas a sua opinião, ainda bem, pois temos de tirar essa qua\dri\lha do poder, e as razões estão por toda a parte, ou não?
O colunista é tão Ptista, mas tão Ptista que, HOJE, acha gol pista o "Fora FHC". A coluna é tão voltada para a defesa do indefensável que até concorda que o governo da presidente é um fra casso e que a po pularidade dela tende a zero e se até isso for verdade, um escorregão qualquer que qualquer brasileiro medianamente inteligente consegue ver, para a constituição e o con gresso permitam o im pedimento. Isso sem falar da ma nipulável ur na ve nezuelana que muda o resultado de qualquer e leição
um dos mais belos textos escritos pela folha e que retrata fielmente a realidade. Brigas pelo poder, poder pelo poder. Tenham a certeza que nem PT, PMDB E PSDB ganharão a próxima eleição em 2018. Em 2018 será eleito o primeiro presidente LAICO do Brasil. Esse presidente mudará os rumos e destinos do paÃs. Finalmente, entraremos no primeiro mundo. E, partidos serão inteiros, Ãntegros e imparciais no que diz respeito as leis, direitos e deveres dos cidadãos. Aguardem!!!!
Parabéns você é fantástico conseguiu um feito maravilhoso ao escrever esse artigo realmente fantástico...uma pergunta??? Moras em Cuba ou Venezuela.
Tá ruim até para terminar de ler, não cabe no mesmo artigo reconhecer o estelionato eleitoral e defender que não possa haver iniciativa de impedimento.
Ótimo comentário. Parabéns.
Parabens, Marcos, pela clareza e equilÃbrio. Os dois primeiros parágrafos dizem tudo.. De resto, vale lembrar que em polÃtica não existem anjos nem salvadores da pátria. Ainda vai demorar décadas para surgir por aqui um George Washington ou um Churchill...
Sugiro que leia a ultima entrevista do Frei Beto.
Prezado jornalista, não entendo a afirmativa de virada de mesa ou tapetão. A presidente esta com 9% de aprovação, o próprio partido PT não lhe dá apoio incondicional, não aceita o ajuste fiscal , o ex-presidente Lula esta fazendo de tudo para se afastar da criatura e preparar a sua candidatura para 2018,pedaladas fiscais sendo questionadas pelo TCU , e você queria que a oposição ficasse amorfa e sem ação?O PaÃs esta caminhando para o precipicio a passos largos.
O que o peeeteeee não aceita é oposiocão. Esse canalhista da falha de saint paulo se esquece dos crimes cometida pela presidiaranta. E também se esquece de que o PeeeeTeeee apoiou o impichmentira de Fernand0 Co11or, que também foi eleito 'democraticamente'. Golpismo é cometer pedaladas fiscais e estelionato eleitoral. além do mais, se o PeeeeeTeeeeee se julga melhor que os outros, não deveria usar os erros dos outros como justificativa para os seus.
'Petista aprova Lavagem de Dinheiro (Propinas do Petrolão) em Eleições; 'Petista faz qualquer coisa para se eleger...
O fato aqui é que o pete arruinou o paÃs com sua ignorância selvagem sobre economia, seu populismo tosco e primário e sua arrogância desmedida. O que impressiona é que ainda exista gente disposta a defender o desastre, sabe-se lá por quê.
O futuro presidente do Brasil será 'Michel 'Temer....estão se preocupando demais com os 'Tukanos, igualmente enrolados no Petrolão....é só o Marcelinho "abrir o biko"
O missivista subu...declina que fechou contrato de levar seus gatos-pingados mav's até o desfecho com alguma dignidade, mas...está começando mal devido um certo nervosismo aparente...
Parece que as esquerdas tem como visão única que são os únicos que podem criticar o governo constituÃdo. Quantas vezes o PT fez exatamente o mesmo com o PSDB e todos os outros partidos desde a redemocratização? Ocorre que agora esses polÃticos são vidraça. Ninguém pode se esquecer que o PT apoiou o impichiment de Fernando Collor, que, tal qual dilma, foi 'democraticamente eleito'. A verdade é que os bolivarianos querem apenas o poder, não aceitam uma disputa democrática. Tem só medo.
Concordo que o artigo está bem redigido, mas isso não é virtude e sim obrigação profissional. Fora isso, há graves desvios lógicos na apresentação de argumentos. Ninguém afasta um presidente sem golpe armado ou dentro dos preceitos legais. Não será o Aécio que o fará. Dilmentira, para reeleger-se, vendeu a alma ao dia.bo. Gastou mais do que devia, postergou aumentos, mentiu, alterou limites de verbas públicas e arrecadou através da corrupção. Cairá por conta do TCU e TSE, dentro da legalidade.
A vocação golpista perdura. Marcos, você fez uma sÃntese de tudo o que penso. Tenho lido sobre a polÃtica no Brasil desde os anos 30, hoje tudo parece um clichê. O que me aflige é a sanha golpista, a oportunidade de antecipar as intenções. São frágeis essas lideranças. O PT já fez o que tinha de fazer, de certo e errado. O problema é saber qual a alternativa de alternância.
Alguém deve dizer ao Aécio que o povo sabe das denúncias que ele enfreta na justiça... que ele não é santo... e que o povo está vendo a tentativa desesperada de golpe pelo poder... mesmo que ele leve o Brasil à miséria... A imprensa deveria ser neutra e não politizada, visando interesses próprios, assim como o judiciário, onde algumas autoridades estão tratando de assuntos sem a imparciabilidade exigida dos cargos que ocupam. Investiguem a todos... principalmente os polÃtico citados na lava jat
Em dado momento o colunista refere-se a "regulamento". Se com isso ele quer dizer as Leis, deve rever seus argumentos, pois Dilma pisoteou em todas elas, abusou do poder econômico, praticou crime eleitoral e "reescreveu", ao final de 2014, a LDO para acomodá-la aos seus estouros econômico-fiscais. Isso sem falar na escalada da corrupção que, ao final pagou sua campanha. Não Sr colunista, não é mera vontade ou arroubo de moleque, é apenas a observância das Leis!
São muito preocupados com Eleições!!!...só pensam nisso!!! (Estelionato Eleitoral) + (Crimes Eleitorais) + (Urnas Eletrônicas Fraudadas) = P.T. "vencedor" por 3% dos votos!!!....Governo Lesa-Pátria não tem legitimidade !!!
Hummm.... me parece que você é mais um daqueles colunistas "neutros" que jura que não gosta do PT, mas cuja opinião coincide em quase 100% do que o PT faz ou fala. Jura que impeachement é golpismo, mas foi às ruas pedir a deposição do Collor e gritava Fora FHC junto com o Petismo (apesar de jurar que "não é petista"). Lembra que a Dilma foi eleita, o Pimentel foi eleito, mas acha que o Beto Richa ultrapassou qualquer limite e deve perder o mandato por isso. Se você é neutro, minha vó é bicicleta
Quem entende de calhordice é a turma que armou o circo em outubro de 2014. São professores.
Vergonha, 'Folha de S.P!!!! deixaram o Link fora do ar um tempo para preservar os comentários dos 'petistas!!! ....Virada de Mesa é cometer crimes de Lesa-Pátria e ainda querer passar impune por isso!!!...Crimes Fiscais, Crimes Eleitorais e Crimes de Lesa-Pátria!! Golpistas!!!
Mais um petista militante infiltrado no que um dia foi um grande jornal e hoje não passa de palanque para desfile de ideais ultrapassados e defesa incondicional da manutenção do poder pelo poder dos petistas. Não bastasse o obtuso do Ricardo Mello, agora este outro pseudo intelectual dando pito em quem menos tem culpa desse descalabro que está aÃ. Sinceramente, o time de articulista do Jornal o Estado de S.Paulo está muito a frente do da Folha, pois o da Folha está muito aquém.
Foi por essas e por outras que assinei o estado on line. Cada vez que vejo essa militância cega da falha de saint paulo em favor do (des)governo do peeeteeee fico com vontade de cancelar minha assinatura. Além dos articulistas militantes tem a sensura nos comentários que nos obriga a escrever errado só para escapar a esse cala a boca leitor. Tá difÃcil manter a assinatura desse jornal.
Se estamos em um estado de direito que não seja de mentirinha, existem exigências legais para o agente polÃtico se eleger e exercer o poder. Em qualquer parte do mundo livre. Não obedeceu, sofre as consequencias, dentre elas o impeachment. Negar este fato é sonso e em nada contribui para com a democracia.
A opção do articulista é "deixa tudo como está para ver como é que fica?" Por acaso alguém ainda aguenta tanta corrrupção e incompetência? Mentir para ganhar as eleições isto sim é que tapetão.
Que vergonha, "Folha de S.P"!!!! "interditou" o espaço por alguns instantes para que os M.A.V 'petistas viessem aqui deixar o apoio ao Governo Lesa-Pátria!!! ....Corruptos!! Coniventes !!!! Vocês não querem Justiça !!!...
O missivista omite que a saÃda da presidente seria "alivio" para maioria esmagadora da população. Este item como que desmancha seus argumentos de precaução, obliterando demais recidivas que o processo amargamente traria para a Nação.
Parabéns !!! O texto mais verdadeiro e lúcido dentre os que tenho lido nesta FSP, incluindo a adjetivação correta aos que a merecem.
Muito bom este artigo, parabéns !
Uma coisa é o PSDB, outra coisa são o Brasil e suas leis... É fácil usar as fragilidades do PSDB para desqualificar qualquer tentativa de manutenção da legalidade. Manter a Dilma - apesar dos seus crimes - só porque ela "foi eleita" será legal? Essa é a questão: pedalou, corrompeu, prevaricou, omitiu-se, etc, etc, etc... e foi eleita. Os eleitos são inimputáveis? Se não são, é dever da oposição lutar para que a legalidade prevaleça. Fulanizar esse papel é um desserviço e uma mistificação.
A meu ver, quando as normas sobre responsabilidade fiscal foram mudadas no meio do jogo, a fim de evitar um crime de responsabilidade pela presidente, permitindo-se que gastos bilionários do governo não fossem considerados propriamente despesas, o golpe foi dado pela situação. Já houve o golpe. E foi dado pelo pete. Gostaria de saber a opinião do autor a respeito.
Aécio afirmou na campanha, em reunião com empresários, que adotaria as medidas impopulares necessárias, e agora, em discussão entre Geisi e o senador AluÃsio, foi registrada manifestação de Aécio no sentido de que "faria o que tem que ser feito". Não sou PT nem defendo o governo Dilma mas alguém duvida que que num governo Aécio o pau quebraria nas costas dos trabalhadores públicos e privados, especialmente os aposentados?
É verdade, mas devido à desgraceira que Dilma com sua ignorância e incompetência aprontou na economia.
Se o colunista acredita que o que está ocorrendo agora é golpismo, em que circunstâncias ele acredita ser legÃtimo retirar um presidente do cargo? A montanha de indÃcios contra a presidente e seu partido é incomparavelmente maior, p. ex., que os argumentos que levaram à renúncia de Collor (Fiat Elba?). Aquilo foi golpe de quem? Esquerda ou direita? Estou confuso. Um pouco mais de isenção, coluna. Ser eleito não é desculpa para fazer o que quiser, e é legitimo desafiar mandatos dentro da lei.
Se o colunista acredita que o que está ocorrendo agora é golpismo, em que circunstâncias ele acredita ser legÃtimo retirar um presidente do cargo? A montanha de indÃcios contra a presidente e seu partido é incomparavelmente maior, p. ex., que os argumentos que levaram à renúncia de Collor (Fiat Elba?). Aquilo foi golpe de quem? Esquerda ou direita? Estou confuso. Um pouco mais de isenção. Ser eleito não é desculpa para fazer o que quiser, e é legitimo desafiar mandatos dentro da lei.
Agora, tem-se o "Aecioflu": novo rei do tapetão. Espera-se que,ao menos fora do futebol, a Justiça (diferente do STJD) mereça a inicial maiúscula e não sirva aos golpistas, a despeito de parecer que o TCU esteja se prestando a isso.
Tem uma pequena diferença aÃ: O PSDB nunca assaltou nem lesou uma estatal em bilhoes de dólares. Mediocridade é este texto.
Lembra das privatizações? Quem são os atuais proprietários das estatais.
Assaltou o governo de MG, o metro de SP... a Sudam, os precatórios, a lista é grande, faça uma busca na internÊ sobre as capas das revistas de ontem... pouca coisa mudou... essa é a tristeza!
Parabéns ao articulista, excelente artigo.
Impeachment não é questão de gosto, de "acho isso" ou "acho aquilo". Meteu a mão na cumbuca meu irmão, rapa fora.
Então que se prove algo. Não fique em meras conjecturas.
qual a largura do muro em que estás à sentar,camarada?
Talvez uma das patologias mais antigas do pensamento da humanidade seja o maniqueÃsmo. Em uma sociedade bipolar os sujeitos caem na ridÃcula acepção de que o mundo é dividido em 2 partes: o bem e o mal. Isso faz parte de um mecanismo cognitivo primitivo útil para a sobrevivência atrelado a luta e fuga. É muito comum em crianças e culturas brutas, mas deveria ser ultrapassada por adultos maduros e culturas sofisticadas. Esse espaço acima do muro é todo um mundo de possibilidades meu caro.
Parabéns Marcos pelo texto. Muito bem colocado e sem partidarismo. O que as vezes fica chato são alguns textos notadamente partidários apenas para colocar mais lenha na fogueira sem ter um objetivo concreto ou seja a análise da atual situação do paÃs, tanto politica como econômica. Bravo Marcos continue nesta linha da sensatez.
---. Mas o detalhe é que foi eleita...(Parte do enunciado). Tem razão. Eleita tendo como "modus operandi" , um tremendo estelionato eleitoral, pois vendia uma verdade que não condizia com a realidade. Agora que pague a conta!!!
Marcos, Creio que a questão não é o "estelionato eleitoral" - esta é uma questão de acreditar ou não no candidato, mas sim os crimes eleitoral e de responsabilidade fiscal praticados.
Meu prezado, todos candidatos, sem exceção cometem estelionato eleitoral. Não seja tão simplista ao comentar um artigo tão bem escrito. O PaÃs precisa de pessoas inteligentes e bem intencionadas como esta que produziu o artigo, não de apaixonados por um partido/polÃtico a ou b.
Excelente radiografia (ou seria ressonância magnética?) da situação atual. Um partido que sempre utilizou de meios escusos para governar (compra de votos, privatizações nebulosas (e para amigos), e o mesmo recurso do estelionato eleitoral que agora condena) agora quer dar uma de ilibado. Seu passado te condena.
Não tem tapetão nenhum, está mais do que na hora de retirar esse cadáver putrefato e mal-cheiroso do Planalto. Já era, seu governo é um completo desastre, mais 4 anos dessa coisa na presidência e o paÃs afunda de vez. Fora Dilma, fora pete!
Nos momentos extremos é que o respeito pela democracia, pela república e pela constituição se tornam mais importantes. Lutar e manifestar-se pelo aprofundamento das investigações e exigência de punição é uma coisa, lutar e manifestar-se pela mera destituição de um partido do poder é outra. A esta última, aderem os mÃopes e estritos de pensamento. A luta de nossa democracia passa pelo saneamento da atual situação, mas não é este o foco final.
Isso veremos.
Fora Dilma, fora pete só se for no voto, em 2018. Até lá a maioria do povo brasileiro exige respeito à democracia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Aécio quer virar a mesa no tapetão Voltar
Comente este texto