Demétrio Magnoli > Coordenadas do impeachment Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A tática, filha do desespero, obedece a uma lógica. Diante do surgimento de fatos jurÃdicos q propiciam o Impeachment, Dilma dá um passo à frente e apresenta-se como Aliada de todos os que Temem as Investigações, especialmente Lullla, Renan e Cunha. Contudo, c/o o Brasil não é a Venezuela, ninguém Acredita q uma presidente desmoralizada tenha meios para Cortar as pernas da Procuradoria e do Judiciário... expondo-a como Parceira das Máfias PolÃticas q colonizaram a República" - Mais do Mesmo!!
"Nos EUA, pela primeira vez, Dilma bombardeou a Lava Jato, sugerindo q os JuÃzes, os Procuradores e os Delegados violam as leis da democracia, Torturando os Acusados p/ obter Delações...., q se Gabava de Patrocinar o Combate à Corrupção, incorporou as fórmulas discursivas dos Porta-Vozes informais de Lullla na imprensa legÃtima e na "Imprensa" chapa-branca financiada com dinheiro público" - A fragilização do Estado via Aparelhamento e Corrupção para Transformá-lo em uma Democracia Stalinista!!!
"Lullla, que ainda é um fator, perdeu o Prumo e o Rumo. Como Biruta de aeroporto, depois de Apostar no Ajuste Fiscal, ameaçou chamar o fantasmagórico "Exército de Stedile", mas extinguiu a chama da Revolta no Congresso do PT e... Agora, conclama Dilma a entrar em Guerra aberta com a Lava Jato e "encostar a Cabeça no Ombro do Povo", senha Óbvia para, sacrificando Levy"- A 'Esquerda Lubrax' que fez o Diabo pelo 4º Mandato consecutivo deveria terminá-lo, o problema é o Brasil suportará??!!!
Seja como for, ficará uma herança malDilta que levará bastantes anos pra ser limpada/corrigida. Haja incomPT.
O L/u/l/a e o P/T deveriam ser e/x/t/i/n/t/o/s nas urnas!! Enganaram, m/e/n/t/i/r/a/m e r/o/u/b/a/r/a/m o povo na cara lavada!!
Depois falam que a mÃdia não é parcial...
Tortura é o que ela está fazendo com a inflação e a redução do salário através de medida provisória.......Isto sim é tortura como nunca antes nas história deste paÃs!!
D. Dil...por acaso a Sra sabe que delação premiada precisa de provas?...e que provas não são arrancadas com tortura? ou elas existem(as provas) ou não portanto...vá dormir... se puder...
Ela, não por acaso, entende mais de tortura do que você.
Não se trata do ex-presidente, mas do Brasil, caro colunista. Para o PaÃs, seria uma vergonha, passamos por isso no passado e ficamos péssimos na foto perante o mundo. Sem falar que golpe branco não dá, né?
E, a despeito de tantos golpes, pródigos nos últimos dias, uma coisa que a fantoche sapiens ñ precisa se preocupar é com 'oposição', pois ela tem a ela mesma. Basta!!!
Realmente apesar de fraco, o mollusco ainda fará de tudo para continuar o seu projeto triplex de poder, inclusive sacrificar sua fantoche, sem o menor pudor.
se o povo que esta presenciando e sentindo a falta de governo, por candidata apresentada pelo molusco, votar de novo nele, merecem um diploma de ASNO
As coordenadas do golpe: Segundo um ministro do tribunal ouvido pela colunista Mônica bergamo , uma decisão tão drástica tomada por um colegiado de apenas sete juizes , poderia ser encarada como um (Golpe Paraguaio) como ocorreu com o presidente LUGO 2012 , causando repercussão internacional e condenado pela CIDH da OEA. No caso do Brasil a oposição aumenta a crise politica,esquadrinha as contas eleitorais de Dilma,elegem Ricardo Pessoa como ápice da delação! O Golpe é Brasileiro?.
Me parece que a chance de continuidade de existência do lulopetismo pode acabar mesmo nas mãos de um mecanismo constitucional tão clamado pelo PT nos idos dos anos 1990. Dilma Rousseff dá sinais de que não deve mudar de comportamento em sua maneira ortodoxa de ver a economia, além disso, as investigações sobre a operação Lava Jato avançam em sua direção e pairam sobre sua campanha polÃtica, financiada mediante recursos ilegais legalmente declarados ao TSE.
Agora deu para entender o motivo da "parada estratégica" da Dilma em Portugal durante sua viajem à Moscou. Ela e seu ministro da Justiça tiveram um encontro com o presidente do STF, o cumpanhero Lewandowski, para tentar entender até onde vai a disposição do ministro Zavascki em sustentar as ações saneadoras do juiz Sérgio Moro. Devem ter obtido boas informações uma vez que abandonaram o discurso da isenção e partiram para o ataque contra a Lava Jato. JEC na CPI em substituição ao Dirceu é prova.
Construção teórica perfeita. No entanto a realidade poderá ser diferente. Basta que o STF sustente as ações do Juiz Sérgio Moro para que a "esperteza" do Lula não seja suficiente para livrá-lo do enquadramento na Lava Jato. Vai depender também se o impeachmet atingirá somente a Dilma ( TCU) ou também Michel Temer (TSE). O PMDB nunca foi um partido ideológico mas sim pragmático. Na primeira hipótese ficaria no Poder por três anos e, dependendo do resultado, lançaria um bom candidato em 2018.
Estão valorizando o pouco prestigio politico que resta ao Capitão do PTbarco da Corrupção porque não abandonaria sua pupila à própria sorte e estaria vindo à público para destilar suas bravatas em defesa. De nada adianta o Ministro que autorizou a permanência do bandido italiano no PaÃs ou aglutinar o pessoal da esquerda ou até o exercito do tal de Stábulo porque, na verdade, "será apenas mudança de rótulo porque o produto putrefato continuará o mesmo".Os polÃticos precisam ter vergonha na cara.
A zelite polÃtica nunca tem consenso porraqui; não tem jeito de ter, onde cada um tem seu projeto pessoal, o jogo é sempre 1 a 1, a 1, a 1, a 1.... a 0(zero) pro Brasil. Não sobra ninguém para defender el Brasilis. Um vexame geral.
Que análise assustadora entretanto possÃvel. Se por ventura Brahma decide pela saÃda da mulher sapiens por renúncia, o grito que ecoará pela nação (proferido por criador e criatura) ainda pode influenciar muito contribuinte desatento permitindo uma sobrevida à seita vermelha.
O problema é que no golpe, da Dilma para se reeleger, é fundamental continuar na Presidência ............
Lembremos que estava muito claro que o desgoverno quebraria o paÃs, só os hmavs e os ignorantes não viram isto. O mensalão e o petro lão foram golpes contra a democracia, além de hcrimes contra a população. A corrupção desenfreada mais a já provada incompetência hpetheba não poderia dar em outra coisa a não ser este estado lastimável em que se adentra o Brasil, e ainda tem muito espaço pra piorar com os hpethebas esperneando e chiando.
A determinação de um impeachment precisa de 3 outras coisas, na verdade: 1- Manipular a vontade popular, como foi tentado sem sucesso no 15 de março. 2- O fato jurÃdico e agradecemos ao governo FHC por ter inventado o pretexto das pedaladas fiscais para ser usado nesta ocasião. 3- Um consenso da Elite polÃtica, aqui leia se PSDB; Inclusive não foi fácil convencer todo o partido a participar deste pastelão, mas agora somos um, também não sairá barato comprar os outros partidos!
Blábláblá...
Este colunista acha que é formador de opinião. Ele esta mais para escritor por encomenda que entrega qualquer coisa a bom preço. Porém, os veÃculos que ele se expressa também apresentam vários preços. Um para manchete, outro para editoriais e por último, um espaço para colunistas como este doutor! Infelizmente, tudo tem preço neste paÃs. Vamos ver até quando este desequilÃbrio precário se mantém.
Tá pensando que isso aqui é a CartaCapital?
O Lulla, a cúpula do PT e a base aliciada estão há um passo da penalidade máxima da república: o impedimento.
O que leva a mÃdia golpista imaginar que se o governo mudar de mãos a situação econômica poderia se reverter? Mais útil que divagar sobre o impeachment (evidente que é muito mais agradável a qualquer jornalista ligado a oposição) seria descrever o que um governo da direita poderia fazer de melhor. Todo mundo já viu aquele filme em que um cachorrinho corre latindo atrás de um automóvel e que quando ele para, não sabe o que fazer. Qualquer semelhança com a polÃtica não seria mera coincidência.
Nenhum dos atores desse filme de terror merecem a minha simpatia, exceto os pobres eleitores que confiaram nesse governo para melhorar suas vidas. Pelo contrário, estão sendo os primeiros e os mais afetados pela perda de emprego e aumento galopante do custo de vida, resultado do desarranjo escandaloso da economia e das contas públicas. O mais revoltante é que os membros do governo estão mais preocupados em salvar o próprio pescoço em vez de concentrar nas soluções para corrigir os erros.
Pelo visto não aprendemos nada com os golpes passados. Até mesmo aqueles que tiveram seus direitos cassados. Quanto pior melhor, vamos que vamos senhores do engenho! Agora a trabalho de quem? .
Sou o maior defensor deste governo fa.lido. O povo Brasileiro precisa experimentar na pele o que eh o Pt e Dilma, aprender sobre estes partidos populistas esquerdistas que defendem distribuir os bens alheios enquanto se enriquecem com esquemas. O povo precisa aprender que nao ha free lunch, e que o pais precisa de reformas profundas e nao destas emendas que tampam o sol com penera..
Isso mesmo. Quero que a figura manipulada e mentirosa mostre sua incompethencia. Que cumpra seu mandato ganho graças a marketagem de terceira categoria. Mostrará ao povo enganado a verdadeira face do populismo. Coitados dos que agora se arrependem do voto. Serão os mais prejudicados pela inflação e desemprego.
Concordo Spider. Todos precisam pagar por suas escolhas: eleitor e Governo. Espero que ela chegue até o fim deste mandato fracassado, sem dignidade de aparecer na janela. E aproveita e entra em extinção junto com esta escória que a cerca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Coordenadas do impeachment Voltar
Comente este texto