Opinião > Além do ajuste Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Anunciado como a salvação da lavoura, o ajuste não passa de uma obrigação de qualquer governo bem intencionado, ou seja, o acerto das contas. Não gera crescimento assim como as ações do contador de uma firma não aumentam as vendas nem faz com que P&D produza mais inovações. A falta de visão da Presidente faz com que ela insista na tentativa de resolver tudo sozinha, no peito e na raça. Só vamos sair desse buraco se as melhores cabeças do país forem incluídas no solução e não no problema.

    Responda
  2. Rìbào

    BR novo continental e só ! * BR tem q liquidar cultura da cor rupção ! Sem "confiança" Estado e Povo abismos atraindo outros # Japão depois de 2 atômicas + brigas c/a natureza inverteu ADM ( presidente empresa desceu p/ver ideias "imbecis"...) estudou "qualidade" incrementou "educa"... criou Círculos Controle Qualidade + Sist de Aposentadorias : bateu GM, copiadoras eletrônicas nos USA

    Responda
  3. Alexandre

    O caminho mais rápido e eficiente é estimular a exportação de carros, reivindicação antiga, através de uma metodologia paliativa de desoneração. Em paralelo, precisam criar esta nova agenda de desenvolvimento.

    Responda
  4. Bene

    Um dono de padaria teria feito melhor no controle da contas e benfeitorias ao país e sua população. Além do gasto excessivo, foi mal gasto e deu oportunidades aos desvios bilionários. Ninguém pede desculpas. Não adianta desconstruir as pessoas sem reformar os partidos. Como serão as próximas eleições municipais? Alguma renovação? Tudo na mesma? Governos farão conchavos independente da bandeira. O país e a população permanecerão estagnados, rumo a decadência pela falta de um ideal patriota.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Bene, tudo bem? Gostei da sugestão porque eles estão muito ocupados com as tratantadas que pensarão tratar-se de mais filme de ficção Tenha um ótimo final de domingo e também ótima semana.

    2. rufino

      nossa elite política luta não por melhoria ao País, mas em causa própria gananciosa. Corruptos com raras exerções. Revolução profunda!

    3. Bene

      Prezado Luiz, e se falarmos em ideais planetários, isso diminuí o risco ou será que piora?

    4. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Bene, tudo bem? Concordo contigo, exceto "em ideal patriota" porque se alguém falar nisso para a "cumpanherada" do Executivo ou para os tipos do medíocre Congresso, Vergonha Nacional, corre o sério risco de ser preso e processado, sem direito à fiança, e nem terá o socorro do Ministério dos Direitos Humanos porque será considerado "crime hediondo" contra os espertalhões, corruptos e coniventes das falcatruas. Como experiente, sugiro cautela quando falar em patriotismo. Tenha ótimo domingo.

  5. Biotherm Homme

    Todos nós sabemos que o ajuste em si, sem reformas estruturais, configura apenas e tão somente numa tomada de fôlego para o retorno ao rumo estatizante e interventor do mandato anterior. Se as condições que propiciam a simbiose entre o Estado e as grandes empresas não forem destruídas, a lógica do "capitalismo de compadrio" nos aprisionará ao modelo econômico desenvolvimentista que nos trouxe à crise atual. Devemos atacar a presença direta (estatais) e indireta (B-N-D-E-S) do Estado na economia.

    Responda
    1. rufino

      certíssimo. A ingerência do Estado na economia só atrapalha. Assistência social pode ser privatizada!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.