Opinião > Batalha em trânsito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. J Alex

    O número de mor tes reduziu em 6%, mas as internações aumentaram em 7%, ou seja, o número de acidentes graves continua aumentando e somente a eficiência mecânica é elemento principal de redução de fatal idades como o uso do cinto de segurança, air-bags, e melhoria do desenho dos veículos. A análise apresentada no artigo é muito superficial e poderia ser melhor, mesmo em pouco espaço.

    Responda
  2. Pedro

    Sem fiscalização rigorosa os motoristas relaxam e ...bebem (pelo menos na região onde vivo). Lei sem as pessoas para executá-la não surte efeito. É só ver a questão dos assassinatos.

    Responda
  3. Dewey

    Falta leis mais severas para quem causa acidentes por imprudência ou embriaguês, mas falta principalmente fiscalização ostensiva. O condutor tem que ser treinado para entender que a sinalização de trânsito não está lá para servir de enfeite, mas para ser obedecida porque disso depende a segurança de todos. Enquanto os agentes de fiscalização, principalmente no tráfico urbano, continuarem sendo lenientes com as pequenas infrações, nada irá mudar e famílias continuarão lamentando os seus mortos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.