Educação > Escolas da Finlândia trocam letra cursiva por tablets Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que a educadora Evelyse está defasada em relação à educação brasileira. Aqui, quando se consegue fazer com que o aluno escreva de modo legÃvel, o professor já pode se sentir um vitorioso. Tem até adulto que ainda escreve com garatujas. Nos poupe com essas deduções apressadas e arrogantes de quem passa alguns aninhos no estrangeiro e se considera a especialista em dar pitacos pedagógicos.
As pessoas esquecem que a caligrafia, o escrever, não tem apenas a função de exercitar a letra, também é uma forma de estudar, de reter a informação que você acabou de aprender, como diria meu professor Pierluigi Piazzi (Pier).
Não se trata de extinguir a caligrafia, na minha opinião se trata de otimização de tempo, sendo que em varias profissões na área industrial, que é onde atuo, é obrigatório o uso de caligrafia técnica deste um esboço em um guardanapo ao projeto final, isso para evitar que qualquer informação tenha mais do que uma interpretação.
Lembram o E.T. de Roswell?? Assim será o futuro da humanidade. Boquinha pequenininha, pontas dos dedos desenvolvidos, olhos grandes focados na telinha. Ouvidos?? só pra fones de ouvido. Felizmente já estarei longe daqui!
Com 464.000 alunos, todos bem alimentados e professores ganhando salários dignos e todos com casa própria e sem perder tempo em longos deslocamentos e ainda sem violência, a educação da Finlândia deveria estar em Primeiro Lugar e não em décimo segundo. A algo de podre na educação no reino da Finlândia...
Errata: Há algo de podre
Serão extintas a caligrafia e a voz! Ninguém conversa mais é só digitação...
É isso ai, sô! Num futuro próximo, ninguém saberá escrever e nem falar e numa eventual pane no sistema de comunicação digital (sumiço dos satélites, fim da energia elétrica, super virus virtual, etc.) voltaremos à idade da pedra, sô!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Escolas da Finlândia trocam letra cursiva por tablets Voltar
Comente este texto