Samuel Pessoa > A Grécia é aqui Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DomQuixoteDeLaManchaRJ

    O ajuste fiscal é importante pra conter a inflação e tornar 'confiáveis' os cálculos capitalistas para investimentos q duram anos e anos. Sem este controle, pra níveis civilizados, esqueçam tudo ! No entanto, APENAS austeridade, ajuste fiscal, é insuficiente pra se retomar crescimento. Há uma crise hídrica-energética q, talvez, somente seja superada em 2017. Isto inibe investim e cresc do PIB. Voltando a crescer, a Previdência se 'auto-ajusta', desde q não haja MAIS 'pacote de bondade' loucos..

    Responda
  2. Lala

    Um comentário infeliz dissociado da realidade ao transformar o Brasil numa Grécia! É recomendável que o autor investigue antes com isenção para citar tamanha aberração, desconhecendo por ex o que o world economic forum tratou inclusive listando os vinte países com maior comprometimento dos seus PIBs pela díivida pública encabeçada por Japão e Grécia. Cadê o Brasil na lista?

    Responda
    1. eduardo

      São apenas comparações entre dois países , ele não cita nem pretende "transformar o país numa Grécia" como comentado. Preste atenção.

    2. leitor

      Bem diferente, na Grécia não tem Petrobras ! Kkkkkk

  3. Herdf

    Tem gente criticando aqui o líder boliviano que entrega crescimento médio de 5%, haja ódio de classe. É preciso criar idade mínima e exigir tempo compatível com aposentadoria. Começando pelos servidores que escaparam de todas as medidas nesse sentido. Tirando isso como reduzir aposentadorias? Tirando de quem já tem pouco? Sem a previdência nosso índice de miséria seria de padrões africanos. Imposto sobre renda e não sobre produção é a saída, os quem tem renda aceitarão isso?

    Responda
  4. jose

    E o pete com sua demente visão anti capitalista nos levou pra novas e mais críticas décadas perdidas.Inflação ,desgoverno e desprezo pela gestão eficiente e eficaz.E a economia do continente é cocaleira.

    Responda
  5. Dewey

    Excelente análise! Eu acrescentaria um outro aspecto como os custos na folha de pagamento dos dois países. Enquanto na Grécia a oneração da folha de pagamento não passa de 43%, no Brasil ela pode passar dos 100%, um dos fatores que diminui a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.