Luiz Felipe Pondé > Crente na laje Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Quero lula preso!

    P/ Antonio Eduardo: não tenho "problema" com as religiões, as religiões é que são um problema para a melhoria do mundo, como expliquei um pouco em meus comentários. Sobre os EUA: os estados mais religiosos lá são os mais atrasados. Agora quanto a vc: impressão minha ou seu problema com o homossexualismo é o fato de temer sair do armário se não tiver mais a sua crença?

    Responda
  2. Boca II

    Aviso2: Comentários encerrados.....todos se dirijam à primeira página para comentar a popularidade da marionete.......Hiii hi hi.

    Responda
  3. Quero lula preso!

    “Existem coisas sobre a religião que são não apenas não morais, ou a partir das quais a moralidade não pode se originar, mas são, na verdade, imorais. Não é bom ser atemorizado por um Deus, tampouco não é bom idolatrá-lo”... Assim como não é bom acreditar que “o sacrifício do Filho de Deus nos redimirá dos nossos pecados”, que eliminará nossa responsabilidade. “O que há de moral em tal ensinamento? É a abdicação da responsabilidade pessoal.” – Christopher Hitchens

    Responda
  4. Quero lula preso!

    “Todas as religiões compartilham do mesmo engano, da mesma ilusão ilícita: a ideia de que a fé deve prevalecer à razão e de que a própria fé deve ser considerada uma virtude. Em outras palavras, a disposição de aceitar uma proposição sem evidências ou sem questionamento seria, por si só, uma virtude. Penso que devemos começar dizendo que essa é uma ideia muito duvidosa, quando não, na verdade, uma ideia muito sinistra.” – Christopher Hitchens.

    Responda
  5. Quero lula preso!

    "O Brasil é um país religioso." Está explicado porque nunca conseguimos sair e provavelmente nunca sairemos da merrrrda...

    Responda
  6. Boca II

    Aviso: Comentários encerrados.......Hiii hi hi

    Responda
  7. Giuseppe Cadura

    Os justiceiros sociais -- esses que dividem o mundo pelo simplista 'oprimidos versus opressores' (catalogação fácil que qualquer taxista faz) -- vivem paradoxos colossais. De um lado, o pobre é o novo bom selvagem que se corrompe por culpa da elite vilã e merece perdão. Até que o pobre estupra uma mulher e eles não sabem se devem defender o oprimido pobre ou a oprimida mulher. Se o negro "vence", o mérito é só dele. Se fracassa, é culpa da sociedade. O inferno do justiceiro são sempre os outros.

    Responda
  8. Flávio André

    Parabéns Professor, ótimo ponto de vista!

    Responda
  9. Antonio Catigeró Oliveira

    No Brasil, a educação da elite sempre foi uma atribuição da igreja católica.

    Responda
  10. ultimate

    A opção por uma vida cristã sincera já enseja desafio extraordinário. Respeito os Ateus; qualquer outra forma de religiosidade. Gostaria de ver mais respeito quando se trata de professar sua fé.

    Responda
  11. Krüger

    Pondé foi no ponto. Já vi vários ativistas que combatem a intolerância e as minorias babando de ódio quando se depara com evangélicos e religiosos. É o progressismo que só vai onde o sacrifício é alheio. Ou desde a idade média, o ser humano adora queimar alguém que pensa de forma diametralmente oposto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.