Ciência > História da ocupação humana das Américas fica cada vez mais confusa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nunes

    Uma coisa é certa, todos nós viemos de uma linhagem evolutiva da qual pertencem os m acacos, não fomos criados por uma varinha de condão. Não entendo este jornal, a palavra m acaco é censurada, só passa com o espaço.

    Responda
  2. BADU

    Para deixar rastros de 15 a 15 mil anos o homem deve ter chego bem antes.... Há uma grande resistência de cientistas americanos que insistem quem o homem veio somente pelo estreito de Berling e não abrem os olhos para outras possibilidades....

    Responda
  3. Nem Um

    Entendo que provavelmente o grupo com características mais australóides (Luzia e outros) chegaram primeiro, há cerca de 15-14 mil anos, via costa leste da Sibéria e costa americana do Pacífico e os grupos mais mongólicos chegaram depois, há cerca de 11-10 mil anos, via terrestre, a partir do Alasca. Como a miscigenação entre ambos ocorreu há muitos milhares de anos, os trabalhos não conseguiram detectar o momento em que esse fato ocorreu. Isso explica a maior idade dos esqueletos australóides.

    Responda
  4. eduardo

    Interessantíssima pesquisa! Com pouco mais de sucesso veremos que somos todos "farinha do mesmo saco," e torçamos para que isso contribua para o fim do abjeto preconceito entre as etnias que se julgam ou melhores ou piores que outras.

    Responda
    1. paulohd

      Isso aí, mix total !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.