Opinião > Dilma e o nó de Brasília Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paty

    Nada muda mais no Brasil. Iremos sangrar ate 2018. Mas esta nas maos do povo a mudança verdadeira. Campanha exaustiva para que a partir de 2016 nenhum politico atual seja reeleito.So assim poderemos ainda ter um pouco de esperança.

    Responda
  2. luisinho

    Então deputrado, porque o senhor não se manifestou da mesma forma quando dos debates? Ao contrário o senhor apoiou todas as mentiras e fraudes do PT e da "rainha candidata", os quais prometeram dar ao povo aquilo que eles não poderiam entregar; veja agora o dollar a 3,35, ou seja, 49% mais caro do que em novembro de 2014: e a Petrobras continua se afundando pois vende gasolina mais barata do que paga. Nâo está na hora de abrigarmos uma frente de salvação da empresa?

    Responda
  3. sigfrid

    Regime Parlamentar ou Presidencial não tem nenhuma diferença. O problema é a qualidade de nossos políticos (corruptos e incompetentes). Vide o EUA, o Reino Unido, o Japão, e outros países sérios, onde um político que comete um crime é imediatamente afastado pelo povo ou renuncia ao cargo e não é mais reeleito. O Brasil de hoje, um presidente sem credibilidade do povo que o elegeu , presidentes da câmara e senado com várias denuncias de corrupção e um judiciário não eleito pelo povo...

    Responda
    1. MANOELITO

      É interessante como os comentaristas criticam TODOS OS POLÃTICOS e não fazem sua própria crítica, pois esses políticos que eles tanto malham, como corruptos, irresponsáveis e outros adjetivos não foram eleitos por estrangeiros e, sim, por esses críticos exagerados. Ministros deveriam sempre ser escolhidos entre os parlamentares, pois a atividade dos ministros é política. Há uma enorme distorção nessas críticas, pois o que se deve criticar não são os políticos, mas os atos desonestos.

  4. gil

    o P V só existe na época das elei ções ! depois disso, não se posiciona em nenhum assunto relativo ao desmatamento e corte de arvores nas cidades...principalmente a Santo André !

    Responda
  5. Ian

    Boa sugestão ! e ao menos é uma sugestão construtiva, onde o o diálogo e a construção terão uma oportunidade. Não adianta ficarmos sempre dizendo que os politicos irão sempe agir em interesse próprio. Temos que incentivar os jovens a entrarem para a política e acreditar no futuro do país... senão a unica saída é o aeroporto mesmo...

    Responda
  6. Calferr

    Já foi feito um plebiscito há alguns anos atrás sobre a possibilidade de se adotar o parlamentarismo, e esta proposta não foi aceita, não entendo então porque voltar a debatê-la. E outra, dada as frequentes instabilidades políticas do Brasil, se adotássemos o parlamentarismo, teríamos um governo diferente todo ano (ou a cada 6 meses), aí é que não ia funcionar mesmo!

    Responda
  7. Juan

    Eduardo, a saída é interessante, porem como separar o joio do trigo e evitar que os políticos carreiristas que defendem somente seus interesses inclusive os mais escusos sejam os que distribuam as cartas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.