Opinião > Luzes sobre o TCU Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    A incapacidade do TCU de funcionar como o Controller do país é demonstrada pela facilidade com que bilhões foram desviados da Petrobras, Comperj, Abreu Lima e outros. Para o contribuinte não interessa que o TCU vá lá na obra depois de começada para descobrir que houve desvios e desperdícios. Tem que funcionar de maneira preventiva, na fase de projeto. Do contrário a existência do tribunal, como existe, precisa ser discutida para que o benefício seja proporcional ao custo.

    Responda
  2. Analista MG

    Até por que, a pedalagem vem looooonga data. Recriminar um governo e não recriminar o outro, aí não, né?

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo visto trata-se de mais outro "cabide de empregos" com altíssimos salários e que pouco produz porque "desde 1990 tem balanços pendentes". Eta farra com o dinheiro público! Só espero que os serviçais tenham honra e dignidade para apreciar somente se as contas estão corretas ou não, deixando a politicalha para o medíocre Congresso, Vergonha Nacional, porque, caso contrário, sugiro sua extinção ou estou enganado?

    Responda
    1. MANOELITO

      Oh Ruivo você não entendeu, pois as contas pendentes estão pendentes de exame pelo Congresso, apesar de já examinadas pelo TCU. O órgão é importante para o exame das contas pelo Congresso e também para examinar as pedaladas de qualquer governo.

  4. Diamantino

    Em 2001, o governo resolveu "esquecer" os critérios e procedimentos que seguia desde 1951, para perseguir centenas de ex-bolsistas fracassados fazendo, em caráter retroativo, exigências draconianas que impuseram ônus desleal e covarde aos ex-bolsistas contratados sob o regime anterior. Contou, para isso, com a conivência do TCU. Agora, implora o governo opressor dos fracos que o mesmo TCU pegue leve, invocando critérios e procedimentos pretéritos e "costumeiros". Schadenfreude.

    Responda
  5. Déjà vu

    “O mais Corrupto dos Estados tem o Maior número de Leis.” - Tácito

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.