Opinião > Acima dos partidos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Déjà vu

    A terra dos Macunaímas só terá Esperança com o fim das PPP [Promiscuidade Público Privada]!!!!!!!!!

    Responda
  2. Analista MG

    Infelizmente, não estamos vendo nada disso chamado responsabilidade com o País. Em várias frentes. Na oposição, a (boa) exceção é o governador Geraldo Alckmin.

    Responda
    1. Analista MG

      Concordo que essa acusação de pedaladas em relação ao atual governo federal é hipócrita, por que a pedalagem vem desde os anos noventa, quando a oposição era governo. E mais, se essa pedalagem agora é questionada apenas para penalizar um único partido, isso tem cheiro de golpismo. Entretanto, eu destaco a postura serena do governador de São Paulo, um dos poucos que não entrou na histeria de querer impedir um governo legitimamente conquistado nas urnas. Cálculo político? Se for, é responsável.

    2. luizwilckebol

      E as pedaladas dele? Voce apoaia? Quer dizer no Governo do PS\DB pode, mas no do P\T não pode então?

  3. Dewey

    O erro é julgar o Brasil pelos mesmo parâmetros de democracias saudáveis. Nossa democracia é baseada no clientelismo, daí a facilidade com que a corrupção grassa. O poder dos partidos não está no fato de que possuem ideias, projetos e políticos carismáticos e dotados de qualidades de estadista , mas, na quantidade de poder que mantém nas estatais que infestam a economia e servem de moeda de barganha. Sem uma reforma profunda, a ideia de soluções acima de partidos é apenas sonhos de verão.

    Responda
    1. Bolda

      Parece que existem pessoas que ainda acredita nos políticos - só pode ser brincadeira de político! Eu, particularmente não vejo nenhum político com essas qualidades, muito pelo contrário, vejo é uma classe que custa muito caro aos nossos bolsos e que só legisla em causa própria ou daqueles que lhes pagam propina (ou auxiliam na campanha - o que parece ser a mesma coisa!). Querem o melhor p/o país???

  4. Antonio Catigeró Oliveira

    O apoio deste jornal é um grande passo para uma trégua.

    Responda
  5. MANOELITO

    Não é admissível que FHC venha a conversar com o Lula a propósito de uma agenda conciliatória, pois isso iria conspurcar a imagem de FHC, estando o Lula respondendo a inquérito no MP por corrupção. É até admissível que converse com a Dilma que, apesar de todos os seus erros, não está diretamente envolvida na corrupção.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    A medíocre e incompetente classe de políticos que integram o Executivo, Legislativo e "periféricos" colocaram suas querelas pessoais acima dos interesses nacionais que tornam difícil, quase impossível, o diálogo entre as lideranças em busca do consenso comum objetivando superar a crise política, principalmente a econômica, O marasmo vem desde Janeiro e agravou-se depois que o destemperado, senão desequilibrado Cunha, assumiu a Presidência. O melhor seria afastá-lo e interná-lo ou estou enganado?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Estão confundindo oposição decente e responsável com obstrução sistemática e desvairada, da mesma forma que confundem liberdade com libertinagem, de sorte que a crise continuará até que um, ou ambos, sejam tirados de cena porque, caso contrário e persistindo, irá até o fim do mandato de ambos. Na verdade assemelham-se a dois cretinos medindo força física ao invés de usar a inteligência e o bom senso. E dane-se o País, seus investimentos, seu desenvolvimento e principalmente sua população ou não?

  7. Sem Futuro

    Sinceridade? Conciliação nacional verdadeira só pode vir depois que quem segquestrou o estado através da corrução, pedaladas e irrrresponsa fiscal for definitivamente affastado. Fora P & T.

    Responda
    1. luizwilckebol

      Engraçado. Todos criticam as pedaladas da D Ilma, mas apoiam as pedaladas do Alcke min.

    2. Sem Futuro

      Essa posição não tem nada de radicalismo. Por acaso teria vindo de algum consenso as últimas atuações de cunho político na Petrobrás, nas pedaladas e nas mentiras deslavadas das últimas eleições?. Consenso só se foi lá dentro do ParTido promotor, mesmo assim, duvido.

    3. Calferr

      Sua indignação é pra lá de compreensível (igual a de milhões), mas com o radicalismo, o único resultado possível é o caos. Democracia, pressupõe o consenso. Que esta crise sirva para nós aprendermos, e evoluirmos como sociedade.

    4. rufino

      Conciliação nacional verdadeira virá com intervenção das nossas forças armadas, que existem exatamente como reserva da normalidade democrática. Quase ninguém da nossa elite dirigente teria capacidade para protagonizar solução para a situação posta. O congresso fede, é a origem dos males da República; tem que ser renovado por completo para daí começar a se esboçar uma solução salutar para nós, a Nação seguirmos seguirmos nossos desígnios

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.