Samuel Pessoa > Ideologia ou economia política? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em minha percepção a nova matriz econômica é a ideologia da própria Dilma, que é economista mas não entende de economia. Isto ficou claro no embate entre ela e o palocci enquanto eles eram ministros do lula. Na época, ela chamava o modelo de rudimentar.
O que levou o ex-ministro a assumir riscos exagerados, colocar em prática modelos não testados, ignorando por completo que estava operando com dinheiro público e não privado? A resposta é simples. Foi devido a obsessão de provar que havia uma alternativa as ideias dos neo-liberais que vieram antes dele, totalmente opostas a estatização da economia. Descartou uma lei básica e universal: viver dentro do próprio orçamento e não prometer aquilo que não pode ser cumprido.
Brilhante artigo do economista . SÃntese dos graves problemas e desafios a solucionar . Como escreve o colunista esses problemas foram " autoinfligidos " pelo Governo . A incapacidade de entender o processo econômico brasileiro, retornando a polÃticas equivocadas e de alto risco do passado . Muito estado intervindo, estatais comandando com taxas de retorno fictÃcias . Ambiente inóspito para investimento privado. Vão ser anos muito difÃceis . O artigo é um bom roteiro para colocar o paÃs no eixo.
Isso se chama estelionato eleitoral....joga a culpa no João Santana então....e a dupla LL DI pode falar que não sabiam , que os relatórios são incompletos e bla bla bla....ser sincero a nação é o que diferencia o estadista do politiqueiro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Ideologia ou economia política? Voltar
Comente este texto