Opinião > É correta a redução dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Tudo que objetiva preservar a vida, inclusive de animais que cruzam as pistas, é bem vindo. É sabido que a maioria dos condutores de veículos motorizados, ciclistas e pedestres, não respeitam as regras de trânsito tanto na velocidade, como nas ultrapassagens e travessias de pedestres feitas em locais inadequados, tanto nas cidades como nas estradas, de sorte que voto SIM.

    Responda
  2. LEGIONÃRIO

    Ao final do artigo o secretário é identificado como mestre pela Escola Politécnica. Nas informações encontradas na Internet ele é formado em História o que me leva a perguntar 'mestre em que?", certamente não é em matérias de transporte.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Legionário, tudo bem? A tua pergunta é pertinente e não surpreende porque, há menos de dez anos, tivemos um ex-Presidente agraciado com o titulo "Doutor Honoris Causa", apesar de não ter o segundo gráu completo. Recentemente tivemos o líder do MST, cuja atividade é invadir propriedades alheias, agraciado com a honraria "Da Inconfidência" concedida por um dos Governos Estaduais. Certamente tais títulos enriquecem o "curriculum" pessoal, mas os titulados continuam os mesmos, ou estou enganado?

  3. cad

    Que dureza ter de sustentar decisões equivocadas de um prefeito sem expertise urbanística, que ocupa o cargo exclusivamente por ter sido bancado por uma poderosa máquina de marketing. Em seus argumentos o secretário acha que 'cola' o argumento de as marginais terem aspecto de grandes avenidas...aonde? É via expressa para desafogar o trânsito. A comparação com capitais da Europa então, causa espanto. É muito pouco para quem se apresenta como doutor em mobilidade.

    Responda
  4. Portilho

    Sim. Corretíssimo. Já que não se consegue diminuir os outros marginais..... essa foi a única solução.

    Responda
  5. Paulo

    Está se vendo que argumentos contras e a favor existe assim como abrobrinhas em supermercados. O problema é que a solução é urgente, ou seja, a questão já está virando peça arqueologica. Ou a prefeitura continua a expor o problema à polemica popular e nunca se chega a resultado algum ou alguma coisa precisa ser feito, mesmo que não tenha absoluta certeza dos objetivos a serem alcançados.

    Responda
  6. cali

    Porque deixam cicular vendedores a pé o de bicicleta numa via dessa .. ? Olhando errado , da nisso .... Nos poupa .... e motos irresponsaveis : pode .. !!

    Responda
  7. Paulo

    Não vejo motivo para tanta gritaria quando alguém toma uma iniciativa relativamente mais drástica para que um velho anseio da população seja resolvido, diminuir o número de acidentes de transito. Como a solução está baseada em experiencia de outros países, acho que é preciso primeiro deixar que as autoridades responsáveis faça o seu trabalho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.