Opinião > É correta a redução dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros? Não Voltar
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É o contra-senso. Incentivam construção de veÃculos com 2 toneladas e 2.800 cavalos. Depois exigem que se use um só cavalo e que puxe lentamente este monstro pela marginal. E tome multa .. cavalo!!! E os cavalos que pensaram isto?
SIM porque objetiva preservar a vida, inclusive de animais na travessia das pistas, de sorte que os argumentos do Autor não tem nenhum suporte legal ou moral, ou será que existem outros valores mais valiosos do que a vida? Por isso acompanho meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, e voto SIM. Aliás seria de bom alvitre que todo condutor de veÃculos motorizados, por mais experiente e capacitado, seguisse uma regra básica para evitar acidentes: "Será que lá vem um barbeiro como eu"? Dúvida cruel!
Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que dirigiu-se a uma cidade do interior com "hora marcada" para chegar. Não sabia a distância e excedeu na velocidade, sendo parado e multado pela Policia Rodoviária. Disse que foram inócuos seus motivos para justificar o excesso e foi informado que estava apenas três quilômetros do seu destino e com folga "no horário". Disse que a partir daà "sai uma hora antes" para atender seus compromissos e, por isso, vota SIM. Será que tem razão? Será?
OAB defendendo carro em detrimento de todas as vÃtimas da velocidade? Os argumentos não colaram. São Paulo está indo na mesma direção de outras metrópoles do mundo, deixando o trânsito mais humanizado e não permitindo veÃculos de correrem loucamente por causa de 4 minutos (esse será o grande prejuÃzo causado pela redução). Ô mentezinha atrasada desse advogado e de todos os que o apoiam!
O mais lamentável, é que trata-se de alguém pretensamente intelectualizado e capacitado para estar na posição que ocupa para vir a público defender que a vida tem importância posterior à 'discussão pública e irrestrita'. Corra o quanto quiser pelas vias públicas porque nossa legislação penaliza a vÃtima e sua famÃlia. Que infeliz contribuição este senhor dá à busca de nossa sociedade pela valorização da vida em nossa cultura. Burocracia e egoÃsmo 1 x 0 vida.
São Paulo tem o prefeito que merece, que foi por ele eleito. Se o maior estado da federação, não sabe escolher um prefeito, elege um poste, indicado por alguém ultrapassado, descontinuado imagine no sertão. Democracia para o partido dele, é o mesmo de Cuba, Venezuela, e vai por aà afora. Não esquecendo que as multas resultantes nas infrações deste limite, trará com certeza muito dinheiro para a Prefeitura.Que perturba o bom andamento do transito e ainda lucra.
Argumentos contras e a favor existe assim como nas plateleiras de supermercados. O problema é que a solução é urgente, ou seja, já está virando peça arqueologica. Ou a prefeitura continua a expor o problema à polemica popular e nunca se chega a resultado algum ou faz alguma coisa, mesmo que não tenha absoluta certeza dos objetivos.
A questão é que toda e qualquer medida adotada pela gestão Haddad é vista como "midiática" ou "sem planejamento" pelas pessoas/entidades contrárias ao partido da situação. Infelizmente é muito fácil desqualificar algo com o argumento "existem problemas maiores a serem resolvidos", até mesmo quando está na cara que a mudança visa proporcionar mais segurança às pessoas. Que o TJ, assim como no caso das ciclovias, decida a questão das marginais com a razoabilidade e a imparcialidade q o tema exige.
Em qualquer paÃs do mundo, uma via dita expressa é para alta velocidade e assim aumentar consideravelmente o fluxo de veÃculos, sobretudo nas horas de pico. Não é uma via para pedrestres atravessarem fora das passagens elevadas ou estacionarem seus carros. Com isso, o seu elevado custo se justifica. Medida precipitada e descabida de uma Prefeitura perdida comandada por pessoas desqualificadas e incompetentes.
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