Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Patycys

    Pondé, seus textos são bárbaros, profundos, verdadeiros pontos fora da curva nessa era estéril do politicamente correto pasteurizado e generalizado. Porém afirmo que uma mulher pode ser vaidosa e decidir, em alguns momentos cruciais de sua vida, assumir sua verdade socialmente. Claro que p/ isso precisa ter comido muito arroz/feijão do autoconhecimento e bancar o preço. Penso que o ser humano desprovido de vaidade ou não existe ou é um dissimulado mais vaidoso ainda do que o resto de nós.

    Responda
  2. dix-huit

    Pondé faz a apologia da hipocrisia, mas o mundo seria melhor (menos corrupto) se a verdade triunfasse...

    Responda
  3. Freinet Mascellani

    ...no alto de sua cadeira, com seu salário de professor universitário, com seus livros e publicações acha que pode descrever a realidade das salas de aula de educação básica...? Dê aula e fique por 30 ou 35 anos...; os alunos chegam "prontos" na faculdade, inclusive na que você leciona, tradicional e vinculada à Igreja..., não fale de uma realidade que você não vive de perto, é no mínimo falta de bom senso...

    Responda
  4. Will

    Legal! Muito bom, mas faltou falar do ambicioso, sem escrúpulos... Se adequaria mais ao momento atual a meu ver...

    Responda
  5. Pirilampo

    Qual seria a solução política então, uma vez diante de tanta desgraça? Exame pré-nupcial? Esterilização compulsória dos "degenerados"? Legalização do aborto para o caso de feto cujo material genético é potencialmente perigoso para a sociedade? Isolamento compulsório dos desvalidos? Campo de concentração? Genocídio?

    Responda
  6. continua teimoso

    Excelente texto. Procurei analisar meu temperamento pra visualizar em qual segmento me enquadraria, e conclui que e

    Responda
  7. Boca II

    êta segundona temperada ...HIii hi hi.....

    Responda
  8. Bolda

    O autor deveria ser mais criativo e sair do lugar comum - dizer que o culpado é o professor é coisa de pai que não dá educação ao filho por achar que isto é Missão do Professor. Ainda bem que Professor ganha bem para aturar todo tipo de responsabilização!

    Responda
    1. Freinet Mascellani

      Eu também concordo com você..., ele fala sem conhecer a realidade.

    2. Hrnrique

      Discordo, foi o professor que se colocou nessa posição. Em vez de ensinar as matérias escolares e deixar a formação com os pais, resolveram "educar para a vida e formar cidadãos".

  9. Hrnrique

    Uma pena que quem realmente precisa ler esse tipo de texto não lerá, por "preguiça". E se ler será "covarde" demais para se reconhecer nele. Provavelmente, vai fazer o que faz de melhor. "Criticar o autor", "encontrar um culpado". Realmente, temperamento é destino, está no DNA!

    Responda
    1. Freinet Mascellani

      ...o professor não é culpado pelos problemas da sociedade, pode fazer parte, mas não é culpado.

  10. Boca II

    Atenção todos.....dirijam-se `a primeira página...e teçam seus mais secretos comentários.....Hiii hi hi....que Segunda-feira!!!!!........HIii hi hi

    Responda
  11. Guriatã

    A direita é mesquinha?por que a USP tem medo do ENADE?

    Responda