Rogério Gentile > Os ex-otários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"A impunidade deixou de ser uma certeza..." Você acha que isso ocorre aqui em São Paulo? Piada, aqui operador de propina é Ministro do Tribunal de Contas! condecorado com muitas medalhas na toga, faça uma busca Robson Marinho+Alston que seu texto vai por água abaixo.
precisamos deixar de ler e ver assuntos de futebol e artistas da tv.....chega de fofoquinhas da vida desses inuteis !
Depois da ultima eleição, tive mais certeza que o brasileiro é dos mais estúpidos de todo o planeta !!!!!
Não estamos vendo isenção em relação a todos os corruptos, apenas aos do partido no poder. Portanto, que mudança é essa?
Os netos e bisnetos do Rogério haverão de ler esse artigo no futuro e ponderarão, quão ingênuo era o nosso avô!
- Os otários em verdade, são os que nutrem a crença para a "vida boa" baseado nas falcatruas e ingenuidade pública. Sabidamente, predomina um estado primário de educação, mas há os que pensam e que estão ajudando a higienizar. Os tais corruptos, quer sejam quem são...como farão na sequencia dos dias?...provavelmente, depois da cadeia, terão que mudar de paÃs, pois nunca mais terão sossego e privacidade. - Cuba pode ser uma boa opção!
Sei não. Um paÃs em que o povão e a classe média pagam impostos indiretos e regressivos absurdos, mas assiste calado ao paraÃso fiscal dos ricos - isentos do imposto de renda sobre lucros e dividendos da pessoa fÃsica, continua sendo, sim, um paÃs de grandes e estúpidos otários.
Há menos de 1 ano reelegeram a presidentA. Numa demonstração de que o Brasil continua a ser um paÃs de otários. Será que acordaram, de lá pra cá???...
será?
O brasi é e continua um paÃs de otários enquanto não desenvolver o IDH do povo.
Ainda é muito cedo para afirmações dessa natureza. Enfim foram 51% deles que optaram por isso. Alguns em plena forma da desinformação. Outros por simples alienação. Ambos só se darão conta do que fizeram, quando conseguirem fazer uma "mea culpa". Coisa que o analfabetismo polÃtico não lhes permite!
Eita Mane, deixa de ser o mais inteligente e informado! Cada um sabe onde o calo aperta, você tem seus interesses, por certo quer acabar com o bol-sa famÃ-lia para pagar menos I. de Renda, por isso votou no éscio Gomes! O povo, chamado por você de ign-orante, quer o Minha Minha Vida! Certo intelectual da Veja.
Não me culpe, o outro candidato era o Aécio.
A divisão em três classes de brasileiros promovida pelo governo: os vig.a .ristas, os otários e os reféns. Dia 16 é dia dos reféns se manifestarem. Menos estado reduz as oportunidades de corrupção.
Menos Estado. Sim, fale isso para os milhões de americanos que até Obama não tinham acesso à assistência médica. Fale para os americanos que moram em barracas.Para os milhões americanos velhos que não terão aposentadoria. Fale isso para os jovens americanos que se endividarão por uma vida para pagar a faculdade. Nos anos 80, ele também acreditaram nessa lorota e elegeram o Reagan. A falência dos EEUU em 2008 mostrou que realmente menos Estado é menos corrupção. Fale isso para eles.
Verdade, mas temo que o ritmo seja aquele tupyniquim, tão nosso conhecido.
Fico estarrecido que a Folha deixe um colunista como você escrever coisas tão ingênuas a partir de entusiasmos hilariantes.
Que jorna=lis=mo rasteiro! Busca apenas incitar o ó=dio, tornar as pessoas intole=rantes, pois os "supostos otários" (ele, por certo escreve por si), identificando-se como tal, e passam a ter ra=i=va dessa condição, com isso chegam a indignação de Aécio Lacerda. Tais sentimentos, demonstrou Spinoza na Ética, geram impotência, e daà o primado dos afetos sobre a razão. Este foi o procedimento adotado pelos fascistas na Itália e Alemanha.
O que vê e analisa é razão, a indignação fascita apena cria ódi-o e intolerância!
Pior cego é aquele que não quer ver. As pesquisas estão ai para tirar as duvidas
Caro Rogerio, tudo bem identificado e procedente. Fica a desconfiança: - Voce também é tendencioso? Porque ainda há todos os casos de corrupção envolvendo o PSDB, que se foram investigados, foram mal. E os que estão na Justiça, prescrevendo ou à espera do mesmo fim. Otario é quem se diz ético, moral e digno, mas gosta de 'apanhar só do amante'. Esse mesmo partido que convenientemente a mÃdia preserva, os impõem seguidamente agressões em forma de censura. Tem gosto para tudo, não se discute isso.
Quer dizer que se usássemos a tabela da S&P estarÃamos hoje classificados como Otário AA-, parabéns para nós!
Malandro é malandro, mané é mané! Né mané?
O povo não se deixa mais se iludir com mentiras do desgoverno.O povo está atento a tudo que acontece no PaÃs
Sr.Ronaldo.Basta ser um pouco mais informado para saber o que acontece neste PaÃs.
Eita onipotência e oniconciência! Virastes Javé, o deus hebraico/cristão, Zeca, quer dizer Zeus.
Caro colunista, como funcionavam PF e MPF na década de 90? Quanto recebeu de $ do governo da época? Quantos concursos foram realizados para aumentar o número de agentes, delegados e procuradores de 95 a 2002? Ah, sei. Naquela época não tinha corrupção né.
A coluna é exagerada. Talvez o colunista seja mais jovem e não tenha vivido os anos 80 e os anos 90. Ali sim, tivemos crise econômica violenta. O que temos hoje está a anos luz do que podemos chamar de economia esfrangalhada. E é preciso que a punição se abata também sobre outras pessoas, por que somente do partido ora no poder, aà não, né? E os demais citados? E os demais escândalos?
As instituições estão protegendo as ações benéficas do Juiz Sérgio Moro...Tenho a impressão que são poucos ou raros pessoas como ele..principalmente em se tratando de juizes !!!
A esposa do Morro já se desfilou do P.S.D.B? O Morro vai denunciar o Aécio pela lista de Furnas?
Você é que quer nos fazer de otários,este processo todo seria bom se a direita também fosse investigada,como não foi,por onde andam os ;Zelotesão,Furnasalão,Suiçalão,Trensalão Paulista,etc,a partir de agora é só apoiar os ricos e milionários que qualquer polÃtico e empresário corrupto sabe que não será incomodado.
tu não tem noção do ridiculo a que se expoe, visto que quando o campeão da etica e salvador do pais era oposição e depois se tornou governo nada fez, agora como disse o outro, nada foi feito que outros não fizeram então por esta logica chupem essa manga verde.
Não! o Brasil continua sendo um paÃs onde a maioria das pessoas, não tem boa educação, sem capacidade de raciocÃnio adequada ( bolsa familia ), gostam de tirar vantagem qdo. é possÃvel mm que não seja ético ( FIES - ciência de fronteira - classe média sem cidadania, podem pagar pelo estudo mas, usam o estado que lhes oferece vantagem ), e finalmente os que usurpam o estado para o benefÃcio próprio como a maioria dos polÃticos e empresários sem o mÃnimo senso de cidadania!
Que piada! A clas=se média quer possuir, isso sim, uma individu=a=lidade abso=luta! Ou seja, ter dinheiro suficiente para pagar um plano de saúde e escola privadas! Não quer serviços públicos. Para tal, pensa em maiores abatimentos no Imposto de Renda, que julga ser este imposto que paga, "dado" ao beneficiários do bol=sa fa=mÃlia. Contudo, como a maioria dos beneficiários do bol=sa fa=mÃlia são mulheres, evita milhares jovens as=saltado e rouban=do a classe média
Defendo o mesmo há quase dois anos, mas poucos concordam com isso. Ao ler a coluna, senti-me aliviado. No caso em questão e quanto à independência dos poderes e instituições, temos a louvar o Judiciário e a PolÃcia Federal que, juntos, estão resgatando o Brasil.
Aliviado com um texto chulo e rasteiro desse, grande escriba do inglês! Certo foi o Phc que indicou o Janot, a Dilma indicou o engavetador general da respublica. Ok!
Será que são ex? O congresso aprovou de novo o milionário financiamento de campanha que irriga os esquemas de corrupção. Acreditam que só agora começou a existir o que sempre existiu, e pior, organizadores de manifestações apoiam explicitamente um presidente da câmara denunciado pela operação que dizem defender. Juiz Moro é mais sensato e citando a Itália diz que sem mudar leis tudo volta. Vão eleger alguma celebridade depois e ficar felizes até que piore de novo.
Lamentavelmente ainda permanecem um elevado numero de otários nas grandes cidades, que apoiam em suas arrogâncias o cometimento de ilÃcitos e nocividades escondidos atrás de suas omissões e festejos, conseguindo demonstrar uma felicidade no meio da miséria e das necessidades da população, apoiando atos contra qualquer tipo de melhorias para empregados e aposentados e até mesmo animais, sem perceberem que todos tem um famÃlia por trás.
Caro Rogerio Gentile, ainda que pouca coisa vemos sim o Brasil melhorando nesse quesito, mas em todas as classes sociais principalmente as mais altas há indivÃduos que são teimosos e pessimistas que possuem uma visão destorcida que pensa só em si e só ele está correto e o resto do mundo errado. Há esses eu digo "perdeu".
Só boa educação mudará este paÃs, assim como mudou Coréia, Cingapura e outros paÃses que eram decadentes como o Brasil!! Só educação salva, os polÃticos brasileiros sabem disso!
Por isso que, contrariando a opinião do colunista, continuamos um PaÃs de otários."Otário" não é uma situação de escolha espontânea, antes falta de discernimento cultural. Pegamos o 7x1 da Alemanha mesmo achando que eramos "malandros natos em futebol". Somos um PaÃs de semianalfabetos funcionais
É por isso mesmo que "eles" não honram os professores, verdadeiros heróis que tentam dar alguma decência a esta juventude brasileira, largada à própria sorte.
Não mudou nada. É apenas uma fase, quando um poder passa de mãos em mãos, assim como aconteceu muitas vezes no passado. Para mudar para melhor teria que haver mudança nos eleitores, eleitores mais instruÃdos, mais conscientizados, com noções de cidadania. O que parece estar acontecendo agora dever ser reação à s batutas de algum maestro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rogério Gentile > Os ex-otários Voltar
Comente este texto