Ilustríssima > Discurso de ódio se propaga em meio a mudanças no país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se fosse so incopetencia, mas nao esse partido que pra mim esta muito perto de uma facçao criminosa vem prejudicando o Brasil com seus atos, sinceramente eu ja nao gostava deste partido hoje eu tenho nojo e raiva, e os caras ainda tem a cara de pau de vir a tv fazer propagando politica, tipo chamando o povo brasileiro de trouxa na cara dura, trouxas sao voces, eu espero que esse partido junto com seu chefoes e fantoches sejam erradicados e que os verdadeiros bandidos sejam presos.
Há tempos não via tanta manipulação ideológica através de um conteúdo que parece altamente fictÃcio e intencional...Mas um dia a casa cai, talvez com a podridão de seus alicerces.
Corrupto que reconduz algoz para liderar o ministerio publico e libera PF para investigar proprio governo, so sendo bu//rro...Voce é muito politizado mesmo, tenho certeza q se Drilma cair, com muita inteligencia de forma a não chamar atenção as investigações diminuirão até cessar de vez. Se duvida venha em sampa dar uma olhadinha no como se combate corrupção, vinte anos licitação viciada metrô, parece q. nada aconteceu. Ah! tem uns funcionarios de 4º escalão indiciados, politicos? ahah
Odio de acordar todo dia ha 30 anos à s 5 da manhã e trabalhar até as 20 para pagar um absurdo de impostos, ser roubado pela justiça do trabalho a cada empregado que apronta para isso, ódio de ver os impostos absurdos irem para festas, voos, amigos e muito luxo por parte desses governantes ridÃculos. os impostos são nojentos e ninguém,mexe nisso. cade a atualização do Simples?
Esse rapazinho que agrediu a presidente Dilma deveria ser internado num manicômio. Não tem um pingo de juÃzo. Pobre rapaz...
Independente de sua inspiração maçônica, radicalismo de direita e extremismo de ideias, não se pode desvalorizar a atitude deste jovem. O brasileiro é, por natureza, um acomodado. Nada nesse paÃs foi conseguido pelo real esforço do povo, tudo veio que por subterfúgios. Se mais cidadãos dessa sociedade tivessem a mesma iniciativa e expressassem sua revolta mais enfaticamente, com certeza não terÃamos um paÃs tão miserável e sem perspectivas.
Quer dizer que populistas são os movimentos que instrumentalizam a insatisfação com os governos de esquerda e não os próprios governos de esquerda? Então não são populistas o governo do pete, o da Argentina o da Venezuela que estão destruindo seus paÃses? Se não são populistas são o que essas porcarias? Ora, tenha paciência. que b.sta de texto.
Ódio alimentado, inclusive, por uma grande parte da imprensa, ávida para que o paÃs pegue fogo. Essa conta ainda baterá à porta do povo, o qual, massa de manobra que sempre foi, acabará pagando enquanto os articuladores, com bem enfatizou Belchior, " estarão em casa contando o vil metal".
Para que dar espaço para uma pessoa que nem mora no Brasil e que apóia os militares??? Muito sem assunto.
Sobre o jovem fascista, não merece comentários porque é infantilizado demais na sua visão e versão colonialista yanque da guerra nas estrelas do mundo. O professor DaMatta está prestando um bom serviço ao império... do capital. E o papel da mÃdia que retroalimenta e manipula a sociedade e o governo não foi ainda bem dimensionado. Tão cheia de boas intenções e golpista. A força não está com vocês!
Stella, não fica parecendo: Dilma não tem mesmo competência. Agora, instrução ela diz que tem.
Um fedelho que mal tirou as fraldas malcheirosas. Bem orientado dentro das tradições coronelistas a quem nunca precisou sair de casa sem alguém para acompanhar, falar sobre democracia, é mesmo o final dos tempos. Para que saiba, fedelho, por toda a história, foram os "terroristas de uma época" que foram os heróis de outra época, quando libertaram seus povos da ganância e intolerância que pessoas como seus professores praticaram.
Säbügäiö, Kozel, após sua morthe, foi promovido a terceiro Sgto e, portanto, hoje devo tratá-lo como tal. Não venha me desmerecer velhaco, quando você tomar vergonha na cara voltamos a nos falar de frente. No mais, procure informar-se dos assassinatos e morthes provocados por essa sua esquerda festiva ao longo da história.
ódio, agressividade, preconceitos estreiteza mental e extrema credulidade, definem o fanático.....né..FW !!!!!
Säbügäiö meu querido, passaremos juntos este fim de semana. Ri muito vendo você falar em covardia. Quero lembrá-lo que um caminhão desgovernado cheio de explosivos foi lançado contra a guarita do Sgto Mário Kozel Filho. Não me leve a mal, mas não suporto mentiras descaradas.
O discurso de ódio foi multiplicado pelo pt e demais partidos que sempre se disseram de "esquerda", mas, que, infelizmente TRAÃRAM as pessoas de todo o Brasil, de TODAS AS CLASSES SOCIAIS, CULTURAIS, POLÃTICAS, ECONÔMICAS E EDUCACIONAIS! Os partidos da pseudo-esquerda brasileira traÃram sua ideologia, seus próprios princÃpios, e demonstraram ser altamente corruptos, ineficientes e incompetentes. TraÃram também a todos os trabalhadores e aposentados em TODOS OS DIREITOS SOCIAIS POSSÃVEIS!
O acirramento das ideias discriminatórias, a intolerância em geral, o aumento descomunal do gersionismo e outros malefÃcios na sociedade brasileira foram ampliados face ao modus operandi dos governos pe tralhas, que com sua natural arrogância e desprezo pela ética, institucionalizaram e elevaram à s alturas a corrupção. Hoje sofrem com uma oposição que faz muito menos que eles fizeram no passado e ainda pousam de vÃtimas. Ademas, não passam de hipócritas.
Dar ouvidos a um moleque como Igor Gilly ou a um doente mental como Olavo de Carvalho é estratégia de esquerdistas p/ enevoar o esgoto onde estão. Mas é preocupante a falta de representação polÃtica dos que defendem a livre iniciativa econômica e a liberdade (direitos civis) p/ todos (mulheres, homossexuais, negros). Identificar a direita c/ o nojjento Bolsonaro é tudo o que os esquerdistas querem. A parcela da população que defende o liberalismo e as liberdades individuais precisa se organizar!
Eu sei disso, Maquiavel, acho que vc não entendeu o que escrevi. Disse que dar ouvidos a essas figuras de extrema direita é estratégia de esquerdistas para desqualificar a direita como um todo. E já li Olavo de Carvalho: é péssimo, não é só ruim.
Que papelão Almirante Othon Pinheiro ! Vergonha para a famÃlia Pinheiro de Sumidouro/RJ, descendentes de Barões e Viscondes. Meu falecido avô, que era seu tio-avô (General Langleberto Pinheiro Soares) sempre teve você como referência Ãmpar de inteligência e capacidade. Esperamos de verdade que tudo isso tenha sido um lamentável equÃvoco.
São matérias como essa que me respondem a pergunta: "por que é mesmo que eu assino a Folha?"
De vez em quando dou uma olhada nos artigos e cada vez mais me certifico de que fiz muito bem de cancelar a assinatura.
A radicalização e o ódio são sentimentos capazes de desintegrar a convivência social e gerar conflitos extremamente danosos ao paÃs. A transitoriedade de uma crise pode evoluir para um caos indesejável se não houver consciência do que poderá ocorrer no futuro.
Um jovem, mentalmente desequilibrado, não representa a Direita brasileira, preponderante na classe média, defensora de costumes conservadores e de um sistema econômico liberal, receita testada com sucesso em todos os paÃses que estão no topo do Ãndice de desenvolvimento humano. Jovens loucos, existem em número infinitamente maior entre os defensores do PT e da esquerda em geral. Estes, nem tentam disfarçar a admiração por ditadores e sistemas polÃticos repressores, como Stálin e Fidel Castro
o mais engraçado que ao ler diversos comentaros contra os posts mais conservadores me deparei com diversas ofensas como:boçais,energumentos,etc e a editoria publica,porem,quando alguem discorda e quer responder,é praticamente impedido de responder a altura.Voces usam dois pesos e duas medidas.
. O colunista só se refere ao discurso de ódio ao governo e não se refere nenhuma vez ao discurso de ódio do PT e de seus militantes,artistas,colunistas,jornalistas,blogueiros mantidos com verbas publicas,etc.,pessoas como Marilena Chaui,Lula,Stedile,entre outros.Parece-me que a análise dele tem um viés ideologico das esquerdas.
"Ódio" é o novo politicamente correto para embate ideológico. Deixe as pessoas se expressar do jeito que sabem, do jeito que querem.
Essa "vivência mais igualitária" quem criou foi este gov erno que aà está. A crise também é cultural sim, porque tirou a fo me de 50.000.000 (cinquenta milhões) de pessoas; obviamente, esta mudança afeta cultural mente todo o paÃs: novas demandas para os 3 Poderes, Pre feitos, Gover nadores, etc, ou seja, não só para a Pres idente. Aliás, é contraditória a crÃtica à cultura perso nalista, pois os próprios arti culistas e entre vistados parecem esperar da Presi dente a salvação da pátria...
Sr. Bernardo Carvalho: brilhante é o mÃnimo que se pode dizer de sua análise e ponderações. Agora, veja a maioria dos comentários. E, pior, leram sim. Mas não entenderam nada. O grande problema é a educação!
A rainha das pedaladas fiscais e maracutaias contábeis foi eleita a partir de um estelionato eleitoral de toda a história da humanidade. Impugnação já dela e fora comunas/bolivarianos.
Acredito também que toda atual convulção social (brasileira e mundial) tem sido provocada pela ação das esquerdas que tem forçado a aceitação de temas não desejados pela sociedade. Por algum motivo as esquerdas tem acelerado suas ações de quebra de valores sociais já consolidados. Além disso criaram a mordaça do "politicamente correto" que impede as pessas de expressarem suas opiniões. Mesmo com tudo isso, vejo violência apenas no lado esquerdo. A direita continua sua luta polidamente.
Também não vejo nenhum crescimento de algum discurso de ódio, como defende o antropólogo. Na minha visão, esse discurso vem do lado da esquerda brasileira - que tenta ridicularizar e diminuir quem tem pensamento diverso dela. Aliás parece que o autor comunga com essa visão da esquerda. Pegar uma pessoa extremista (ou até um ou dois grupos de pessoas) e dizer que isso representa um crescimento de alguma coisa na sociedade brasileira soa como um discurso também extremistra (do outro lado, né?).
Senna1, os "ultra" "qualquer coisa" costumam defender suas posições de forma violenta (verbal e as vezes de fato). Porém são sempre minorias (graças a Deus). A maioria está sempre mais pro centro, é mais pacÃfica e ponderada. Mas não se engane, o ódio sempre acompanha os radicais, nas duas pontas (direita e também esquerda).
vc não enxerga o discurso de ódio da ultra direita ou não quer enxergar?
Tão educado, cordial, patriota que estuda nos EUA (apesar da crise) e ainda diz que Olavo"astrólogo do apocalipse" Carvalho o orienta em tudo. Estamos bem de "futuro da nação".
Olavo de Carvalho e Bolsonaro. Precisa dizer mais alguma coisa
Marx e Gramsci,precisa dizer mais alguma coisa?
Associar populismo a apenas a direita é de uma ignorância e má intensão sem tamanho. Estamos vivendo populismos na américa do sul e são todos de esquerda. Maduro na Venezuela, Crhistna Kirchner na argentina, Evo Morales na bolivia e aqui no Lulo petismo que chegou ao cumulo do populismo mal carater com a Dilma. Baixando ou segurando preços das tarifas para se reeleger.
Pois é, estamos enterrados até o pescoço em governos populistas e ineptos e o cara diz que populistas são os outros. É dose!
Cara, Mas que reportagem mais sem pé nem cabeça desse camarada. De onde ele tirou essa fábula? Fala sério, meu amigo. A situação já está deveras caótica para ainda nos depararmos com esse tipo de texto fantasioso.
Não é fabula, não. Leia 1000 vezes para ver se entende... Sei que é difÃcil para você, mas tente, pelo menos.
Porque Somos Do Brasil.....queremos o fim da Podrldão Total.....Hiii hi hi
É discurso de ódio sim senhor! Essa história de que é apenas um novo movimento de direita, verdadeiro liberalismo, não engana os mais experientes. Nunca tiveram tanta liberdade como agora, inclusive (e principalmente) a de atacar a presidente sem ser importunado judicialmente por ela depois. Assassina como? Provem que Dilma matou alguém! Porém, não defendo o governo dela e não mais o PT. Quero mudança, mas nas urnas. Essa "nova direita" é a cara da velha direita, não me representa.
Reportagem tenden_ciosa, que toma a parte pelo todo e trata movimentos legÃtimos da sociedade brasileira, como o Movimento Brasil Livre, e pensadores brasileiros como Olavo de Carvalho como extremistas radicais e odiosos. Lamentável o jornal Folha de São Paulo permitir que gente deste naipe assine reportagens.
Sugiro uma nova ave p/ representar o PSDB: a pomba. Discutir com reaças é inútil como espantar pombas: ambos não entenderão o que você realmente está fazendo. A revoada de pombas voltará ao mesmo lugar de onde foi expulsa. Do mesmo modo os ignorantes agem, não importa o quanto você tente lhes mostrar o quanto estão errados, eles sempre voltarão p/ seus conceitos limitados.
O personagem descrito na reportagem é subproduto dos males causados pela incompetência e desonestidade dos peteÃstas. Não merece atenção da imprensa.
Meu amigo Sucupira, que sabe das coisas, disse que surpreendeu-se ao constatar que existem fanáticos fora do PaÃs, como no caso. Disse que, pelos átos e declarações, o rapaz necessita de tratamento psicológico, senão psiquiátrico, para encontrar sua própria personalidade e ter opiniões próprias, e não ser um mero seguidor e instrumento de opiniões alheias, como no caso. Disse que poderia escolher melhor seus Ãdolos e cita, como exemplos, Sócrates, Aristóteles e Platão. Será?
Vida longa a Igor!
Para que ele possa ver o resultado da gestão Lula (2003-2010)-Dilma (2011-2018)-Lula (2019-2026) no progresso do Brasil.
De qualquer forma, não há como amadurecermos como sociedade sem que haja diálogo com esses "eus" aflorados, que se refletem no voto, na forma como nos organizamos e na forma como decidimos avançar nas decisões de dia-a-dia que formam a nossa sociedade. Sou otimista que o resultado será positivo e vamos avançar como Nação e retomar um comportamento social e de valores mais educado que se perdeu entre a nossa geração e a dos nossos pais.
O Bernardo faz um belÃssimo comentário, elucidativo e é chamado de esquerdista, por favor leiam novamente quem não entendeu, se não ele pede " as contas" e vai pescar em algum lugar pacato deste paÃs.
Ótimas reflexões, muito bem pontuadas por todos. Temos no Brasil um movimento intestino de afloramento do nosso eu, que foge do estereótipo de que somos um povo "muito bom", que se mata mais que qualquer guerra em vigor, rouba ou da jeitinhos na primeira oportunidade e mesmo se comportando em padrões civilizatórios melhores quando estamos nos paÃses maduros, voltamos a nos comporta como primatas, no trânsito, nas filas e demais comportamentos cotidianos.
O articulista quer abolir a lei da gravidade! Não tem jeito, vai para o fundo meeesmo! E já vai tarde!
Se toca Zé, o Titanic está indo para o fundo, blá blá blá não vai adiantar!
Condene, faça seu protesto, externe seus direitos, mas seja honesto nas pequenas coisas de seu dia a dia e de seu alcance. E quando se lançar a coisas maiores, esteja com a consciência tranquila, sem ódio, e com uma solução alternativa. Não se carregue de ódio pelo simples prazer.
Por isso que sou espÃrita. Tem Hitler na área. rsrsrsrs
Qual a sua opinião sobre quem considera o José Dirceu um herói ?
O Moro é um grande juiz, de famÃlia de trabalhadores rurais do Paraná, gente honesta que nunca roubou ninguém e nem vivem de mentir e enganar os outros como a Dilma !!! Kkkkkkkkkkk
Herói é o Moro?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Discurso de ódio se propaga em meio a mudanças no país Voltar
Comente este texto