Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Diamantino

    O governo está no fim, estrebuchando, por culpa exclusivamente sua. Suas contradições vão desembocar na impugnação do TCU, que faz com o governo o que este fez com ex-bolsistas fracassados, que perseguiu com normas covardes de efeito retroativo. Quanto à explosão das despesas, podem ser debitadas ao clientelismo leniente com que sempre tratou demandas irracionais de certas categorias profissionais (além dos da Câmara, do Senado e do TCU, é só comparar, quem puder). Só tiro no pé e caos à vista.

    Responda
  2. BethO

    A única solução e trocar a constituição do Sarney, feita por deputados e senadores. Constituinte exclusiva, membros independentes de filiação partidária, escolhidos por voto direto, e quem for constituinte torna-se inelegível por muitos anos para não legislar em causa própria.

    Responda
  3. svarat

    O político brasileiro, quando tem um problema, em vez de resolvê-lo, põe na Constituição ou faz uma lei decretando que o problema está resolvido. Se há um problema habitacional põe-se na Constituição que todos têm direito à moradia, como se com isso as casas brotassem do chão como cogumelos depois da chuva. E assim é com educação, saúde e tudo mais. Fazer leis e constitucionalizar problemas é bem mais fácil do que resolvê-los, então optam pelo caminho do menor esforço, que não resolve mas engana

    Responda
    1. Peter J

      Não esqueça o poder de compra virtual do salário mínimo desde Getúliuo.

  4. Flávio André

    Boa analise!

    Responda