Tati Bernardi > Como continuar petista? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Um partido é formado por pessoas...as quais tem seus ideais...os fatos mostram do grande desequilÃbrio moral deste grupo que liderou desde a década de 80. O que eles de fato queriam e é isso que os fatos demonstram...queriam poder...queriam estar no trono, em detrimento dos meios. Em tempos de ditadura isso acontecia e confundiram-se, assumindo postura ditatorial em nome da roubalheira! E agora?...a vida segue, demonstrando que para a sustentabilidade pessoal há que estar pautado em moral!
tati - longe de transparecer intimidade que não temos, uso o nome que assinas -, respondo a pergunta que nomeia o artigo: continue petista por exclusão. vejamos: o brasil foi governados, 5 séculos, pelos que hoje gritam palavras de ordem contra o governo eleito democraticamente. ocorre que são esses os responsáveis por nossa miséria cultural/educacional. e só gritam "fora pt!" por não mais ostentarem os privilégios de outrora.
O que foi feito para os pobres? Morrem nos hospitais precários! A educação nacional é pessima pois as escolas publicas estão as minguas e os salários dos professores nem pensar, quem sabe não recebessem um "mensalinho" da petrobras ou pudessem dar "palestra". Mas....temos estádios bilionários e em 2016 tem olimpiada, aquela que iremos torrar bilhões...
Concordo que esta difÃcil defender o PT, mas qual partido você defenderia hoje?
Tati, lembre-se que sempre é tempo para correção de uma vida errada. Não desanime, minha filha. Um dia a razão assumirá seu papel em sua vida e vc se recuperará de haver, um dia, sido petista. Deus perdoa.
""Chupa Itaim" e "pega no meu pau Vila Nova Conceição""... E o "discurso de ódio" é da oposição... Fizeram muito pelos pobres? Mas que equÃvoco monumental! Fazer muito pelos pobres teria sido a universalização de uma saúde pública decente, o investimento no ensino fundamental, enfim, essas pautas que poderiam equalizar e tornar mais justa a sociedade. Fizeram um culto personalista do bom nhô-nhô enquanto roubavam... Roubavam! Que vergonha! E a nobre articulista está tomada por dúvidas atrozes...
"Chupa Itaim" e "pega no meu pau Vila Nova Conceição" ? Alguém que escreve esse tipo de coisa tem espaço na Falha de São Paulo?Lamentável. E tem tanta gente boa por aà querendo apenas uma oportunidade para escrever e mostrar seu talento. Pena...
Tati o Chupa Itai e pega no meu pau sei la o que é o melhor O PT já era, mas vamos seguindo. Uma hora voce escolhe melhor Otimo artigo
Então Tati... Freud deve explicar algo do tipo ... sonhos impostos em nossa mente um dia se tornam a pior da realidades. O partido lhe impos um sonho para que pudesse - ele - praticar a governança de maneira peculiar. Agora acabou né?
Adorei seu texto. No meu curso de História aprendi durante um bom tempo o que é um fato histórico. Creio que seu artigo, daqui a muitos anos poderia explicar de maneira muito verdadeira os últimos anos do Brasil e com certeza poderia ser um belo exemplo a elucidar um trecho da História do nosso paÃs.
Na verdade, todas essas espantosas cifras da corrupção poderiam melhorar a vida de todos os brasileiros. E o PT só beneficiou a si e aos empreiteiros e grandes tubarões. O povo ficou com migalhas!! É isso que não dá mais pra engolir!
Putz... que susto, pensei que você ainda não tinha acordado prá isso. Essas histórias de "Fez muito pelos pobres..." é o discurso mais pobre e ridÃculo que já vi. Na verdade fizeram muito pelos muito ricos e prá si próprios, os pobres só são 'usados' e ficam com as sobras, quando sobra, por que agora a fonte secou.... Acorda Tati.
Por Bia Venturini, em meu blog "Tati, fiquei emocionada, mesmo, nai estou sendo irônica. Vou te far um conselho: desapega. meio que ir deixando as malas no caminho, qdo esse caminho é o deserto. Não sou petista, nunca fui; mas confesso ter sentido uma ponta de esperança qdo o Lula se elegeu, mesmo tento ouvido a vida toda de um amigo metalúrgico do meu pai que ele era um engodo. Nunca votei no PT, exceto no Suplicy. O wur não deu certo não foi o que ptegs o estatuto do partido!..."
...e companheira de quem, de fato, se alinha a VC. Abandona os sonhos de infância e cria novos sonhos agora. Abraços"
...O que não deu certo foi o lulopetismo, antagônico ao próprio partido. O Dirceu sempre foi o grande mentor do Lula, que no frigir dis ovos nada mais queria do que ser um ditador. Portanto, não carregue esse peso que não lhe pertence. Se VC, de fato, é uma humanista, faca a sua parte e já estará fazendo muito pelos brasileiros; e fazer a sua parte nada mais é do que ser ética, trabalhar, estenter a mão qdo necessário, ser leal (a VC, aos seus e ao seu pais)...
É Tati o PT já era... E agora quem poderá nos defender? ... Até o Roberto Bolaños se foi... Podemos chamar o Capitão América (quem sabe o Obama vem junto).
Na verdade o PT não fez tanto pelos pobres, fez muito para si mesmo e distribuiu migalhas para os pobres com uma polÃtica tipicamente populista de distributivismo inconsequente que sempre tem fôlego curto. Nunca teve polÃticas que promovessem mudanças estruturais que permitissem ao pobre se emancipar e ter uma renda melhor derivada de seu trabalho. Enquanto a economia internacional ajudou foi possÃvel distribuir, mas agora que a bonança acabou não sobrou nada e voltaram à condição de pobreza.
Quem fez pelos pobres foi o PSDB. Veja uma reportagem da própria veja http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/10/32-capas-o-brasil-dos-anos-90-e-o-governo-fhc/.
Análise inteligente e bem ponderada. Parabens, svarat!
Prezada Repórter - você tem futuro, mas precisa ser imparcial na análise dos fatos. Todos os partidos tem defeitos e virtudes. Seja fria e não passional na sua crÃtica. Infelizmente o PT no momento tem errado muito, não defenda o erro. O PSDB tem se portado como oportunista, ninguém está olhando para o bem da nação mas para seu próprio bem. Alinhe-se aqueles que quer um Brasil melhor e critique aqueles que precisarem e defenda aqueles que estão defendendo com sinceridade nossa nação.
Em um resumo excelente. Parabéns !
Quem fez muito p/ os pobres foi aquele outro que nem se importou com mais de trinta e sete milhões da extrema pobreza, que não construiu uma faculdade sequer, que só rico a frequentava, que construiu milhões de casas p/ os mais pobres e tanta cositas mas!
Sua mãe tem toda razão de estar revoltada porque foi enganada por essa escumalha de cafajestes polÃticos.
Verborragia histérica.
Liga não Tati,pela tua foto você ainda dá um bom caldo,petista ou não,isso é o que importa afinal.Reitero que eu te pegaria na esquerda na direita e de ladinho.Beijo.
"Mas fez tanto pelos pobres". É engraçado que essa é a frase que mais ouço dos meus amigos petistas mais intelectualizados. Será que eles não enxergam que os polÃticos populistas apenas USAM os pobres como projeto de poder?
PolÃticas liberais no Brasil? De quê Brasil você está falando?
Então, mas durante anos e anos no Brasil, nós tivemos polÃticas econômicas liberais que só agravaram a desigualdade social. Era preciso parar a morte de crianças por desnutrição e descaso. Isso é polÃtica social básica e fundamental, não populismo. O que falta de verdade é uma polÃtica séria para educação e um sistema de saúde realmente eficiente. Sem isentar o governo federal de culpa, isso também passa por estados, municÃpios e Congresso. Acho que a análise do "populismo" é muito rasa.
Não é atoa Panelaço, PT Nunca mais. FORA PT. FORA DILMA!!
Como continuar petista? Simples continue sendo alienada polÃtica como sugeriu seu ex amigo
O titulo certo seria: Como continuar doente? O PT dos anos 80 e 90 não existe mais!
Nunca existiu, era só discurso.
Compartilho da mesma sensação, mas como comentei em um grupo de whatapps de minha familia onde convivem petistas e anti-petistas: Pra que não haja engano, mas ainda sim votaria no PT novamente. Não coloco a responsabilidade da crise unicamente no PT. É um governo de coalizão e ainda prefiro ter o PT como parte do poder
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Como continuar petista? Voltar
Comente este texto