Demétrio Magnoli > Guerreiro do povo brasileiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto, o PaÃs precisa ter clareza de certas distinções como as indicadas pelo colunista.
A rainha das pedaladas fiscais e maracutaias contábeis foi eleita a partir de um estelionato eleitoral de toda a história da humanidade. Impugnação já dela e fora comunas/bolivarianos.
Um ponto a se considerar sobre azelites. Com a reforma de uma casa de 450m² por $3,3MI, azlite mostra - - ops, é uma das casas do $é, do guerreiro mortaNdela brasileiro! Com uma pequenissssima obs: ñ pagou um tostão, segundo relatos ...
Impecável!!
Lugar de ladrão e na cadeia
Um texto extraordinário! De uma grandiosa precisão com a análise polÃtica do momento e de seus principais personagens, que merece ser guardado para a posteridade pq traduz, fielmente, o fim melancólico de um partido q tinha e q tem (pq eles ainda n se dão por vencidos) no estelionato contra o povo o traço marcante da sua ideologia. Eles souberam, como ninguém, explorar a desgraça humana como instrumento de dominação e de enriquecimento sem causa. Fantástico texto Demétrio!
Dirceu não passa de um bandido corrupto metido a socialista ! Socialistas bandidos encontram-se aos montes por aÃ, desde o nazismo !!!
JD foi preso por fazer "consultorias" para as empresas da Lavajato. O Loolla fazia lobby no exterior para estas mesmas empresas. Qual a diferença ? Sua hora está chegando *Brahma.
PopularÃssimo: "O mal por si se destrói".
Na verdade o caso do Lula é mau caratismo mesmo.........
Oh, pega, mata e come! Explica o que é populismo!!!
Vou ver uma partida de futebol. Mais tarde volto!!!
Respondendo a sua dúvida. Populismo, de modo restrito: simpatia pelo povo. POPULARÃSSIMO(superlativo masculino de popular), palavra usada em relação ao provérbio a que me referi: adágio conhecido de todos. Tá na boca do Brazi e Zefini(Bertoldo Brecha).
Respondendo a sua dúvida. Populismo, de modo restrito: simpatia pelo povo. POPULARÃSSIMO(superlativo masculino de popular) palavra usada em relação ao provérbio a que me refiro: conhecido de todos. Tá na boca do Brazi e Zefini(Bertoldo Brecha).
Eiiiitttaaaaaaa, Ronallllllllllldo, o devogado da hpilantragem. Vai ver jogo do curintia? Ronalllllllllldo.
Penso nos tro/uxas que do/aram na va/quinha para pagar a mu/lta im/posta pela justiça, por solicitação das cabeças iluminadas do Partido da Trambicagem.
Eiiiiitttaaaaaaaaaaa, Ronallllllllllllllllllllldo doou um real. kkkkkk
Doaste, quanto?
No amor, na querra e na polÃtica vale tudo ? Não, se o compromisso é c a justiça social, então tem q ser justo! Se o compromisso é c a democracia, ganha-se eleições honestamente. Os fins só justificam os meios para maquiavélicos ! Democratas respeitam a lei !!!!!
Ronaldo, vira gente honesta ! tem q sair do PT ! Kkkkkkkkkkk
Eiiiitttaaaaaaaa, Ronalllllllllldo, hoje não tem pão com mortadela, tá trabalhando de graça.
Respeitar a democracia com golpe? Aprenda a ser sério, moleque!
Eita Moleque, quando phc comprou deputados para mudar a constituição e ser eleito, os fins não justificaram os meios! Vira homem rapaz!!!
Ronaldo...a Marilene Chatui está trabalhando hoje? Foi este o texto para rebater o Demétrio?
Eiiiiiiiitttaaaaaaaa, se o Ronalllllldo for da classe média a MC odeia ele. kkkkkkk Se o Ronalllllllllllll for pobre ou rico ele é amado pela MC.
Eita, ventania, e os livros de conto de fadas? Como vão a leitura?
Não existe corrupção virtuosa, corrupção é corrupção. Mais um engodo do ParTido. Ótima coluna, Demétrio. Parabéns.
Muito bem elaborado e claro...mas não concordo com co ru p ção de nenhum jeito...sem programa de governo explÃcito, creio que esse negócio de cor ru p ção sã é só um álibi para a cor ru pção *satanica*...destruir o paÃs faz parte do programa.
O que me entristece é ver o artigo de um sociólogo, em um veÃculo de comunicação de massa, sugerir -- nas entrelinhas, obviamente -- que o mal não é corromper, mas corromper para permanecer no poder. É por isso que outros partidos "podem"?
Felizmente, hoje "o coiso" é o guerreiro de pouco mais de 7% da população brasileira. Atualmente a bola da vez estão sendo os juÃzes federais e a PolÃcia federal, em quem a população está apostando para fazer uma faxina de cabo a rabo, enquadrando todos os malfeitores, seja da oposição ou da situação alugada. Queremos nosso Brasil de volta. Fora corruptos.
Certo: que fez muitos concuros, para a pf? quem deu por lei autonomia a pf? quem criou a lei de delação premiada? quem indicou Janot na primeira vez e agora? Lulllllllllllllllllllllllla. Dilmmmmmmmmmmmmmmmmma
Custou caro ao paÃs à queda da máscara do guerrilheiro, mestre da estratégia da confusão: em 2005 no mensalão, eram à s elites e à imprensa q.o perseguiam, depois grande advogado de curriculum competitivo tornou se consultor da Petrobrás. Se à máscara tivesse já caÃdo, outros bandidões graduados podiam já estar na cadeia. É Glauber Rocha revisitado: MacunaÃma, o herói sem caráter.Pobre povo brasileiro.
Uma avaliação brilhante que mostra o quanto as instituições devem estar fortalecidas e preparadas para evitar os devaneios daqueles que querem reinventar a roda. O Brasil vivencia um aprendizado inusitado: não existe almoço grátis.
Paulo e Fabiano, não se envolvam com crianças, pois que senão acabarão molhados e melecados.
Eita, Petruchio! Acusou o golpe, heim? Só sabes debater desqualificando as pessoas, nunca apresenta um argumento lógico e com demonstração"
Mas crianças birrentas devem entender que pirraça tem limite. E temos todos que colocar nossas opiniões para eles perceberem que populismo não é o caminho para o paÃs. Eles confundem ações sociais com populismo e controle de massas. São crianças birrentas com uma capacidade de estrago muito grande.
Pegou na veia! Excelente análise e exposição. Grato Demétrio.
Ronaldo meu amigo, por que vocês criticaram tanto o phc e agora estão fazendo muito pior?
Parabéns pelo texto. Visão perfeita da realidade petista e de quebra da polÃtica brasileira. Acho mesmo que tudo começou com a corrupção virtuosa, onde GenoÃno, por exemplo, foi apenas usado pelo sistema, e não enriqueceu. A própria Dilma fechou os olhos para o movimento desenvolvido pelo partido e também não enriqueceu. Mas aparentemente, frente ao sucesso alcançado na "corrupção pelos pobres", Dirceu e outros avançaram na corrupção em benefÃcio próprio. Mas todos contribuÃram para o desastre.
P... Ronaldo, você não tem vergonha de mentir tanto? Vê-se logo que é pet ista, tem o vÃcio da mentira.
Vamos, então, retrocede aos textos, ideias e artigos de Demétrio dos tempos de Phc, para constatar o que ele escrevia! Ok? Contudo, agradeço sua civilidade.
Amigo Ronaldo, Não se aplica a FHC porque não é o contexto analisado pelo Demétrio. Porque esta mania de justificar o presente insinuando erros do passado? Se o PT conhecia tão bem os supostos erros do passado, porque incorreu nos mesmos e ainda desenvolveu modus operandi tão mais sofisticado?
Amigo Paulo, porque não pode-se aplica-la a Phc?
Amigo Ronaldo, A Análise do Demétrio se atém à realidade atual do PT. Ele não diz em nenhum momento que outros não são corruptos. Mania do PT e seus defensores é dizer: Eu não sou o único corrupto! Tem outros por ai! E assim acham que se justifica tudo que se fez nos últimos 12 anos.
E o apartamento de Phc em ParÃs? Uma nova delação de um costrutora afirma que comecou com Phc os desvios no petroleo. E o metrosão do serrra e alckim? E serra e filha com contas na suiiiça? E a lista de furnas?
Isso me traz a seguinte reflexão: o PT nunca teve um projeto de Nação, o PT só teve um projeto de Poder, que baseado nessa tese messiânica e esquizofrênica do desacato à ética por um projeto de maior grandeza ora naufraga espetacularmente.
É Ronaldo, mas não estamos mais no tempo de Maquiavel e não tem mais prÃncipe. O "vulgo" não é tão tonto como você pensa, os resultados são péssimos, os meios já foram considerados desonrosos por todos, e a minoria hoje é o pete.
Está naufragando pelo ato heroico de dois brasileiros que respondem pelos nomes de Barbosa e Moro. O Brasil não será o mesmo daqui pra frente.
3) Fundado a ciência polÃtica, Maquiavel escreveu: "Como não há tribunal onde reclamar das ações de todos os homens, e principalmente dos principes, o que contra por fim são os resultados. Cuide-se pois o principe de vencer e manter o poder; os meios serão sempre julgados honrosos por todos, porque o vulgo está sempre voltado para as aparências e para o resultado das coisas, e não no mundo senão o vulgo; a minoria não tem vez quando a maioria tem onde se apoiar". Será que Demétrio é vulgo?
Parabéns ao articulista, impecável!
Demétrio cometeu nessa análise três erros crassos: 1°) jurÃdico; 2°) sociológico e histórico; 3º) metábisis. E uma posição, que não erro, pois é ideológica.
Meu Deus!! Nunca tinha lido tanta bobagem junta! Ronaldo, a você o tÃtulo de campeão!!!
Bem Ronaldo, que a polÃtica se desvencilhou (e não desvicilhou) da moral, por aqui, não precisamos de Maquiavel para saber, basta ver o governo do pete, que isso fica claramente demonstrado.
Essa é a lata de li xo dos comentários da Fo lha.
Propaganda Petista ! Enganosa e Mentirosa ! Queremos nosso voto de volta ! Kkkkkkkkkkkkkk
Ronaldo, passa lá no diretório do P\T para atualizar seu cadastro. O senhor vai ser promovido, pois está muito dedicado. Merece.
Mais tarde continuo.
3) Quanto a dizer que os fins justificam os meios, é um absurdo, recomendo a leitura de "O Papa de Hiltler: a história secreta de Pio XII", de John Cornwell, Dialogos na Sombra de Kenneth Serbin, A IBM e o holocausto, e de Lutero À Nobreza Cristã, de 1519.
3) Espinosa, que escreveu a fantastica obra Ética, concordou com Maquiavel, pois no Tratado PolÃtico anotou, ao tratar dos geográfos (quer dizer, filosofos), que: "Com efeito, concebem os homens não como são, mas como gostariam que eles fossem. De onde resulta que, as mais das vezes, tenham escrito sátira em vez de ética e que nunca tenham concebido polÃtica que possa ser posta em aplicação, mas sim polÃtica que é tida por quimera ou que só poderia instituir-se na utopia.."
Perfeito VFabiano. Este Ronaldo apenas quer afago para o próprio ego. Pseudo intelectual que vasculha e avacalha o excelente texto do Demétrio para tentar se colocar em igual grau de percepção. Faz tempos que não vejo uma análise tão cristalina da realidade atual do PT.
Será que Demétrio é vulgo: ou condenou a compra de votos no congresso para reelição presidencial por parte de PHc?
3°) Primeira metábisis - julgou o fato pela moral e ética, sendo o fato polÃtico. Aliás, até duvido que Demétrio sabia o conceito de moral, bem como o de ética. A polÃtica enquanto ciência, e como tal dos fatos, se desvicilhou com Maquiavel da moral, não que a polÃtica seja imoral, é que ela não é nem moral nem imoral, assim como uma pedra não é um ser vivo. Ou seja, os fatos da "comunidade de cidadãos" devem ser avaliados pela polÃtica, não pela moral.
3°) Demétrio cometeu assim no seu texto cinco metábisis, pois indistintamente analisou Dirceu e o P..T.. pela moral, ética, jurÃdico, polÃtica e religião!
3°) Um exemplo de metábisis - usar a biologia de Darwin para explicar o objeto pedra. É possÃvel? Não, pois a pedra não é um ente biológico, um ser vivo! Outro exemplo de metábisis - explicar o movimento dos animais pela fÃsica de Newton, ou qualquer coisa assim.
3°) Erro, de Metábisis: que é de atribuir a um gênero de conhecimento, o conhecimento de outro gênero. Aristóteles, em Órganon, pela editora Edipro, nas páginas 266 e 267, demonstra pelos principios da lógica como isso se dá! O que será, quanto a este rasteiro artigo de Demétrio, explicado e demonstrado em seguinte!
2º) Erro - sociológico e histórico: Demétrio, personalizou a luta polÃtica, pois os contextos amplos da ditadura militar e da Nova República, dentre outros, neoliberalismo, capitalismo financeiro rentista versus industrial/serviço produtivo, o keysianismo do P.T, o embate trabalho versus renda, diferenças regionais, distribuiçao de renda, inserção internacional do Brasil, 40 milhões fora da linha da miséria, não é considerado, mesmo que de leve. Dirceu não se enquadra em nada, não contribui nada
1°) Erro jurÃdico: artigo quinto da CF de 1988, inciso LVII: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Contudo, Demétrio acusou, julgou e condenou. Aqui sutilmente apresenta-se uma novidade, de que Dirceu tomou para si parte do dinheiro que comprava Collor e cia no Congresso para poder o P. T. governar. Contra Dirceu não se acusou isso, pessoas como Demétrio, no mensalão, ou seja, que Dirceu enriqueceu roubando.
Poderia explicar sua profunda avaliação do texto do articulista? A mim a análise do Demétrio pareceu impecável. Pseudo-intelectuais me cansam, não fazem comentário para os demais leitores, o fazem para satisfazer a si mesmos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Mais um que não consegue engolir a verdade e parte para ofensa. Justamente os defensores do partido que diz não tolerar ditaduras. Seu partido está podre Jorgever e deveria, pelo bem do paÃs, abdicar do poder e reconhecer os erros e mentiras.
Corrupção virtuosa só pra enrolar os htrouxas, a verdade é muito clara há muito tempo, a intenção é o projeto de poder, como se fossem perpétuos, é só prestar um pouco de atenção pra perceber, desde quando não votaram no Tancredo e ainda expulsaram quem votou, já era um sintoma.
Sim. O objetivo final é projeto para se perpetuar no poder e instalar as ideologias que não deram certo no resto do mundo. Mas consigo ver alguns que se envolveram pelas ideologias em que acreditam e outros que só querem se perpetuar no poder.
Tudo bem, Nunes?
Muito bom o texto, excelente reflexão.
Já fui eleitora de Lula, votei nele todas as vezes, até que finalmente se tornou presidente. Acreditei, como muitos outros, na figura que pregava a ética e a mudança no paÃs. Mas, a partir das revelações do mensalão, da compra de votos dos agente polÃticos, valendo-se da máxima de que os meios justificariam os fins, as votações de emendas constitucionais que só prejudicaram o povo, que decepção!!! Nesse meio, caro colunista, não há salvação.
Somos dois. Lula hoje é uma grande decepção. Se participou efetivamente dos atos corruptos ou não, pouca diferença faz. Ele certamente foi e é conivente com tudo que se está descobrindo. Ele e seu partido não faz a mÃnima ideia do que seja liberdade e democracia que tanto defenderam em seus discursos.
Depois da faxina não cerrarão mais o punho pq deixarão de existir!
Fim melancólico tanto para "o guerreiro brasileiro" como tristeza e decepção para seus admiradores porque, agora, sabem que foram "usados como inocentes úteis" para ele e os demais tripulantes do PTbarco do Capitão da Corrupção assumirem o Poder para desfrutar de vantagens pessoais e não para beneficiar a galera ignara.
Olá Adenor, tudo bem? Pelo visto a tua reação, mesmo tardia, vem confirmar a pertinência do meu comentário há um ano atrás. De toda forma, desejo ótima semana.
Três palavras resumiriam tudo: falta de caráter. Como diz o velho ditado, nosso caráter é definido por aquilo que fazemos quando ninguém está olhando. Mas é cedo para decretar o fim do partido, não enquanto milhões de brasileiros permanecerem na escuridão da ignorância e da falta de informação. Essa é a reserva com as quais os novos populistas contam para se manterem no poder e para manterem o espólio que arrancaram da viúva.
"Dirceu é Dirceu, a segunda face do PT, não um Duque qualquer, um Paulinho Land Rover ou um Vargas que só era André". Nossa colunista talvez nunca tenha sido tão feliz como agora. Dirceu é, realmente, a segunda face de todo um partido: o lado corrupto, mesquinho, egoÃsta e causador de distorções, males e atraso ao paÃs. Dirceu está na cadeia, o partido em putrefação acelerada. O tempo é senhor da razão.
O P.T. jogou a toalha, sequer citou se nome do Preso PolÃtico na última reunião do partido, porque está cansado da Tara CleptomanÃaca de seus filiados. A propósito Dirceu não lutou pela Democracia e sim por uma Ditadura Stalinista nos Moldes de Cuba e é mais uma Lenda Urbana que se Apaga Melancolicamente no Pais dos MacunaÃmas!!!!!!
o texto ilustrou bem: JD não é um preso polÃtico, porém um polÃtico preso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rossetto:"O ex-min. J.Dirceu deve ter o seu Direito de Defesa e deve se defender a partir de seus Advogados" disse. "E me parece q o que temos de Assegurar é este Direito Fundamental, Democrático e Legal q é o direito de Defesa" - Ora, até o P.T. deu uma de Pilatos, lavou as Mãos, e entregou 'o Guerrilheiro de Povo Brasileiro' a Justiça Comum, e parou c/ o discurso de Preso PolÃtico. Trata-se de mais um PolÃtico Patrimonialista e deve usar sua Poupança com bom Advogado Criminalista!!!
Um olhar profundo e uma sentença magistral.
Um primor de análise, Demétrio! Texto de lucidez cristalina!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Guerreiro do povo brasileiro Voltar
Comente este texto