Rede Social > Um dia o 'monstro' trancafiado aos 16 anos vai sair da cadeia. E aí? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme

    A perspectiva de que um assassino, estuprador, traficante de drogas saia da cadeia ainda pior é realmente assustadora. Exatamente por isso a sociedade deve fazer pressão para que se vote a prisão perpétua e a pena de morte para esses crimes

    Responda
  2. narrador

    Vocês , que tanto falam dos políticos, deveriam lembrar de uma coisa: cada corrupto, cada ladrão que está no poder, foi eleito por vocês. Quando olharem para um político corrupto, pensem em duas coisas. 1. A reponsabilidade por ele estar aí é minha. 2. Ao olharem o tal político, verão o rosto de vocês refletido no espelho. Ele é vocês. Berrem agora pela redução da maioridade penal e chorem lágrimas de sangue depois, porque terão de volta o preço da insensatez e da irracionalidade!

    Responda
  3. narrador

    O que é o medo? Emoção poderosíssima, que nos tira a capacidade de pensar racionalmente Aí, a população, acuada pelo medo, berra desesperada pela medida mais simples, mais imediata .e, acredita essa população que virou manada, tangida pelo medo, será a mais eficaz. Só que não é. Jogados como animais em celas imundas, esses adolescentes perderão de vez o pouco de humanidade que ainda lhes resta e voltarão, ainda mais ferozes, mais bárbaros e degolarão a manada que que berrava pela redução penal.

    Responda
  4. gil

    se acha normal roubar matar, quando sair, leve-o p sua casa !

    Responda
  5. AA

    A resposta a pergunta do artigo é bem simples! E ai, ele vai estar livre na sociedade, e pode optar, ir trabalhar e viver sem prejudicar ninguém, ou praticar crimes novamente, e se for esse o caso, volta para a cadeia se possível agora por bem mais tempo. Defender bandidos pode ser um "valor" para alguns, mas para a maioria lugar de bandidos é na cadeia onde não conseguem machucar inocentes. PS. educação nunca evitou crimes, o EUA tem excelente educação e possui alto índice de crimes

    Responda
  6. Fábio Nogueira

    É dona colunista... Todos nós desejamos melhorias nas escolas, de melhor distribuição de renda, formação de bons cidadãos... Mas o ruim é que isso demora. Então o que nós vamos fazer agora ?

    Responda
  7. jesper39

    Quanto a Pátria gasta encarcerando bandidos, esperando a sua recuperação pára a sociedade......A mesma sociedade que os formou.....o princípio família as redes de Tv fazem questão de zerar.....Belos exemplos aos menores.... Se o mundo tivesse um décimo da maldade expressa em novelescas cheias de gente bonita e bem vestida.....o mundo estaria bem pior.....mas a mídia cala-se....

    Responda
  8. sgomes

    Colunista, seja objetiva, haja como profissional ou pelo menos com cidadã, sugira algo a ser feito com criminosos hediondos agora, tempo presente, não fuja da questão!

    Responda
  9. Luiz Rogério de Carvalho

    Penso que, infelizmente, a colunista está pregando no deserto, pois a imensa maioria de brasileiros prefere fazer como o avestruz, ao invés de enfrentar e combater nossa triste realidade social.

    Responda
    1. sgomes

      O problema da colunista é ver a questão por um angulo só: "a realidade social", pra não ser avestruz é preciso enxergar também a dor das vítimas inocentes! O que pode ser mais fácil e tremendamente óbvio do que defender investimentos sociais?

  10. Gorak

    Eu tenho é nojo desses ativistas dos direitos humanos que só sabem defender criminoso. Não vi nenhum levantando a voz para defender as quatro meninas estupradas do nordeste desse ano. Agora, para defender criminosos "de menor", são os primeiros a botar a boca no mundo.

    Responda
    1. Gorak

      Na medida em que ninguém dos direitos humanos apareceu para falar sobre tal crime no nordeste das quatro meninas estupradas, ao mesmo tempo que apareceu um monte de ativista defendendo um dos estupradores coitadinhos que morreu na cadeia meses depois, eu diria sim: vocês defendem esses criminosos, e estão se lixando para as vítimas, pois só sabem levantar a voz para defender criminoso.

    2. Gorak

      Narrador, leia direito, meu codinome é Gorak, não Gerak. Acho também muito comoda essa posição hipócrita de defender criminoso "menor". Sinceramente, vocês acham que só porque não tem 18 anos, o individuo não sabe o que faz? Menos, né. Quer dizer, para votar, tem consciência, para responder aos seus atos perante a sociedade, não tem? Ridiculo. Aí acontece fatos que nem o marginal que matou a sangue frio uma vítima que não reagiu, às vésperas de completar 18 anos, na certeza da sua impunidade.

    3. narrador

      Gerak, às vezes, eu não sei se sinto pena ou nojo de gente como você. Pena, porque, incapaz de pensar racionalmente, acuado pelo medo, gente como você abdicou da racionalidade e pensa de forma imediatista e irracional. Nojo, porque, tangido pelo medo, você e gente como você torna-se tão bárbaro, primitivo e violento quanto os bandidos que você combate.

    4. narrador

      Quanta má fé Gerak! Quem, em sã consciência, defende esses garotos?! Quem aplaude tal barbárie?! O que nós queremos é prevenir. Se você tem casa, comida, educação , saúde., trabalho, lazer criativo, famílias mais estruturadas, é certo que a tentação do crime diminui E não me falem dos EUA. Os EUA são a nação mais rica e poderosa do planeta, mas proporcionalmente, igualmente desigual. Me falem da Europa Ocidental e da Europa do Norte ,a Escandinávia, por exemplo. Crimes sociais, lá?! Necas!!!

  11. jonas

    A colunista fala "monstros que nós geramos" uma generalização absurda, gostaria que ela explicasse casos em que dois filhos, criados pelos pais, nas mesmas condições um é médico e outro bandido, ela irá dizer que nós acertamos com um e erramos com outro? e a responsabilidade pessoal onde fica?

    Responda
  12. Amauri

    Nos comentários vemos a prova física do que a colunista sustenta muito bem: uma sociedade mesquinha, amedrontada e egoísta. Desinteressada em suportar qualquer projeto de desenvolvimento humano para o país, e embasada em medidas reacionárias "prende!", "mata!", "leva pra casa!" .

    Responda
  13. abf

    A cadeia tem duas finalidades, nesta ordem:1) proteger a sociedade do monstro 2)reforma-lo para poder voltar à sociedade (se possível).O fato de um estado demagogo, incompetente e corrupto não conseguir o item 2,não pode ser prerrogativa para não executar o item 1.Isto não é ônus a ser carregado pelo cidadão.É um problema de governo e de estado que existem para isto.O estado não resolve os problemas e coletiviza os danos.Contrariando Rousseau e a esquerda, alguns nunca poderão ser soltos.

    Responda
  14. Calferr

    Acho que estamos abordando a questão de uma forma que não é a ideal. A grande questão é: como aumentar as penas para delinquentes menores de idade? É isto! Pode-se diminuir a maioridade penal (que eu concordo), ou reformar o ECA. Não importa o caminho, o que é urgente é criarmos uma fórmula para aumentar a punição para estes adolescentes delinquentes.

    Responda
  15. rãs

    belo texto. concordo com as ideias e apoio que haja um melhor posicionamento da mídia responsável no sentido proposto, descobrir onde nascem os monstros e levar a civilidade até lá.

    Responda
  16. Cesar Tiossi

    Em tese já existe lei para responsabilizar os pais dos menores infratores, imputando-lhes a culpa e os julgando como responsáveis pelos crimes das criancinhas que gostam de brincar de matar, usando tresoitão como se fossem Nerfs. Dizer que o Estado de Bem Estar Social sonhado pelas esquerdas é viável é uma grande falácia. Falácia alimentada pela mentira de que esse Estado pode resolver a miséria mesmo sendo comunista e tendo todo o PIB da nação em suas mãos.

    Responda
  17. antonio

    Vamos mudar a constituição para pena perpetua para crime contra a vida, é solução que assassino respeita.

    Responda
  18. CALÃ

    Senhora colunista, deixemos a hipocrisia de lado e vamos a propostas concretas. Afinal, melhorar tudo, educação, saúde, condições sociais, etc, todos nós desejamos. A urgência é retirar do convívio social pessoas que não se enquadram nos padrões que a legislação brasileira impõe a todos os cidadãos. Pergunto: não seria mais simples e barato e viável, trancafiar os marginaizinhos perigosos e melhorar o sistema carcerário para que haja realmente recuperação dos criminosos para a vida em sociedade?

    Responda
  19. fabio

    Enquanto o "monstro" de 16 estiver preso ele não mata ninguém!

    Responda
    1. Barbas

      Que tal prisão perpétua para quem comete mais de um crime hediondo?

    2. João

      Os velhos argumentos que serviram para justificar que não se deve prender ninguém. Prisão serve para duas coisas: diminuir a sensação de impunidade, e afastar o criminoso da sociedade. E isso serve da mesma maneira para quem tem mais de 18 anos ou quem tem mais do que 16 anos.

    3. Leo Samea

      Excelente!

    4. Leo Samea

      Excelente!

  20. Alexis

    Sobre o artigo "Um dia o 'monstro' trancafiado aos 16 anos vai sair da cadeia. E aí?" eu tenho uma sugestão. Ao invés de "trancafiar o pobre coitado de 16 anos que matou e estuprou" proponho que todos aqueles que acreditam na "infantilidade" desses "monstros" levem-nos para suas casas e criem-nos junto com seus filhos e esposa.

    Responda
    1. narrador

      Alexis, o seu argumento e a sua solução são apenas esses?! Quanta pobreza, quanta indigência intelectual!

    2. antonio

      Solução viável parabéns!

  21. Alprim

    Meu artigo - Porque a redução da maioridade penal não vai mudar nada (ou pior, vai dar mer…) - fala exatamente isso - https://medium.com/@aalprim/porque-a-redu%C3%A7%C3%A3o-da-maioridade-penal-n%C3%A3o-vai-mudar-nada-ou-pior-vai-dar-mer-2fcf8c8c9464

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.