Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aurélio

    Marcha civilizacional??? O Brasil está entupido de drogados, que estão mais preocupados em obter mais drogas, do que em trabalhar. ... Como alguém, pode-se se achar no direito de consumir drogas, que podem levar a incapacidade produtiva? ... E então teremos cada vez, mais e mais inúteis, os quais terão que ser sustentados pelo estado, às custas dos impostos que pagamos. ... A auto-determinação e a liberdade dos indivíduos, termina aonde começa à dos outros.

    Responda
  2. abimopectore

    A irracionalidade da repressão ao uso é que ninguém deixa de usar só pq é punido, assim como ninguém bebe cachaça só porque é permitido. Então, é preciso avaliarmos o que é menos ruim: liberar geral, assim como as drogas "legais", ou continuarmos vivendo com o elevadíssimo preço da violência decorrente proibição das drogas. Ah, deve constar tb nessa conta o igualmente elevado preço de se manter enclausurado os 50% da população carcerária brasileira q são prisões relacionadas às drogas.

    Responda
  3. rãs

    a questão envolve saúde pública, segurança, educação e direitos individuais. nada pode ser discutido com profundidade sem levar em conta todos os fatores, vieses e mesmo as posições sectárias devidas as convicções dos grupos. medidas legais não são apenas técnicas, aplicam-se à sociedade e devem seguir ritos democráticos. se há tramitação do projeto sem que haja uma ampla discussão, pela sociedade e não apenas pelas representações tacanhas que temos, vai mal...

    Responda
  4. Ronaldo Luis

    degrego nas galés ? Interessante.

    Responda
  5. svarat

    Espero que o STF acabe com essa palhaçada, o Estado não tem nada que se meter na vida privada do cidadão. Crime é o que envolve o direito dos outros, enquanto o sujeito está usando drogas sem mexer com ninguém não tem cabimento prendê-lo por isso. Se cometer crimes sob o efeito de drogas tem que ser preso e condenado, mas não faz sentido prendê-lo pelo simples uso da droga.

    Responda
    1. ACunha

      Concordo; vamos esperar que o drogado cometa crimes, por efeito da droga, para então detê-lo. Esperemos que ele não vá se encostar no SUS, para se desintoxicar. Também não é lícito fazer alguém dirigir a só 50 Km/h para prevenir atropelamentos. Aguardemos que ele efetivamente atropele alguém, para então criminaliza-lo. Afinal, o estado não tem o direito de interferir nas nossas vidas. E nem a obrigação de consertar os estragos que causarmos. Viva o "Santo-Daime".

    2. svarat

      Isso só serve para encher as prisões de gente que não ameaça ninguém. Cadeia é para criminosos violentos, e para esses deve ser sem atenuantes.