Opinião > Aldeias doentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    O grande problema dos indígenas é o alcoolismo. O álcool possui a capacidade de estimular o apetite através da diminuição do glicogênio (carboidrato) armazenado no organismo causando a sede por carboidratos que existem em grande quantidade nos refrigerantes. O álcool também atua como diurético aumentando a perda de sodium e como se sabe salgadinhos são ricos em sodium e gordura.

    Responda
  2. PensadorUfanista

    Se o governo não consegue prestar um serviço de saúde digno para a população dos grandes centros, como podem prestar um serviço médico de qualidade para os índios??? O Brasil é o retrato da incompetência em todos os segmentos possíveis e imaginários!!!

    Responda
  3. guiakio

    O ser humano perdeu muito da sua solidariedade e bom senso. Gostamos de classificar nossos iguais como negros, amarelos, brancos e por aí vai. Mas as crianças não tem culpa e geralmente são as maiores vítimas de nossas bobagens. Quanto ao problema indígena creio que o problema não é somente médicos. Induzir nosso padrão de vida moderna "excelente" a índios é um erro, pois esse padrão induz a doenças. Um povo que sempre viveu de frutinhas do mato é vítima fácil de um supermercado.

    Responda
  4. fabio

    Os índios pegaram os bônus sem ônus! Sabe se que não trabalham. Assim sendo, a falta de exercícios e alto consumo de açucares, certamente os levará à doenças como o diabetes!

    Responda
  5. Dani

    Acabei de ler uma reportagem da própria folha onde o colunista aponta como uma das soluções para a crise o aumento de impostos da classe média. Logo em seguida uma reportagem falando que temos que gastar mais dinheiro com os índios... Se os colunistas conversassem entre si poderiam chegar a uma brilhante conclusão: colocar os pele vermelhas para trabalhar e gerar renda para ajudar nosso pais. Segundo dito popular capitalista: "o trabalho dignifica o Homem"

    Responda
  6. dix-huit

    "assistência médica adequada a índios", é brincadeira...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.